1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conroe ? Not so fast...

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 11 de Abril de 2006. (Respostas: 27; Visualizações: 2009)

1. blastarr

blastarr Power Member

Por isso é que eu disse sempre desde o início, aqueles "testes" que a Intel deixava fazer pareciam muito suspeitos, pelas condições que os rodeavam.

Olhem só como escolher bem os testes e optimizar o compilador de certas aplicações para a cache L2 com o dobro do tamanho (4MB) deste pode fazer a diferença entre ser percebido como "average" e ser percebido como "bomba":

http://sharikou.blogspot.com/

Eu continuo a dizer, esperem pelos testes de unidades retail.
    Até o Anand percebeu já que a performance dos AM2, se não está muito melhor do que os 939, também melhorou bastante desde que testaram versões iniciais há uns meses:
    http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2738

2. n eras o unico a desconfiar...

a intel ja ca anda ha mts anos.. n sao parvos, sabem puxar a brasa à sua sardinha

enfim... deixem-nos pousar e ver realmente as suas potencialidades

3. Prodigy

Prodigy Suspenso

Só quando eles sairem no mercado é que eu acredito nos resultados, e quando tiver um na mão melhor ainda :)

4. SKATAN

SKATAN Power Member

resultados extrapolados ...
    conclusões com 1 bench ou 2 de um gajo de um forum...

:confused:

ps:gostava de ter visto no anand uma comparação de latencias , apenas bandwidth é pouco

Última edição: 11 de Abril de 2006
  5. gryle

gryle Power Member

Se repararem bem no site, o gajo tem sérios problemas em relação à intel...
    Pode ser verdade que a vantagem do conroe se deve à cache (o bus hypertransport da AMD é muito melhor que o bus da intel e o AMD tem controlaor de memoria integrado, logo o tamanho da cache nos intel deve ter maior importância que em AMD) mas se isso der vantagem na maior parte das aplicações/jogos, por mim tudo bem.

6. ajax

ajax Banido

Olha um gajo que não conhece o Sharikou!

7. Lasac

Lasac OC Legend

Caso para dizer: BUSTED! :eek:

8. artsite

artsite Power Member

Eu acho que já era de desconfiar, um cpu assim tão bom relativamente ao que já tinham, ainda por cima com testes de benchs........kero é ver testes reais............do estilo codificação de mpg/divx/mp3 e jogos.......

Vamos esperar mais uns mesitos para ver o resultado final

9. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

esperar para ver.. so dps de sair e que podemos acreditar...

10. @njo

@njo Power Member

Até ao lavar dos cestos...

Meus caros quando eles tiverem na loja é pegar no AMD e num INTEL com preço semelhante e ver quantos liros dá cada um por euro gasto. Seja para gamers, veja para edição ou puro multitasking.

Até lá... its a waste of time.

11. blastarr

blastarr Power Member

Exactamente.

Comparem-se as CPU's quando estiverem ambas no mercado.
    Não é comparar uma CPU no mercado há meses, com outra que só está disponível na generalidade daqui a 6 meses, etc, etc.

Em relação ao Anandtech, por vezes há sinais... suspeitos.
    Primeiro foi aquele teste de placas gráficas com uma curiosidade (vão às spec's do sistema e seleccionem o texto para descobrir o "processador", muitos meses antes de ele sair sequer para o mercado).
    Depois foi aquele ínfame artigo sobre as CPU's das novas consolas, rapidamente censurado pelo próprio site, após a chuva de críticas e erros detectados.

12. InterTwined

InterTwined Banido

Ou seja aparentemente o conroe não é assim tão diferente dos seus antecessores, a cache continua a salvar a honra a Intel... se bem percebi basta fazerem um SuperPi que use mais de 4mb de cache e lá vem os scores do conroe por ai abaixo... ou não.

13. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Se os outros testes pareciam optimistas estes apenas parecem querer transmitir negativismo, mandar a Intel abaixo.

ex:
    Eles que saiam, e pode ser que alguém chokes on their words, resta saber quem vai ser.

P.S.: e é impressao minha ou o tipo anda ali a fazer contas de cabeça? wtf

14. Zarolho

Zarolho Power Member

Fiquei sem perceber o que pertendes tu dizer....:rolleyes:

15. gryle

gryle Power Member

Confiar nos comentários do sharikou é pior que confiar no blastarr ou no dj_papa para uma comparação de gráficas :x2:

16. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Wang= Intel
    Sharikou= AMD

Porque nao me enviam para mim os 2 processadores que eu testo, sou imparcial.

Na minha opiniao nao haver vencedores assim tao declarados como querem fazer o pessoal acreditar, num testes ira gagar o AM2 e noutros os Conroe mas nada de muito significativo na minha opiniao, mas ca estarei á espera para ver isso.

17. Zarolho

Zarolho Power Member

Radeon, de forma a ajudar-te e a evitar mais algum disparate deste tipo... Victor Wang himself:

«...anyway, i'm not a I/fan or A/fan and I'm a idiot in ur programmer's world.
    I just like to play everything new and share the result to everyone who care about it.
    in fact, I used to have several nice AMD chips:
    0517GPMW 3000+ @ 3375mhz 3Dmark05 on DI
    0547GPMW op146 @ 3292mhz pi_1m on Air
    0536SPMW FX60 @ 1.4v 3.1G 3Dmark05 on Air
    e3 32+/38+, FX55, x2 38+/42+/44+/46+/op 175 etc....
    so, I'm just a Performance Fan but not a Brand Fan.

the last point: I'm not payed by Intel, all the chips I used to have is bought by my own.
    I'm a business man mainly deal with industry products but not an Technician of IT.
    I don't care how much money I payed, but really care about how much performance I got from these new chips...»

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1379469&postcount=660

Acredito bem que o Victor Wang seja mais imparcial do que tu, apesar da tua boa vontade e disponibilidade.

Última edição: 11 de Abril de 2006
  18. Tripnotik

Tripnotik Power Member

basicamente que ali so vejo alguem a tentar focar pontos negativos nos conroe.

vê o underline no teu quote

19. Zarolho

Zarolho Power Member

Pois é exactamente isso que eu não entendo. Afinal vejo que entendeste bem a informação de mais-valia naquele comentário por parte do autor.

Mas parece que entendeste ao contrário...Ali nada aponta pontos negativos ao Conroe, antes pelo contrário.... Aquela relação de temperaturas a serem reais e traduzirem-se na pratica quando chegar o Conroe, seria a "morte" dos sistemas Water-Cooling.

Cumps

20. Tripnotik

Tripnotik Power Member

o "ali" era o blog do sharikou :x2: se calhar expressei-me mal, my fault.

Partilhar esta Página