Conroe E6300 + Asrock 775dual-vsta+ Ddr600 + Gainward 7800 Gs+ Agp

sim na bios podes por 340 FSB , mas é mesmo das Asrock (todos os modelos conroe ready ) k so fikam estaveis até 300 FSB.

Essa informaçao saiu antes de elas terem sido postas á venda, mas pelo preço tb nao se podia pedir mt , embora na minha opiniao em mobos low end a melhor compra seja agora as novas revisoes das ASUS P5LD2 rev2 conroe ready .

Tens razão! Mas se não fosse para aproveitar a gráfica AGP excelente e as memórias DDR que ainda são muito boas, eu teria adquirido uma mainboard high end :)

Assim tenho dual core e um sistema bastante competente para os padrões actuais. É esta a grande mais valia desta board ASROCK :)
 
Vocês tão a falar da 7800GS ? Devem estar confusos... Uma 7600GT tem mais performance que uma 7800GS... Aliás se tivessem visto os links do 3DMark tinham reparado nisso... 31K não é nada de especial...

Jorge Paiva axo k fizeste aí umas excelentes compras para aproveitar a 7800GS... A board axo k valeu os 55€ à vontade :)

As memórias vou supor k sejam umas TCCD que ainda são bastante competentes...
 
Pois... tens é uma board mto mais cara!

no meu caso tb optaria por uma board dessas para aproveitar a minha X850pro e as GSkill HZ, mas ia pro E6600
:)
 
Vocês tão a falar da 7800GS ? Devem estar confusos... Uma 7600GT tem mais performance que uma 7800GS... Aliás se tivessem visto os links do 3DMark tinham reparado nisso... 31K não é nada de especial...

Jorge Paiva axo k fizeste aí umas excelentes compras para aproveitar a 7800GS... A board axo k valeu os 55€ à vontade

As memórias vou supor k sejam umas TCCD que ainda são bastante competentes...

Penso que estás a ironizar :) Senão peço desde já desculpa!

Esta Gainward 7800 GS+ é uma 7900 GT Tem o GPU G71 e como tal tem 24 pixel pipelines e 512 MB de DDR3. O core é exactamente o mesmo das suas congéneres PCIE 7900 GT e GTX. A configuração dela até está mais próxima da 7900 GTX mas os clocks são substancialmente mais reduzidos. Eu não gosto de fazer voltmods senão ela chegaria seguramente a 650/1500, porém como não gosto de vmods tenho o cooler de origem e não fiz nenhuma modificação a não ser aumentar no coolbits as frequências do GPU e Mems passando de 450/1250 para 550/1380

Por isso a 7600 GT não pode andar nem lá perto (aliás se fizer para aí 2/3 já não é nada mau) a não ser com overclocks brutais que implicam muitas modificações a nível de hardware

As memórias são de facto TCCD :)
 
Última edição:
Olha... exactamente o material que penso comprar daqui a uns dias :002:

Um 6300 e uma AsRock vista :P

Isso porta-se bem? Não quero passar duma DFI para uma AsRock e depois arrepender-me...
 
Olha... exactamente o material que penso comprar daqui a uns dias :002:

Um 6300 e uma AsRock vista :P

Isso porta-se bem? Não quero passar duma DFI para uma AsRock e depois arrepender-me...

claro que não vais ter as features todas que as dfi têm... nem de longe:lol:

Mas vais ter um conroe... acho que diz tudo :D depois quando quiseres mudas para DDR II e uma PCI-E e ja compras uma board de Homem ;)
 
Era por isso que queria esta board.
Permite-me manter a gráfica e as mems até eu ter tempo ($$$) pra comprar outra gráfica e outras mems DDR-II.
Mal venda a minha board e cpu actuais vou buscar o material novo ;)
 
Jorge Paiva epah tinha ideia k seria uma 7800GS normal sendo assim essa é realmente substancialmente melhor... MAS... A minha 6800GS sem qq tipo de modificação de hardware (Leia-se Vmods ou sequer um cooler melhor) faz a mesma pontuação no Nature do 3DMark01 e com um simples Venice 3000+ fiz também os 31K, fazendo depois mais tarde 35K com um Opteron 148... Portanto tens muito para esticar por esses lados :)
 
Boas Noites :)

Olha... exactamente o material que penso comprar daqui a uns dias

Um 6300 e uma AsRock vista

Isso porta-se bem? Não quero passar duma DFI para uma AsRock e depois arrepender-me...

