Conroe not any faster in 64-bit

mascarilha

I folded Myself
Conroe not any faster in 64-bit
On July 23 Intel will be releasing its next-generation x86 architecture, one that will put it back in a full leadership position in x86 space. The Core 2 architecture contains many features that make the Core 2 family perform better than AMD's chips. Yet most of the tests are based on a 32-bit environment, one would wonder if Core 2 still led in a 64-bit environment. The answer is sure, but with less performance gain than Pentium 4.

According to the internal document from the manufacturers (Intel Core 2 Extreme X6800 VS AMD Athlon 64 FX 62 & Intel Pentium XE 965), Pentium XE 965 could perform 5-10% (2-3% for Athlon 64 FX 62) better in 64-bit, Core 2 however showed no obvious boost.

http://www.hkepc.com/bbs/itnews.php?tid=621654

pois é em ambiente 64-bit parece k os conroe nao sao grande coisa.


cumps
 
Última edição:
mascarilha disse:
Conroe not any faster in 64-bit

pois é em ambiente 64-bit parece k os conroe nao sao grande coisa.

cumps
Leiam o artigo com cuidado porque, na realidade o que diz o artigo é que o Conroe em ambiente 64-bit não acrescenta muito mais performance relativamente aos sistemas actuais de 64-bit, quer sejam AMD ou Intel.

A intenção do artigo é referir que o boost de performance que o Conroe demonstra em sistemas 32-bit, não é o mesmo ou da mesma dimensão quando testado em 64-bit.
 
pois , no jogo far cry que é o que nos interessa, mesmo a 64bits, dá baile aos outros dois , e nao é pouco , so nas matematics é que é um pior que os outros dois:002:
 
por acaso, não é nada que me surpreenda.
ainda assim, as perdas são bastante pequenas, e deixam-no na frente do fx60...

o athlon64 foi pensado para 64bits. o conroe, é uma evolução, que recebeu instruções a 64bits... como ja havia sido feito com os pentium 4.

nada de extraordinario. IMHO.
 
Isto tem a ver com a pipeline do conroe ser muito mais curta k o antigo P D dai n ganhar tanto em 64bits.

É um passo para a frente em algumas coisas mas um para traz noutras, n se eskeçam k o conroe é um PIII com esteróides, e nessa altura nem se pensava em 64bits...
 
Zar0n disse:
Isto tem a ver com a pipeline do conroe ser muito mais curta k o antigo P D dai n ganhar tanto em 64bits.

É um passo para a frente em algumas coisas mas um para traz noutras, n se eskeçam k o conroe é um PIII com esteróides, e nessa altura nem se pensava em 64bits...


p3 com esteroides???:-D vejam la bem o grafico por favor!!! os amds tambem tem a pipeline mais curta, isso nao tem nada a ver com nada!
 
alexandre31 disse:
p3 com esteroides???:-D vejam la bem o grafico por favor!!! os amds tambem tem a pipeline mais curta, isso nao tem nada a ver com nada!
Mas quem é que daqui dá realmente uso aos 64-bit? 0.1% dos users do forum?
 
alexandre31 disse:
p3 com esteroides???:-D vejam la bem o grafico por favor!!! os amds tambem tem a pipeline mais curta, isso nao tem nada a ver com nada!
Sim, o conroe é descendente da arquitectura Pentium Pro, onde pelo meio apareceu o Pentium 3, que foi o último cpu baseado nesta arquitectura antes de aparecerem os Netburst (pentium 4).


Qual é a dúvida?
 
Nelson disse:
Mas quem é que daqui dá realmente uso aos 64-bit? 0.1% dos users do forum?

a questão, é quem é que daqui vai dar uso aos 64bits...
talvez a vida util do conroe, na maioria dos casos, não chege a apanhar software 64bits em massa... mas alguns la chegarão.

Zaron o que é que o pipeline tem que ver com os 64bits?

ToTTenTranz disse:
Sim, o conroe é descendente da arquitectura Pentium Pro, onde pelo meio apareceu o Pentium 3, que foi o último cpu baseado nesta arquitectura antes de aparecerem os Netburst (pentium 4).


Qual é a dúvida?
(so para complementar)
e quem diz conroe diz banias, dothan, yonah...
 
alexandre31 disse:
p3 com esteroides???:-D vejam la bem o grafico por favor!!! os amds tambem tem a pipeline mais curta, isso nao tem nada a ver com nada!

