1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

conseguir novo IP com netcabo?

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por crossroads, 8 de Dezembro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 2396)

1. crossroads

crossroads Power Member

Boas!

Tenho netcabo 8Mb e um modem Thomson TCM425. O que eu queria saber era como posso que me seja atribuido um IP diferente. Antes tinha ONI e bastava reiniciar o modem para isso. Agora com este reinicio o modem, reinicio o computador e ainda é o mesmo.
    É que, entre outras coisas, preciso de um IP diferente para ligar m outro computador à vez.

Alguma dica?

Obrigado!

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

agora não tenho tempo pa mais detalhes. Mas procura na net sobre "change mac address". E o que tens a fazer é desligar o modem, usas o programa, ou nas propriedades da placa de rede (assumo que usas ethernet) para mudar o mac address da tua placa de rede, e voltas a ligar o modem, e fazes reparar.

Depois disso, tens ip novo. Se dps voltares ao mac address original, ele muda de novo de ip. Acho que é isto.

3. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

nem mais, basta alterares o MAC, de qualquer forma aconselho a alterares apenas o ultimo digito (atenção apenas caracteres Hexadecimais)

4. crossroads

crossroads Power Member

obrigado pela ajuda, mas será que me podiam explicar como se eu tivesse 6 anos?:wow:

5. yOURsELF

yOURsELF Power Member

Quando eu era netcabo bastava fazer na consola:
    ipconfig /release
    ipconfig /renew

Agora com netvisão tenho de mudar mesmo a mac. Para isso uso o programa Macshift e na consola:
    macshift -r -i "Local Area Connection x" -- onde 'x' é o número da ligação.
    e depois o mesmo de cima do ipconfig.

6. Goldfinger_Guy

Este Programa deve safar-te. O próprio Windows permite essa opção através das propriedades(avançadas) da placa de rede, no gestor de dispositivos. se estiveres à vontade neste processo força, se não aconselho o programa.

Ao final de 2,3 dias volta a repor o MAC original que o IP ja deve ser diferente.

7. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Não precisas de tanta coisa :P

Desliga o cable modem durante um par de horas que isso deve chegar :)

8. Goldfinger_Guy

tudo depende pode ou não chegar, acredita que ultimamente não chega, posso deixar o meu modem desligado durante a noite kd ligo de manhã ip é o mesmo

9. crossroads

crossroads Power Member

Isso era o que eu precisava :) isso faz-se onde? No run?

Eu queria controlar isso no momento, não esperar 2 ou 3 dias...

10. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Esse comando faz-se na linha de comandos

run -> cmd -> enter :)

Agora se for pouco tempo entre o release e o renew o servidor de dhcp em principio deve-te dar exactamente o mesmo ip tens de dar tempo ao servidor de dhcp para ele atribuir o teu antigo ip a outra maquina que se ligue :)

11. karlitos

karlitos Power Member

pois... momentaneamente é dificil... para isso so ADSL...

12. DekkeR

DekkeR Power Member

Ainda há tempos desliguei o modem durante umas 2h por causa do aumento das velocidades, na esperança de já ter sido migrado e tal.. e quando voltei a ligar tinha exactamente o mesmo IP que tinha anteriormente (e nada de migração :p)

Experimenta fazer como o Goldfinger_Guy disse, deixá-lo desligado durante a noite.

13. Goldfinger_Guy

ISto não te resolve nada, o que vai fazer é pedir um novo IP ao Modem, tendo em conta que o Modem tem um IP que lhe está atribuido, fazes isto e ganhas o mesmo IP.

quando eu disse esperar 2,3 dias seria para voltares ao MAC original da placa de rede em questão. Ao "clonares" o MAC para outro ganhas de imediato um novo IP

14. emlf

emlf Power Member

sempre tens outra soluçao que funciona na minha zona... mudas a frequencia no modem para outra e ele atribui ip distinto

15. DoubleM

DoubleM Power Member

Antigamente na Netvisao bastava escolher o IP que eu quisesse (meter manual em vez de automatico) que se o mesmo estivesse disponivel, era atribuido.. Claro que tinha de ser dentro da gama da minha zona. Aquilo eram 2s para mudar de IP

Actualmente só mesmo em automatico.. E muda quando lhe apetece de tempos a tempos..

Mudar o Mac talvez ajude, por acaso nunca experimentei

16. Goldfinger_Guy

Se isso acontece não deveria é bug deles cada zona tem uma frequencia especifica logo ou regista naquele ou não regista em mais lado nenhum a não ser que o Modem tenha alguma config especial

17. emlf

emlf Power Member

eu so mudo la a frequencia e ele acede a net e da ip diferente

Partilhar esta Página