Conroe E6300 + Asrock 775dual-vsta+ Ddr600 + Gainward 7800 Gs+ Agp

Outra coisa... :| Como é que tirás-te 9000pontos no 2005?! :|

E que eu não passo dos 7100 no 2005,.. mas no 2001 faço 32000...

É um fosso de 2000pontos da x850xtpe para a 7800gs?!?!?!


a 7800gs, especialmente se estiver com pipes desbloqueados e OC é mais potente


cumps
 
Outra coisa... :| Como é que tirás-te 9000pontos no 2005?! :|

E que eu não passo dos 7100 no 2005,.. mas no 2001 faço 32000...

É um fosso de 2000pontos da x850xtpe para a 7800gs?!?!?!

Esta 7800 GS como tu dizes :) é na verdade a Gainward 7800 GS+ BLISS 512 MB que na verdade não é nenhuma 7800 GS mas sim uma 7900 GTX (isto é com GPU G71 - 24 pipelines) underclocked a 450MHz/1250MHz mas que facilmente faz (sem volt mods e com stock cooler) 560/1400 MHZ, podendo com volt mod ir facilmente até 650/1500 (tipo GTX).

E já fiz 9600 3DMARKs com ela estou quase nos 10.000 (nada mau para um sistema AGP e DDR) com o meu processador anterior EE socket 478 [email protected] GHz que tem 2 MB de cache L3 e 512 MB de Cache L2 e a AsUS P4C800E deluxe fazia 7600 3 DMARKs, por isso esta "fraquinha board das ASROCK e o económico E6300 fazem milagres :lol:

A propósito o pentium 4 ee, a motherboard asus p4c800 e a minha antiga gráfica asus x800pro com os 16 pipelines desbloqueados são o núcleo do meu media center :)
 
Última edição:
Haaaaa ok....uffaaa.. já estava a carimbar a placa de maravilha ..(a minha claro...)... estava a ver como é que eu com um super pi inferior ao teu, com maior banda de mem no sisoft, etc etc, fazia depois menos pontos que tu, quando pelo que vi na net a 7800gs e a x850xt em 3dmark 2005.. era suposto ser ela por ela.. assim tá bem.. já te compreendo melhor. LOL

Pois.. realmente assim não tenho hipotese.. :) Ainda assim, 7100pontos no 2005 para mim com a minha x800@x850xtpe não é nada mau :))
 
Meus amigos, desculpem estar a trazer à vida este tópico, mas o conteúdo agradou-me! :)

Isto é assim, este combo ASrock VSTA + E6300 está dentro do que posso gastar de momento para substituir o meu Barton 2500+ derretido... :(

Mas como é óbvio, preciso de uma ajuda aqui do pessoal (principalmente o JorgePaiva e o Rebound) que o está a usar e que está a dar uma grande contribuição com as experiências e benchs... ;)

É assim:

- Tenho 1 Gb de DDR1 que me estavam a funcionar perfeitamente em Dual (512+512, PC3200). Será que aqui tb vão funcionar sem problemas e em dual? Até que ponto é que vou limitar a performance do processador?

- Quero tentar aproveitar a minha XFX 5900XT! Sim, eu sei que para além de ser AGP já está um bocado obsoleta, mas o que é certo é que tem servido e não há € para mais... :D

O que é que acham para Low-End e as necessidades actuais? Não estou muito interessado em OC (para já, com este material, nem pensar)

Aliás, se alguém conhecer alternativas partindo sempre da premissa de suportar memórias DDR1 e AGP 8X, seja AMD ou Intel (não sou fundamentalista :D), por favor postem!
Esta ASRock, tem a particularidade de permitir um upgrade faseado, ou seja, quando tiver uns trocos compro DDRII, quando houver uma gráfica que convença pela performance e preço, mudo para PCI-E e mais tarde, uma board de homem, como alguém disse... :)


Qualquer dica é bem vinda e desde já, obrigado!