Se fores ao início desta thread verificarás que coloquei lá um conjunto bastante completo de benchmarks. Assim, poderás ter uma boa ideia da performance oferecida por este sistema!

Esta board pelo preço que custa oferece uma performance razoável e até podes efectuar um overclock no FSB até 300-305 MHz sem problemas. Só não consegues mais porque a bios não te dá acesso à regulação do Vcore. Este é o overclock possível com as vcore default!

Jorge Paiva epah tinha ideia k seria uma 7800GS normal sendo assim essa é realmente substancialmente melhor... MAS... A minha 6800GS sem qq tipo de modificação de hardware (Leia-se Vmods ou sequer um cooler melhor) faz a mesma pontuação no Nature do 3DMark01 e com um simples Venice 3000+ fiz também os 31K, fazendo depois mais tarde 35K com um Opteron 148... Portanto tens muito para esticar por esses lados

É verdade o que dizes relativamente ao 3DMARK2001 mas conseguiste os mesmos resultados no Aquamark e nos 3DMarks 2003, 2005 e 2006? Ou conseguiste a capacidade de processamento e multimédia que este sistema demonstrou no Sandra? Já testei o everest ultimate edition e este sistema fica quase sempre à frente do Pentium 965 e do Athlon 4400+, tal como sucedeu no Sandra em que no cálculo aritmético aproximou-se bastante do Athlon FX62 e que ultrapassou largamente este no multimédia. Ora este upgrade para a performance oferecida foi uma pechincha :) não concordas? Agora posso esperar um anito para arranjar coragem para comprar 2 GB de DDR2 ou 3 (espero que de baixa latência) e sairem umas boards mesmo maduras e gráficas directX 10 e então fazer o Upgrade (de boas intenções está o inferno cheio! :004: ).
 
boas, fiz o bench do sandra, era o 2005!.. saquei mais 10000 que tu no 1º (29000 vs 19000). No que sacaste 13000, eu saquei 10000!.. depois faço na tua versão :P não tenho aqui á mão!

abraço.. mas continuo a dizer..! ISSO DÁ MAIS eheh ;)
 
boas, fiz o bench do sandra, era o 2005!.. saquei mais 10000 que tu no 1º (29000 vs 19000). No que sacaste 13000, eu saquei 10000!.. depois faço na tua versão não tenho aqui á mão!

abraço.. mas continuo a dizer..! ISSO DÁ MAIS eheh

Ai dá...dá... se eu comprar mems ddr2 800 com latências "baixas" e uma board de 100-150 euros da Asus de certeza que dá :)

Mas sabes o que eu queria era uma board da abit ou da asus que suportasse AGP 8x, DDR, Raid 0 e que permitisse manipular os vcores e vdimms, isso é que era :) Seria interessante ver a performance de um sistemas desses versus um sistema PCIe e DDR2 :002:
 
Quote:
boas, fiz o bench do sandra, era o 2005!.. saquei mais 10000 que tu no 1º (29000 vs 19000). No que sacaste 13000, eu saquei 10000!.. depois faço na tua versão não tenho aqui á mão!

abraço.. mas continuo a dizer..! ISSO DÁ MAIS eheh



Ai dá...dá... se eu comprar mems ddr2 800 com latências "baixas" e uma board de 100-150 euros da Asus de certeza que dá

Mas sabes o que eu queria era uma board da abit ou da asus que suportasse AGP 8x, DDR, Raid 0 e que permitisse manipular os vcores e vdimms, isso é que era Seria interessante ver a performance de um sistemas desses versus um sistema PCIe e DDR2

E já me esquecia tinha de comprar uma 7900 GTX ou X1900XTX PCIe :lol:

DFI com AGP e DDR1? ;P não me cheira

Para AMDs existe, para LGA775 é que não :'(

Só vou passar prá asrock pois não conheço mais nenhuma 775 com agp, pci-e e que suporte ddr1 e ddr2.

Existe uma Board ASROCK para LGA775 e que suporta Conroe (ASROCK865-Conroe) baseada no chipset 865, que suporta AGP 8X e DDR (4 SLOTS) mas incompreensívelmente não tem suporte a RAID0, senão teria sido a minha escolha :)
 
Back
Topo