Conroe E6400@MSI 975X Platinum

Zarolho

Power Member
MSI 975X Platinum 2.A

3.JPG


M/B :MSI 975X Platinum
MEM :G.SKILL 2GB DDRII 1000 HZ 1024X2 Dual Channel
HDD :Maxtor 300g SATAII 16Mb Cache
VGA CARD :MSI 7900GTX SLI
POWER:560W
OS :WIN XP SP2
CPU COOLER:Tower 120
CPU :Intel Core 2 Duo E6400 : 2.13G (266x08)/FSB 1066/L2 4MB
default infoBIOS 5/8

14.JPG


«...I have to say.. one of the lower clocked Conroe's beating an overclocked FX-60 in encoding is quite a feat...»

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=98919


WOW!!!Amazing
biggrin.gif

Default [email protected]
smile.gif


27.gif


http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1439494&postcount=62


Superpi32M Done!= 16m 59.015s

28.gif


http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1439527&postcount=67


3.0g already
biggrin.gif


30.gif


http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1439572&postcount=71


Single VGA card 49000分@MSI 7900GTX

35.gif


http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1439653&postcount=92


change to X1900XTX Single
3DMark0@50000分
biggrin.gif
futuremark

37.gif


http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1439743&postcount=106
 
Última edição:
enfim só não admite, quem não quer admitir, estes cpu`s são uma verdadeira revolução, uma como já não viamos à uns 2/3 anos

na vendo o meu FX :berlusca:mas vou ter uma segunda maquina com um conroe EE :004:

cumps :beerchug:
 
Caroço, não percebo. Então mas afinal as boards actuais 975X já suportam sem problemas o Conroe, ou a board desta thread é outra versão mais à frente?

É que um gajo assim já podia investir mais uma beca numa board destas, por-lhe um 9x0 D com DDR2 a condizer e esperar calmamente pelo Conroe.

Depois do que disse, escusado será dizer que estou cada vez mais bem impressionado com este CPU. :)
 
SilverRRing axo k esta versão da board ainda não está à venda... Já se sabia k algumas 975x iam suportar o Conroe, precisavam era de uns ajustes nums sitios...
 
SilveRRIng disse:
Caroço, não percebo.
?!

SilveRRIng disse:
Então mas afinal as boards actuais 975X já suportam sem problemas o Conroe, ou a board desta thread é outra versão mais à frente?

É que um gajo assim já podia investir mais uma beca numa board destas, por-lhe um 9x0 D com DDR2 a condizer e esperar calmamente pelo Conroe.
Não, esta board não pertente á revisão actual existente no mercado. Esta é uma nova revisão que será lançada no mercado (23 de Maio) pelos fabricantes ao mesmo tempo que estes lançarem as boards para o novo socket AM2 para AMD. Vai haver lançamento simultaneo de boards novas para AMD e Intel, no caso da Intel serão novas revisões já prontras para receber o Conroe.[/quote]

SilveRRIng disse:
Depois do que disse, escusado será dizer que estou cada vez mais bem impressionado com este CPU.
Não estás sozinho. Até eu, que já sigo há bastante tempo os benchs que vão publicando na net sobre o Conroe e fui dos primeiros a dar crédito a esta renovação e nova atitude da Intel no mercado, até eu dizia, não paro de ficar supreendido a cada novo bench que fazem a este CPU maravilha que parece que vem de outro mundo...

Uma coisa é certa, nada depois do Conroe será como antes. Estamos assistir a um novo "pulo" da industria de hardware que nos vai levar a mais um patamar elevado de performance/rentabilidade e como sempre, o resto da industria de hardware irá atrás.

Algo que me agrada bastante, é o facto que nos proximos tempos vamos ter a AMD e Intel a fazerem uso de memórias DDR2, o que desta forma torna o mercado bastante mais competitivo e a troca de plataformas entre os dois fabricantes, será mais fácil e mais barata para os comsumidores. Isto é muito positivo para nós!:cool:
 
Última edição:
Exacto, estive a ler a thread no XS e estavam lá umas fotos das diferenças entre a actual e próxima revisão. Não sabia que iam ser lançadas agora essas novas boards e revisões. Bom, assim sendo é começar a planear o sistema. :)
 
Sfx disse:
enfim só não admite, quem não quer admitir, estes cpu`s são uma verdadeira revolução, uma como já não viamos à uns 2/3 anos

na vendo o meu FX :berlusca:mas vou ter uma segunda maquina com um conroe EE :004:

cumps :beerchug:

Revolução? Não vai ser um X86? A principal matéria-prima utilizada na sua produção não é o silício?

Zarolho disse:
Não estás sozinho. Até eu, que já sigo há bastante tempo os benchs que vão publicando na net sobre o Conroe e fui dos primeiros a dar crédito a esta renovação e nova atitude da Intel no mercado, até eu dizia, não paro de ficar supreendido a cada novo bench que fazem a este CPU maravilha que parece que vem de outro mundo...

Novos benchmarks? Eu só vejo SuperPI 1MB e 3DMark. Andas à umas semanas a abrir novos tópicos sempre com a mesma coisa.

Porque é que nunca vejo um SuperPI 32M, Cinebench, Sciencemark? Será por o Conroe ter uma perfomance abaixo dos actuais processadores da AMD?

Porque é que nunca vejo benchmarks da versão com 2MB de cache do Conroe?

