Consegui mais um aumentozito ;)

JCmendes

Power Member
Bom, hoje deu-me para testar mais um pouquinho, e deu-me isto:

Tudo em DEFAULT VOLTAGENS que é o que me interessa, estive
a jogar durante mais de 2 horas durante a tarde e aparentemente não se queixou.

Vou deixar assim.

Tenhos as memórias sincronas com o FSB que está a 166 logo
as memórias estão a 333.

Será este o meu principal problema as MEMÓRIAS !?

SErá com que a canterwood terei aumento VISIVEL ou nem por isso?
 

Anexos

  • pc.jpg
    pc.jpg
    27,7 KB · Visualizações: 259
Pela tua sig suponho que poderás usar o multiplicador 5:4 para que consigas ter as memórias a 415MHz sem teres de subir a voltagem das mesmas, ou apenas com um pequeno aumento.

Já te vai dar um ganho bastante significativo a nivel de largura de banda, e consequentemente na performance global.

Quanto à Canterwood, sim irá dar-te um ganho bastante significativo a nivel de performance.

Cumps.
 
oi Bonjax,

pois n consigo, o DDR ratio do albatron é: Default; 2.00 e 2.66 (turbo)

Só as posso ter mesmo assim syncronas.

Ao correr o memory Bamdwich do Sandra tenho 2450 pontos +/- (está ao nivel da PC800)

Se a board n me limita-se as memórias seria o perfeito.
Mas assim já n está mal....vamos esperar pelas noticias do ppl
com as Cantewood.
 
Epá, com FSB 165MHz, e usando as memorias a 1:1(333MHz) tenho 3980MB/s, usando as memorias a 4/5 (memórias a 413MHz) tenho 4026MB/s.

Isto no Superpi é igual, mas no Pifast nota-se um aumento de 2s, no 3dmark2001 nota-se um aumento de 450Marks e no PCmark não se nota ganho nenhum....

Curioso no mínimo!
 
Tenho de testar , ou seja tenho de jogar !!!!

Mas acho que isto funciona mesmo a default.

Tenho aqui uma pérola....isto num sistema de watercooling...ui ui..ainda por cima silencioso ;)

Agora n posso (€€), mas qq dia gostava de experimentar, mesmo com um mediano ;)
 
parece que n está estavel a 3.400 (170FSB) ao fim de 10/15 min a jogar ecrân AZUL!!!!

passei para 3.360 (168FSB) joguei 1 hora, n crachou parece estável ;)

Vou manter para testar mais.

Tudo em DEFAULT, para já n quero mexer em voltagens.
 
Vou continuar com o meu monólogo !!!!!!!!!!!!!!

Crachou !! a 168 mas passado bué!!

Nem sei que foi, mas enfim voltei aos 166 da sign.

Pelo menos já sei o que dá ;)
 
Originally posted by JCmendes
ultima

cuidado k essa board da-lhe bem de v-core, se dizes k tas a default v-core... no cpu-z diz k tas a 1.6* ou nos tas a kerer enganar ou então essa board aumenta muito o v-core heheheheh

de ***** forma não deixas de ter ai um extraórdinário cpu, mete la isso a 1.8vcore e diz até onde vai em oc e cala-te =)))

EDITADO: eskece o cpu-z é k ta todo marado diz k tas a 2.67vcore lol o k provavelmente ja não estavas... heheheh
 
Para mim o ideal era se tivesses oportunidade de experimentar esse CPU numa board ABIT, já que estas têm um circuito a nivel de voltagens irrepreensivel, what you want, is what u get. Assim poderias ver com rigor o que esse CPU é capaz ;->

Cumps
 
pá sou capaz de comprar uma BH7 para esta CPU, n são muito caras.

E se calhar é já pra semana.

RICKY

n mexi em voltagem nenhuma, esse programa é que deve mesmo estar marado.
 
em algumas motherboards o CPU-Z "pensa" que o Vcore é a 1º "linha" de voltagem do chip de monitorização... muito provavelmente irás reparar que no site eles não indicam que o CPU-Z é suportado por essa motherboard... (ou o contrário, é o que dá noitadas!) :P

Seja como for, essas Albatron, elas costumam fazer underclock, portanto mete o Vcore a 1.6v e experimenta de novo, porque os 1.525v de origem dele, numa albatron variam entre 1.475v e 1.55v... mas por norma está abaixo dos 1.500v.
 
Back
Topo