1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Consegui comprar um Asus F3JA!! :D

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por eddie_gordo, 6 de Novembro de 2006. (Respostas: 52; Visualizações: 4328)

1. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Ora mt boa tarde..! :D Depois de cerca de um mês ou mais à procura deste portátil e de se encontrar esgotado em todo o lado, lá descobri uma loja que ainda tinha duas unidades em stock... Fui logo lá hoje e já estou a teclar do lindíssimo F3JA! Apesar de n postar muito por aqui, foi deste forum que retirei maior parte da informação relativa a este portátil, logo desde já um muito obrigado a todos... :)

Primeiras impressões são 5 estrelas, vou ver se faço uma review com calma para postar para vocês... Só queria neste momento partilhar convosco a minha felicidade!!

:x2: :lol:

Cumprimentos a toda a gente... :D

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não te esqueças das fotografias. :D Parabéns pela aquisição.

3. balute

balute Power Member

Lindíssimo, lá isso é. :)

Esperamos pelos teus pros & cons. ^^

4. Sovietic

Sovietic Power Member

pelo q sei é uma boa compra, digo o mesmo, esperarei pelos pros and cons(parabéns pela aquisição!)

5. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Até já, contras quase nenhuns, a nao ser, tal como o ricreis que também tem um já tinha dito algures neste forum, a quantidade industrial de m**da que a asus carrega para a memória!! Das primeiras coisas que fiz foi logo um format e instalei o meu Win XP Pro com o essencial... :D Até agora só deu para testar coisas básicas como o som (que não tá mau de todo, para portátil até acho bom), a webcam (tá excelente, mesmo!), e pouco mais... Ainda n instalei jogos nem nada, acabei agora de instalar o NetBeans para programar mas ainda nao estive a testar... Mas definitivamente bastante mais rápido que o P4 2.8 com 512MB RAM q tenho em cima da secretária..! :P

Amanhã com mais tempo ponho algumas fotos e faço uma review mais detalhada... Aconselho a quem conseguir encontrar em stock! :D

Cumprimentos

6. ricreis

ricreis Power Member

Bem vindo ao nosso (exclusivo) clube de donos do F3Ja. :)

Aproveito aqui a ocasião para anunciar o meu primeiro crash (ao fim que mais de um mês de uso), que ainda por cima não teve nada a ver com o portátil, mas com um disco externo que estava corrompido. :P

Ah... as saudades que eu tenho do Windows 95 no meu PII 350MHz... de ter de o re-instalar de 2 em 2 meses... dos drivers a darem confusão com o hardware... (NOT!)

7. Lcnaf

Lcnaf Power Member

podes dizer onde compraste o F3ja?

abraços

8. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Comprei-o na *****, no Porto... mas já tinham só 2 (um deles o meu) e enquanto estava lá foi lá uma senhora perguntar se ainda tinham o F3JA, e q só ia a uma consulta num médico e dps ia lá buscá-lo... Nao sei se o chegaram a vender... Nada como ligar para os numeros que estão no site e perguntar! ;)

9. jlfernandes

jlfernandes Power Member

E qual foi o preço dele? 1429 euros?
    Prefiro dar menos 80 euros (por exemplo na poweron) e espera mais uns dias.
    De qq forma PARABENS, és um dos poucos sortudos q já o tem.
    Fico à espera da tua opinião sobre a maquina (pois eu apesar de ter o meu encomendado continuo com dúvidas:esse ou o Lg P1 J346P ?)

10. Lcnaf

Lcnaf Power Member

também eu andava com essa dúvida...mas vou para o asus F3JA AP003H por várias razões...

Primeiro a gráfica é a X1600, enquanto que a do LG é a X1400...depois pq o teclado do LG é branco e suja-se muito facilmente...

Mas o LG também é uma excelente compra!

11. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Ora aqui vai a primeira review, ainda sem grandes testes:

Desenho e Construção:
    À primeira vista, o portátil é muito bonito.. Nada como um LG S1, mas bastante agradável à vista e um look muito executivo... Gostei bastante... Os símbolos da Asus "cromados" e o fundo da tampa aos quadradinhos são pormenores que nao passam despercebidos e caem mt bem no olho...
    Quanto a construção, até agora ainda nada a apontar... Parece ser bastante robusto e bem construído... Por exemplo, quando quero levantar o ecrã tenho que o segurar em baixo devido à sua rigidez...