é mais curta em relação aos P4 existentes até agora, no caso do AMD sempre foi curta 12 fases ou algo parecido não sei bem como está agora.

estes conroe são descendentes dos processadores de portatil, porque foram buscar issso do P3 o descendente ou a evolução existiu apartir dos processadores que a intel estava a usar nos portateis ou será que estou muito enganado ...
 
Já o disse numa outra thread, vcs comparam um E6600 que custa 350€ com um FX62 que custa mais de 1000€ !!!!

E mesmo assim não estão satisfeitos que o E6600 ganhe ao FX62?! :nocom8le:

Mesmo que seja por meia duzia de frames, ou 10 segundos a menos, vejam lá se se dão por satisfeitos!!!

É como uns que dizem para ai: "ah e tal isto não vai ser o que se esperava eu vou esperar pelos quadcore"......esperem e desesperem:zzz: :zzz:
 
JCmendes disse:
Já o disse numa outra thread, vcs comparam um E6600 que custa 350€ com um FX62 que custa mais de 1000€ !!!!

E mesmo assim não estão satisfeitos que o E6600 ganhe ao FX62?! :nocom8le:

Mesmo que seja por meia duzia de frames, ou 10 segundos a menos, vejam lá se se dão por satisfeitos!!!

É como uns que dizem para ai: "ah e tal isto não vai ser o que se esperava eu vou esperar pelos quadcore"......esperem e desesperem:zzz: :zzz:

Ali estão a comparar o FX60 ainda é um pouco diferente, mas ganhe nuns testes perde noutros não é preocupante :)
 
Já começavam era a tirar partido dos 64bits, o que ainda não se vê excepto algumas aplicações expecificas. Vamos la ver se com o Vista se começa a notar diferença. É que começa a parecer-me que ganham mt mais em optimizar o cpu pras instruçoes existentes do que arranjar novas instruções k trazem poucos beneficios.

E mesmo o FX sendo pensado de raiz para os 64bits, so tem ganhos de jeito no cinebench.
 
kanguru disse:
Já começavam era a tirar partido dos 64bits, o que ainda não se vê excepto algumas aplicações expecificas. Vamos la ver se com o Vista se começa a notar diferença. É que começa a parecer-me que ganham mt mais em optimizar o cpu pras instruçoes existentes do que arranjar novas instruções k trazem poucos beneficios.

E mesmo o FX sendo pensado de raiz para os 64bits, so tem ganhos de jeito no cinebench.

A resposta a isso é Linux ;)

Garanto-te que tens melhorias excepcionais a correres alguns programas num Linux 64bits com um CPU 64bits.

O problema do Vista e do XP é que nao sao um verdadeiro SO 64bits. Agora nao tenho aqui o artigo que explicava isso, mas basicamente é o windows 32bits com o add-on para 64bits, logo nao se pode esperar muito em ganhos.

Assim que passas para um verdadeiro Linux 64bits as diferenças saltam á vista ;)
 
eu uso linux a 64bits, e os ganhos não saltam ah vista. É mais rapido a compilar e tal, pode executar algumas coisas ligeiramente mais rapidas, mas se for ver o firefox emulado a 32bits ou o firefox a 64bits, mal se nota diferença. E muitas coisas não funcionam, ou funcionam mal.
 
kanguru disse:
eu uso linux a 64bits, e os ganhos não saltam ah vista. É mais rapido a compilar e tal, pode executar algumas coisas ligeiramente mais rapidas, mas se for ver o firefox emulado a 32bits ou o firefox a 64bits, mal se nota diferença. E muitas coisas não funcionam, ou funcionam mal.
Mas mesmo nesse tipo de aplicaçoes ja notas boas melhorias que nao tens no windows.

Eu por acaso tava a falar de software de base de dados e trabalhos mais de servidores.
 
bem quanto ao que se fala de 32 e 64, a MS acho que é a unica responsavel por ainda nao ter migrado mais cedo para SO completamente em 64bits é o facto da Intel tambem nao ter um processador x64 puro para uso domestico.
Mas a verdade seja dita que em algumas distribuiçoes de linux que ja suportam 64bits ja se nota uma melhoria notavel mesmo que ainda seja com algumas coisas a 32bits.
O futuro tende apontar para os 64bits... vamos continuar a aguardar que apareçam sistemas totalmente desenhados a x64 e a aplicativos tambem.
Até lá olha o meu venice vai andado para as curvas. :kfold:
 
Back
Topo