Zarolho disse:
Uma coisa é certa, nada depois do Conroe será como antes. Estamos assistir a um novo "pulo" da industria de hardware que nos vai levar a mais um patamar elevado de performance/rentabilidade e como sempre, o resto da industria de hardware irá atrás.

Claro que não, porque o Conroe é o Messias do século XXI, o salvador e a cura para todos os males.
 
Zarolho,

O Fugger disse-lhe para ele desligar um dos cores na BIOS para ir mais longe no PI. Mas esse empate com o WR ainda foi a ar, não foi? Enquanto ele não conseguir mexer no Vcore vai ficar por ali, acho eu. O DICE só lhe vai deixar esticar as pernas depois de ter mais voltagem, penso eu.

knap,

Vai ler a thread no XS, tens lá todos os benchs que referiste.

Todas as versões ES destes Conroe, coincidem as frequências com os Model Numbers, mas têm todos 4MB de cache. Só as versões retail é que vão ter os 2MB.

Concordo que não é uma revolução, apenas uma grande evolução. É dos maiores saltos de performance que me lembro numa mudança de arquitectura.

Aconselho a quem está céptico quanto ao Conroe e a achar que deve haver alguma morosca a ir ler um artigo acerca da arquitectura e o porquê dos resultados que estamos a observar. A Intel corrigiu as lacunas existentes nos seus CPU's anteriores e que lhes cortavam as pernas. Uma comparação directa mostra também o que tem de melhor do que os A64 e quais são precisamente as àreas onde a AMD pode melhorar este ultimo, melhorias essas já existentes no Conroe.
 
Última edição:
[knap] disse:
Novos benchmarks? Eu só vejo SuperPI 1MB e 3DMark. Andas à umas semanas a abrir novos tópicos sempre com a mesma coisa.

Porque é que nunca vejo um SuperPI 32M, Cinebench, Sciencemark? Será por o Conroe ter uma perfomance abaixo dos actuais processadores da AMD?

Porque é que nunca vejo benchmarks da versão com 2MB de cache do Conroe?

Claro que não, porque o Conroe é o Messias do século XXI, o salvador e a cura para todos os males.
Acho que agora deixaste cair a mascara...

E mais não necessito dizer...

Se tiveres 2 dedos de testa, vai lá ver melhor os benchs realizados e depois se tiveres um pingo de humildade é melhor ficares "calado", já que não deves ter abertura para ir mais longe...

Já agora, o que porque dessa "agressividade" em relação aos posts que aqui coloco?! Isso incomoda assim tanto?!
 
Porque é que nunca vejo um SuperPI 32M, Cinebench, Sciencemark?

Porque ninguém se importa com isso !!!! Desde que dê 3DMark01 e Super_Pi de 1Mb chega... Já me fazes lembrar o outro k foi pro XS queixar-se que não benchavam jogos só 3DMark...
 
Este pessoal tem uns problemas em mudar de AMD para INTEL...
Já tive intel, AMD, intel, AMD(agr) e ao que tudo indica intel outra vez...
Compro simplesmente o sistema que tiver a melhor perfomance dentro dos meu limites €€

E6400 (2.13GHz), $240 + Intel i965 para a mesa do canto sf.f.
 
pee2002 ora aí está ;) Tou a pensar seriamente nessa config assim k vir preços... Não assim k sairem pq n tenho €'s para isso... Mas lá para abril do ano k vem ou isso ;)
 
Última edição:
Segundo o roadmap da Intel, por essa altura já devemos estar a falar do shrink no processo de fabrico destes Core 2. São sinais das intenções da Intel em definir ciclos de evolução "à la graphics market". :)
 
SilveRRing eu n me importo de andar um pouco atrasado :) E claro k tb vai depender das limitações do hardware k já tenho na altura, se vir k n vale a pena gastar dinheiro nisso também não gasto claro...
 
Estarei a ver mal ou esta ali para o meio um bench de 32mb?
Tem aqui users que parecem ter acções na AMD e estão a tentar retardar o inevitavel, mas quem ainda tem duvidas que estes cpu's estão um nivel acima dos actuais amd (fx60 incluided) ?
Os meus ultimos 4 cpus foram AMD ( skt 754 3000+ ; 3200+ venice ; opty 148 ; opty 170 ) mas foram opções por na altura em que os comprei serem as melhores ofertas do mercado a nivel de performance, se agora a AMD ficou para trás eu quero la saber, intel all the way ...
Alguns users parece que são patrocinados por certas marcas vendo a maneira como as defendem, de outra forma não o consigo compreender.
Ate ja tenho aqui um yonah, so tou a espera da board, a meu ver ate estes cpu's ja sao bem superiores aos AMD de top actuais mas a ver vamos :)
 
Vou voltar para Intel ( por isso é q tenho a minha rig à venda :P )

Mas eu n ia para o E6400... simplesmente pq só tem 2Mb de cahs...

Vou tentar comprar uma boar 975 e um E6600 ( o mais barato dos cm 4MB de cash )


p.s. Isto às vezes é cada AMD fan boy... já tive as duas marcas... e posso dizer bem das duas... qual é o problemas de ter intel... não percebo...

Cumps St0neD


EDIT. Alguem reparou no mesmo que eu ? SSE 4 ????
 
St0ned disse:
EDIT. Alguem reparou no mesmo que eu ? SSE 4 ????

heh isso é old news :P Já se tinha falado disso :)

Por acaso quando disse k era akilo k ia buscar tava a pensar no 6600 sim por ser o primeiro com 4Mb de cache :)
 
Back
Topo