Ecrã
    O ecrã é o que eu ja estava à espera, porque já tinha visto outros Asus, e penso que seja o mesmo.. O brilho ideal (e ajustável), consigo ver bem de vários ângulos e com boa qualidade... Nenhum pixel queimado ou aceso, tudo cinco estrelas! :)

Colunas
    Para som de portátil está bastante bom.. Nao se ouve música com grande qualidade, mas mesmo no máximo nao destorce o som... Apenas faltam-lhe uns graves e tal, mas no geral, bastante aceitáveis!

Processador e Performance
    Até agora é dos melhores "pros" deste portátil... Apesar de ainda nao ter feito nenhum benchmark, sinto o portátil bastante rápido em coisas básicas como ao abrir o Firefox, ou a instalar programas... Até mesmo a copiar ficheiros de um sítio para o outro é bastante mais rápido que o P4 2.8GHz que tenho no desktop! :D Ainda só tenho instalados o PES6 e o GTR2... No PES6 nao preciso de dizer que corre bastante fluído na sua resolução nativa e com tudo no máximo, porque é um jogo que pede pouco sistema gráfico... nem sequer dá para o portátil aquecer a jogar PES6... Já o GTR2 é diferente.. Puxa um pouco mais, mas mesmo assim consigo jogar na resolução nativa (1280x800) e com gráficos espectaculares sem sentir qualquer quebra de FPSs... Lindo!! :D :D Tenho que perder um pouco de tempo a fazer uns benchmarks... ;)

Calor e Barulho
    Como já referi, ao jogar GTR2 aqueceu um pouco, mas nada de muito incomodativo... Estava a jogar com o portátil no colo e passado uns 15 minutos senti as pernas quentinhas mas nada que vá queimar! :P Penso que seja normal este tipo de aquecimento, pelo menos no antigo Compaq do meu irmão também o fazia... De qlq das formas, nao me incomoda em nada.. Antes de ter comprado o portátil estava um pouco apreensivo em relaçao a este aspecto, tanto q até estava a pensar em comprar daqueles Notebook Coolers, mas já vi que nao vou precisar... :D
    Quanto ao barulho que ele faz, é zero! :P Sem estar a jogar, nao faz mesmo barulho algum, quando o liguei a primeira vez até me assustei a pensar que ele nao ia ligar pq nao tava a fazer barulho!! :D Depois de estar um pouquinho a jogar, a ventoinha lá começa a funcionar, mas nem se dá por ela... :) Bastante positivo este aspecto... :)

Teclado e Touchpad
    O Touchpad tem um desenho mt giro, mas raramente o utilizo pois a Asus faz-nos o favor de oferecer um rato... :P Até agora pelo que usei para experimentar e tal, nao tive qualquer problema, tem um (aparentemente) único botão que se pressionado do lado esquerdo funciona como clique no botão esquerdo do rato, e se pressionado no lado direito funciona como clique com o botão direito do rato... Simples e prático, nem se dá por ela.. :) O scroll no touchpad requer um pouco de hábito, pelo menos para mim que estava habituado ao touchpad do portatil do meu irmao que nao tem scroll e estava mais a vontade, mas penso q usando bastante se habitua bem.. :)
    Quanto ao teclado, é praticamente perfeito... :D O Ctrl já está no cantinho onde devia estar, a sensibilidade ao toque das teclas é muito bom, e o posicionamento é excelente... Mas penso que isto vai mais de pessoa para pessoa, eu acho-o mt bom! :)

Wireless
    Ainda nao consegui configurar a rede wireless cá em casa porque o meu router tem password e ainda nao consegui ver bem qual o tipo de encriptação está a ser usado... Tenho q ver forma de resolver isso... De qualquer das maneiras, quando for para a faculdade testo logo o wireless e digo algo... Nao me parece que vá ter qualquer problema, pq logo q ligo o wireless em casa ele detecta a rede, só n consigo aceder mesmo por causa do problema do router.. :P

Bateria
    Deixei esta noite a carregar pela primeira vez a bateria... Ficou cerca de 12 horas em carregamento.. :D Quando liguei o portátil só com a bateria e liguei a opção Power Saving (ou algo parecido) do Power4Gear, mesmo a navegar e tal, o indicador de bateria mostrava exactamente 4h até acabar, com 99% de carga... Se meter o Power4Gear para HighPerformance desce para cerca de 2h20m... A bateria é de 9 células e é a "famosa" que sai um pouco fora do portátil... Que sinceramente nao incomoda em nada! :)

Assim por alto é tudo... Vou deixar umas fotos que ficam sempre bem... :P

Quando cheguei a casa...