Edit: Encontri uma board que anda lá perto, mais uma que não oferece muita confiança, mas só suporta AGP, não suporta é PCI-E, só AGP - ECS P4M800PRO-M (V2.0) Core 2 Duo

 
Última edição:
se vais para soluções DDR1 e AGP8X não interessa o facto de ser AMD ou Intel.. apenas tens que escolher a melhor, que neste momento é Intel claro. Porém, se estivesse na tua situação vendiria essa 5900XT por uns 60€, compraria uma 7300GT PCI-E, e vendiria essas memórias e compraria uma solução 2*512DDR2 OEM.. gastarias pouco mais, e ficarias com PC futuro, enquanto que se optares por AGP e DDR1, ficas sempre limitado pela board que no futuro não te trará potencial de overclock caso precises dele (e acredita que dá bem jeito..)
 
se vais para soluções DDR1 e AGP8X não interessa o facto de ser AMD ou Intel.. apenas tens que escolher a melhor, que neste momento é Intel claro. Porém, se estivesse na tua situação vendiria essa 5900XT por uns 60€, compraria uma 7300GT PCI-E, e vendiria essas memórias e compraria uma solução 2*512DDR2 OEM.. gastarias pouco mais, e ficarias com PC futuro, enquanto que se optares por AGP e DDR1, ficas sempre limitado pela board que no futuro não te trará potencial de overclock caso precises dele (e acredita que dá bem jeito..)

Pois...

Eu estou a pensar fazer isso, tanto livrar-me da gráfica (60€ quando ela me custou 215€, até doi :) ), como livrar-me das memórias (um dos dims de 512, Kingston, foi comprado em Maio :( )...

O problema aqui é €s... :)

Daí eu achar interessante este combo de board + cpu, porque dado as características da board, posso fazer um upgrade às prestações... :)

A placa, acho que se aguenta, é 256 bits e dá para lhe pôr a bios da 5900 se for preciso. Quando vier aí o DX 10 a conversa já vai ser outra...

Agora até que ponto é que a RAM me vai "capar" o processador, é que gostava de saber...
Bem como gostava de saber se alguém teve dificuldades para por a mem a funcionar em dual channel ou qualquer outro tipo de incompatibilidade...

Obrigado pela resposta, e desculpa Jorge Paiva estar a utilizar o teu thread para as minhas dúvidas...

Mods, se acharem necessário, por favor façam aqui um split!

Obrigado.
 
Não é que é sempre a Asrock que tem estas ideias malukas , de fazer uma board all-in-one pa conroe, para safar o ppl que n pode dar logo € ,dando oportunidade de ir fazendo um upgrade ás postas.

Bem 320 de fsb com esta board é mta fruta!:x2:
 
Esta Board atinge os 300 de FSB sem qualquer problema, mas também não passa muito disso! As tuas DDR não vão representar praticamente nenhuma diferença http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2810&p=6relativamente a DDR2. A tua gráfica vai funcionar melhor do que funcionava porque o CPU Conroe vai ajudá-la muito. A board quando te fartares dela só te custou 55 €. O único defeito que tem é mesmo as funcionalidades de overclock (para cima de 300 MHZ). Por isso com esta board se comprares um 6300 facilmente o transformas num 6400. E se adquirires um 6400 ficas com um 6600. E eles representam uma grande diferença relativamente ao teu anterior processador. As memórias tem muitos ajustes (o mais completo que vi até hoje) a nível de timings, mas a nivel de controlo de divisores e de voltagem tem poucas opções. Se tiveres muitos € talvez compense a sugestão do UPGRADE completo para VGA PCIe, DDR2 (esta duvido muito) e uma board com maior capacidade de overclock para aproveitar as potencialidades do processador, mas vais sempre gastar dinheiro numa gráfica de transição (até ao DX10).

Eu tinha um sistema de topo com uma board excelente a P4c800-E Deluxe/P4 Extreme Edition (Gallatin) [email protected] GHz, 1 GB DDR600@440 MHz Patriot/Gaynward 7800 GS+ Bliss 512 MB e quando mudei sómente o CPU e a Motherboard tive um aumento brutal de desempenho em todas as áreas inclusivamente na área gráfica 3D (só a título de exemplo fazia 7500 no 3dmark2005 e passei para mais de 9500). O que eu quero dizer é que os sistemas de topo só o são muito efemeramente, e que um sistema "rasca" os pode obliterar completamente passado pouco tempo ;)
 
Última edição:
Interessante esse ganho marginal que teria na mudança de DDR1 para DDR2... :)
Só me faz pensar cada vez mais em optar por esta solução e aguentar uns meses até vir uma gráfica PCI-E que agrade...

Agora tenho uma pequena e última dúvida:

Como sabem a 5900XT ocupa 2 slots...
Pelas fotos que vejo da board, o AGP parece-me estar num sitio um bocado esquisito (ou então é impressão minha :) )....
Acham que a minha gráfica cabe lá bem ou nem por isso?!?

