Conroe dos pobres já em Portugal

Silves

Power Member
Thread igual à que fiz na ***** (desculpem mas fazer uma original dá muito trabalho).
Conroe E6300
Intel D975XBX "Bad Axe" rev.304
Gskill 1gb HZ 6400
Windows xp (Instalação que ficou da Aopen i975-ydg - falta de paciência para nova instalação).
Este cpu vai custar menos de 200€, é claro que neste momento é muito mais caro, mas quem tem um orçamento baixo vai agradecer estas pics.







De notar que o EIST faz com que o multiplicador baixe para 6 substituindo o original 7, para fazer contas à velocidade real do cpu multiplicar o fsb por 7.
De notar igualmente que este cpu apenas tem 2mb de cache.
 
ele deve ter um cpu ES.... e deve ser tb o primeiro em PT com um... dos pobres porque vai ser dos modelos mais baratitos :P
 
No ebay tem uns quantos para venda, vários membros do xtremesystems andam a comprar à tal pessoa, são ES.
 
Boas!
Tanto o cpu como a mobo foram comprados no ebay.
Como é evidente o cpu neste momento é mais caro que 200€, é uma versão ES, comprei só para brincar um pouco até chegar a versão retail mais propriamente o E6600, quando meti no título da thread "dos pobres" era apenas uma referência ao mais barato, como é evidente pode haver quem tenha muito dinheiro e opte por este por achar que não necessita de mais.
As temps estão muito altas, entre 50º e 60º, não sei se é normal, o que sei é que a jogar americasarmy não se queixou.
Estranho igualmente é que a temperatura é mais ou menos a mesma com o sistema a default e com o sistema com um overclock de 900mhz.
Ontem foi o meu primeiro dia com o sistema e ainda não vi tudo o que há para mexer.
Quanto à board posso dizer que tem Vcore até 1.6v e que a forma de aumentar o fsb é através de %, com o máximo de mais 30% sobre o fsb de origem.
No entanto dá para meter o fsb de origem a 333mhz e depois aumentar até 30% o que dá um fsb máximo na bios de 433mhz.
Com o clockgen vai mais.
 
_zZz_ disse:
ele deve ter um cpu ES.... e deve ser tb o primeiro em PT com um... dos pobres porque vai ser dos modelos mais baratitos :P


eu percebi isso ,;)

estava a ser ironico pk kem le o topico na secçao de Hardware Novidades , julga k os E6300 ou os E6400 ja estao a venda em portugal


cumps
 
Última edição:
Provavelmente tem um igual e consegue melhores resultados o que não é de admirar tendo em conta a minha habilidade para overclocking.
 
Grande cpu sem dúvida:wow: isso agora na cascade do ojdr é um mimo :D

Força nisso ;)
 
Última edição pelo moderador:
Peço desculpa mas não tenho como meter isto no frio e como já referi acima a minha habilidade para overclocking é bastante reduzida.
Aqui ficam mais dois resultados, um 3dmark 2001 e um cinebenc, salientar que tenho uma ATI x1800xt.



E um spi 1m com o Sistema Operativo instalado de fresco:

Cumps!
 
Back
Topo