Conroe E6300 + Asrock 775dual-vsta+ Ddr600 + Gainward 7800 Gs+ Agp

Não há DFI mas sempre há Asus com DDR1 , AGP e suporte para Core 2 Duo

http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=11&l3=0&model=1276&modelmenu=1

Cumps

nas specs da board
ASUS CPU Lock Free
The P5PE-VM offers the CPU Lock Free feature, which allows you to adjust CPU multiplier to 14x. The reduction of multiplier value provides more flexibility for increasing external FSB frequency to raise memory bus bandwidth. CPU Lock Free boosts overall system performance by making synchronous modification possible. Enjoy better performance at the same CPU operation speed and improve your system without pushing the CPU to the limit.

deve ser só se o cpu estiver desbloqueado nao?
acho q era doce demais

cumps
 
Não há DFI mas sempre há Asus com DDR1 , AGP e suporte para Core 2 Duo

Já tentei efectuar o download do manual para ver as possibilidades da bios e se suporta raid 0, mas não consegui :(

Se permitisse um aumento de FSB até 400, o ajustamento do Vcore e Vdimm e a definição do rácio do FSB e das memórias ia já comprar uma :)

Acho um "aborto" ter umas ASrock num Core 2 Duo

Um aborto que faz 5670 em PCMARK2005, 5323 no 3DMARK2006, 9520 no 3DMARK2005, 108373 no AQUAMARK3, etc. :) Ou seja morde os calcanhares a um athlon fx 62 dualcore numa boa mobo para amd :)

Mas penso que compreendo a tua ideia - é que noutra mobo poderia dar mais... Isso é óbvio desde que essa outra mobo exista :lol: (partindo sempre da premissa de suportar memórias DDR1 e AGP 8X).
 
Jorge Paiva não realmente nos testes mais dependentes de gráfica tens vantagem, mas aí está é estranho que no benchmark mais dependente de CPU eu com um simples opteron e uma gráfica inferior tenha melhor resultado n concordas ?

Os 5600 no PCMark05 ficam de novo longe do que esses CPU's ja' mostraram até o meu faz quase isso e já tem uns bons tempos....

Como já disse anteriormente, acho que fizeste um excelente upgrade, mas talvez tivesses ganho mais em esperar um pouco e fazeres um upgrade mais geral (Ram/GráficaDX10/Board melhorzita)
 
Boas rapaz.

Amanha ja te posto aqui umas coisas.

Tenho uma ASROCK Dual-Vsta igual à tua e um 6400

Também quis manter as minhas AQUAPCRED e a minha x800xtpe.. mas epah...

Eu faço 23,2s no super PI... tens ai alguma cena mal decerteza...

Estou agora a fazer o PIN MOD dos conroe para dar voltagem e ver se chego aos 340fsb

Consigo dar 315 estaveis, amanha com mais tempo falo ctg.. mete me no msn se quiseres:
[email protected]... vamos falando :))
 
Boas rapaz.

Amanha ja te posto aqui umas coisas.

Tenho uma ASROCK Dual-Vsta igual à tua e um 6400

Também quis manter as minhas AQUAPCRED e a minha x800xtpe.. mas epah...

Eu faço 23,2s no super PI... tens ai alguma cena mal decerteza...

Estou agora a fazer o PIN MOD dos conroe para dar voltagem e ver se chego aos 340fsb

o melhor que consegui até agora foi isto:

my.php
[/URL][/IMG]

Claro que o meu processador está a funcionar a 305x7=2135 MHz e não a 315x8=2520 MHz ;)

De qualquer modo dava-me jeito todas as dicas que me pudesses dar, inclusivamente onde comprar as tais canetas de tinta condutora

Muito Obrigado
 
Bem por agora.. isto tá uma bela maravilha... tou a 320fsb +/-estáveis

+/-porque desde que consiga passar a zona de boot da bios, já não stress no windows.. super pi, sisoftsandra, 3dmark01, 03, 05.. tudo corre estável:)

Problema.. fiz o pin mode para 1.41v, o boi só me dá 1,3 a 1,32... varia por aqui... antigamente tava a 1,28... será que a board limita-me o mod? era suposto isto ter subido bem mais... :|

De qualquer forma 320fsb já não é nada mau.... até logo vou mudar os pins para 1.6 mod
 
Ok... esqueçe! Limitação na board.. só pode...

Consegui por a 1.5v com o pin Mode: ) A board indica os 1,51 :) Mto nice... nem aquece muito.. 39ºc

No entanto continua na mesma... tudo o que eu meta acima de 320fsb mama-se..

Já relaxei mais as mems e nada... o que acham? Falta de juice no vfsb? mems? sei lá.. :| ouvi boatos de quem meteu a 340.. mas pics chapeu.. vou postar pics mais logo...
 
naah. isso é mesmo o chipset! não de esqueças que é um chipset de 2003!
se faz os 315Mhz já é mto bom para esse chipset:kfold:
 
muito bom , se trocar meu P4 2.8 pra 6300 tb devo optar por esta board, fico com meus DDR´s dual e agp, como não sou um OC ou gamer, dá pro gasto. E depois quando sair dx10 compro uma pci-e preço uva mijona :x2:
 
este combo conroe e asrock parece ser uma maravilha especialmente para quem n quer enterrar mta guita e precisa de um pc minimamente recente ... ou seja é o melhor upgrade baratuxo do mercado!
 
Eu estou interessado num upgrade semelhante e o que li neste tópico vem reforçar as boas impressões que já tinha.

Penso que gastar 250€ para fazer o pc "render" mais um ou dois anitos não é nada mau e até fica já pronto para o vista 64 bits. Depois disso: nova board, gráfica dx10, ddr2, etc.

Claro que também me interessam opiniões menos positivas (excepto aquelas sem qualquer fundamento que já por aí abundam).
 
Epah.. continuo em testes.. voltei a reduzir a voltagem para default.. estou a testar a estabilidade.. outra coisa que muda muito, e até pelo que vi não existe mta gente a fazer 320fsb como eu. Penso que isso se deve ao facto de eu estar a usar tweeks da zalman nos mosfets da board, juntamente com uma fan de 80 lá apontada. Isso aumenta e mto a estabilidade.

Por exemplo, a minha antiga Abit AS8, dava 100graus em load :| Com a ventuinha lá e os mosfets só dava 54 em load, isto permitiu subir de 260fsb para 280fsb no antigo p4 530j.

Por isso, vejam lá isso..

Outra coisa que noto, é que as mems nesta board tem mais que muito para se mexer. Logo que tenha tudo estável deixo aqui umas fotos.

De qualquer forma reforço: mantive os 2gb DDR que tinha, mantive a AGP, jogo bem a tudo e basicamente só estou a perder uns 30euritos, uma vez que a board custa 57e e daqui a uns tempos ainda a vendo por 30€ se for preciso. o 6400 é para manter pq é um excelente overclocker, logo, a malta que fizer isto só tá a entalar guito na board...
 
Outra coisa... :| Como é que tirás-te 9000pontos no 2005?! :|

E que eu não passo dos 7100 no 2005,.. mas no 2001 faço 32000...

É um fosso de 2000pontos da x850xtpe para a 7800gs?!?!?!
 
Back
Topo