Conseguir mais alcance na wireless

Pat3ta

Power Member
Boas...

Tenho um Linksys WAG54GS e nao consigo usofruir bem da minha net (passo-me com isto)
Tenho ADSL.

O router não está muito longe deste pc e nao consigo obter o alcance maximo ou perto do maximo ( 5 pauzinhos )
Gostava de saber se alguem me consegue ajudar a configurar isto (caso dê para por mais power no RANGE).
Já comprei uma extensao USB para a PEN wireless que tenho para ver se obtia melhores resultados e mesmo assim ficou igual : (
Ando farto de estar na net e isto estar sempre a cair e ter uma extensao USB aqui pendurada na parede ! :lol:

Se me poderem ajudar,agradecia imenso !

Abraços e desculpem lá.
 
Boas, o teu router é um acess point de 54Mbps, isso dá margem mais que suficiente para não ter os 5 pauzinhos e usares a largura de banda do teu ISP toda , tens ADSL, mas qual é a velocidade? até 25Mbps deve dar para andares pela casa toda com a net ao máximo.

A pen wireless é pra ligar aonde?

Uma coisa importante no campo de wireless, tens de saber se existe outras ligações wireless vizinhas, se sim, descobrir que canais eles estão a usar, existem 3 ou 4 canais disponiveis para wireless, se todos estiveres nos mesmos canais isso causa interferencia, reduzindo a velocidade. "Mas no router diz que tenho 11(13) canais disponivel?" Cada "canal" usa cerca de 4(5) canais desses, por isso não te iludas.

Se a tua net está sempre a cair, deve ser problema do teu ISP, para confimar, quando a net cair experimenta pingar o router.
 
Boas, o teu router é um acess point de 54Mbps, isso dá margem mais que suficiente para não ter os 5 pauzinhos e usares a largura de banda do teu ISP toda , tens ADSL, mas qual é a velocidade? até 25Mbps deve dar para andares pela casa toda com a net ao máximo.

A pen wireless é pra ligar aonde?

Uma coisa importante no campo de wireless, tens de saber se existe outras ligações wireless vizinhas, se sim, descobrir que canais eles estão a usar, existem 3 ou 4 canais disponiveis para wireless, se todos estiveres nos mesmos canais isso causa interferencia, reduzindo a velocidade. "Mas no router diz que tenho 11(13) canais disponivel?" Cada "canal" usa cerca de 4(5) canais desses, por isso não te iludas.

Se a tua net está sempre a cair, deve ser problema do teu ISP, para confimar, quando a net cair experimenta pingar o router.


Boas...
Desde ja agradeco a tua disponibilidade para me ajudar,obrigadao !

A minha net e de 4 Megas (vou entretanto ter MEO depois passa a 8 Megas).
A pen wireless e para ligar numa das entradas USB do meu PC !
Em relação a outras redes wireless por aqui so a do meu vizinho da frente e so apanho 1 traço no meu jardim xD LOL.
Eu nao percebo mesmo nada disto (como já deves ter percebido :p ) e que so apanho a net ao maximo (5 pauzinhos ) na sala que é a 2 metros do router...eu aqui estou prai a 7 metros !

Abraço []
 
Como eu já te disse os Pauzinho não importam muito, pensa assim, quando o router tem os 5 pauzinhos significa que consegues transmissão de dados a 54Mbps, mas tu só tens net à velocidade de 4Mbps! Por isso não há problema se o sinal não estiver ao máximo.

O ideal para confirmares que estás a utilizar toda a banda que o teu ISP te disponibiliza, é ligares o PC com um cabo ethernet(RJ45) ao router e fazeres um download de um site qq, depois ligas o PC por Wireless e faz o mesmo download, depois comparas o tempo.
 
Como eu já te disse os Pauzinho não importam muito, pensa assim, quando o router tem os 5 pauzinhos significa que consegues transmissão de dados a 54Mbps, mas tu só tens net à velocidade de 4Mbps! Por isso não há problema se o sinal não estiver ao máximo.

O ideal para confirmares que estás a utilizar toda a banda que o teu ISP te disponibiliza, é ligares o PC com um cabo ethernet(RJ45) ao router e fazeres um download de um site qq, depois ligas o PC por Wireless e faz o mesmo download, depois comparas o tempo.


Ainda bem que podes-te ajudar, assim não tenho de estar há abrir outro tópico, tinha a mesma pergunta fazer... Obrigado.
 
Back
Topo