Mais uma vez muito oobrigado por todas as respostas e ajudas...
 
Não acredito que daqui a pouco tempo possas, com 250€, obliterar um sistema Conroe.. era porreiro, mas duvido

Eu configurei um sistema Conroe "low end" se exceptuarmos a gráfica. Mas o 6300 é o mais económico dos conroe (195 €) e a board foi uma pechincha (55€) diz lá que isso não são preços "low end"? E porém arrasa o meu Pentium4 EE [email protected] GHz que ainda há pouco tempo se batia que nem um leão com o FX-55 (ganhava numa e perdia noutras). Agora este sistema morde os calcanhares ao FX-62 (que já é dual-core) e era o topo de gama há um ou dois meses e custava 1000 €. Felizmente o mesmo se irá passar com os nossos benditos conroe, é sinal que há evolução. :)
 
Jorge, sem ofensa.. mas ninguém aqui quer ou não provar que o teu sistema não presta.. antes pelo contrário! Eu também meto um Conroe E6300 numa ASUS P5VD2MX, que custa 40€, meto o CPU a 2.3 (FSB 320), com uma 7900GTX, com DDR2, e faço um score superior a esse.. o ponto aqui é: DDR, e especialmente AGP, estão obsoletos, porém, p'ra quem não tem dinheiro, fizeste a melhor opção!
 
Última edição:
Jorge, sem ofensa.. mas ninguém aqui quer ou não provar que o teu sistema não presta.. antes pelo contrário! Eu também meto um Conroe E6300 numa ASUS P5VD2MX, que custa 40€, meto o CPU a 2.3 (FSB 320), com uma 7900GTX, com DDR2, e faço um score superior a esse.. o ponto aqui é: DDR, e especialmente AGP, estão obsoletos, porém, p'ra quem não tem dinheiro, fizeste a melhor opção!

Não estou ofendido :)

O que eu gostava (ainda não perdi a esperança) era de ver sair uma nova bios ou uns volt mods para Vcore e VFSB (tenho estado atento aos mods do Shamino, que já disponibilizou um volt mod - pin mod para vcore independente da board que se usar).

Quanto ao obsoleto eu gostaria de ver este sistema AGP e DDR em igualdade de circunstâncias relativamente ao FSB com outras boards. Era engraçado ver qual a verdadeira diferença se se conseguisse colocar os sistemas com FSB idênticos. Claro que existe sempre a forma de compararmos nivelando pelo FSB mais baixo e nessas circunstâncias os diversos testes efectuados demontram que não existem diferenças significativas entre DDR e DDR2, ou entre PCIe e AGP para sistemas com uma única VGA. :)

Mas isto é só a gente a conversar não estou zangado nem sinto que alguém me esteja a atacar, só apresento uma alternativa para quem quer fazer upgrade sem gastar muito dinheiro principalmente se tiver ainda bom hardware :)
 
Bem...
Na parte que me toca, comprei a board e um E6300...

Sim, o dinheiro para mim era um problema! :)

Quanto a performance, sem dúvida um grande salto...

Ainda ando a fazer umas brincadeiras nesta board, mas o que me está a irritar, é não conseguir pÔr sequer as memórias a 400... estão fixas a 333, mesmo alterando manualmente?!?
Mas tb ainda não estive a procurar infos...

De resto, acho que foi uma grande compra para o preço! Dá para o meu upgrade às prestações.. :D

Outra treta... este software da ASRock para fazer update da BIOS via WIn, é seguro?
Ou quem fez update, foi pelo método "old school" dos?
 
Boas,

Vendi a minha x800XtPe e comprei uma X1900XT de 256mb :) Apenas 260e :) por ser só de 256mb...

Só assim um cheirinho ... faço 11500pontos no 2005. É bom ?!?!?

Peço ao ppl com boards ASUS e DDR2 para me dizerem quanto fazem no 2005 sff!

Os 11500pts no 2005 são:

e6400+Asrock+2gb DDR1 + x1900xt 256mb
Timings nas mems: 2,5-3-3-6
placa graf 746/850


PS: No 2006 faço 6200pts


Tenho uma proposta pelas mems DDR1, e por isso gostaria de saber se o ppl com asus e ddr2 me dissesse os resultados!! :)
 
Back
Topo