Logo que o tirei da caixa

Este simbolo aqui debaixo do ecrã tira-me do sério!

A webcam

Tava a ver um site interessante...! :D

O touchpad

A bateria de fora.. :P

Um pormenor do design...

E por agora chega... ;)

Qualquer dúvida que saiba tirar, é só dizer! Aceito comentários... :D

Cumprimentos

12. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Sim, o preço foi 1429€... Podes tentar esperar pelo da poweron, mas quando lá fui, as palavras que me disseram foram estas: "É mesmo esse modelo que quer?" ao que, após resposta afirmativa me disseram: "é melhor começar a pensar noutro modelo, se calhar nem em Dezembro chegam F3JA!"

Pelo que comecei a pensar no Tsunami 772T Edition II da PowerOn, mas depois encontrei este em stock... :D Se bem que o F3JP parece ser uma boa alternativa a este, com um processador um pouco mais fraco.. ;)

Cumps

13. ricreis

ricreis Power Member

Bom, já somos dois a comprar na *****. Achei piada que quando lá fui, havia dois e quando lá voltei à noite para comprar o meu, era o último.

Nesse mesmo dia tinha ido à PowerOn (convém dizer que era dia 2 de Outubro) e disseram-me logo que só lá para o meio de Novembro é que iriam receber, mas que eu não devia conseguir nessa altura porque eles já tinham muitas encomendas.

Na *****, o tipo tem uma atitude um bocado estranha, mas trabalha bem. Disse-me na altura que se não levasse logo, provavelmente só passadas 3 semanas, quando devia receber 10.

Se ao fim de 1 mês tinha 2 para vender (um para o nosso amigo eddie_gordo :)) parece-me que acertou com as previsões.

14. Lcnaf

Lcnaf Power Member

Também vou comprar o meu lá...mas o homem é um pouco "antipático" não?É muito seco na fala com as pessoas...não acharam?

15. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

lol Seco é favor..!! Se nao fosse o unico sítio a terem o portátil bem que não o tinha comprado lá, só pela atitude dele... Nao é q tenha sido maltratado, mas nota-se uma falta de simpatia do homem... N tive qlq problema e até ver, recomendo a loja, o "atendimento pessoal" é q podia ser melhor..! ;)

De qlq das maneiras, tenho um amigo que tem acesso ao fornecedor de onde veio o meu portátil (CPCDI) e lá não têm em stock, nem têm previsões para chegada deles... Por isso não tá facil para eles o receberem novamente... Mas nada como ir tentando e esperando, por acaso eu estava com um pouco de pressa e tive sorte! :D

Cumprimentos

16. Sovietic

Sovietic Power Member

muita sorte acredita!!!!!

17. eddie_gordo , qd puderes poêm ai umas imagens do rato e da mala k oferecem ja agr se n for muito incomodo lol, tou a espera do meu a mais de 1 mes dasse..

18. ricreis

ricreis Power Member

Ele é um bocado seco, é... Mas mudou completamente de atitude depois de me por o portátil na mão (também já eram 8 da noite).
    Não sei se é porque ele prefere tratar tudo por telefone e por isso está constantemente a atender telefonemas (enquanto lá estive, o tipo chegou a ter um telefone em cada ouvido).

Só sei que depois de me entregar a caixa, como subescrevi a garantia Zero Bad Pixels, testámos logo o monitor, ficamos uns minutos na amena cavaqueira, inclusivé a comparar o F3Ja com o LG S1 pro, e ele até fez questão de me ir mostrar o Lightspeed Z96J, para ver a diferença para o meu.

Em suma, levem um pacotinho de paciência enlatada,que uma vez que lhe passa a neura até nem é mau tipo.

19. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Aqui está o rato e a mala.. :P

O rato é mt porreirinho, é pequenino e tal, diz Asus por cima mas é da Logitech, tem o simbolo deles em baixo.. ;)
    A mala serve para meter lá o portátil e tal, tenho outra mala em casa que é bem maior, mas esta dá para o gasto... Cabe lá portátil, bateria, cabos de alimentação, rato, phones e tal... E ainda fica com espaço para meter mais coisinhas, tipo um caderno e canetas e tal... Até pensava que ia ser pior, mas também ha melhores! ;)

Cumps

20. Lcnaf

Lcnaf Power Member

O que tens de fazer ou pagar para assinar a garantia Zero Bad Pixels?
    O que achaste do Z96J em relação ao teu?

Partilhar esta Página