Conselho, deixar PPC para Intel ou não?

sonic85

Power Member
Olá!
Tenho há mais de 2 anos um maravilhoso Powerbook G4 1.5ghz 15" com Superdrive, 512Ram, keybord iluminado, etc, até que há uns 3 meses tive que lhe meter um disco novo, o que me custou uma "nota", mais de 300€, também aumentei para 100GB..

Contudo, sendo adepto da mundo Apple, tenho vindo a seguir as novidades, e esta mudança para a intel marca um triste fim para o meu belo e "ainda" robusto portatil..

De tal modo que começei a pensar, não será altura de mudar?
Será que devo comprar um intel para acompanhar o Leopard que ai vem?

O que acham?
Tenho computador para mais uns anitos ou é melhor mudar já e aproveitar o $ que ainda consigo deste?

O objectivo seria comprar algo dando pouco mais do que conseguiria com a venda deste..

De realçar que quando comprei este foi na altura que os Powerbook ainda não tinham tido a baixa de preço, foi quando estavam aos preços mais altos, até comprei em Londres pois nem os havia em Portugal, posso dizer que custou mais que qq Macbook Pro 15" hoje em dia...
E com isto aprendi que nunca mais deveria dar tanto $ por um computador, não que não valha, mas pq não preciso, aliás, nem nunca tirei partido da mobilidade, a não ser do quarto para a sala, admito que é engraçado estar a surfar na net vendo tv em bons modos...

Também devo dizer que acho dificil para alguem que tem um Powerbook mudar para um macbook, não sei bem explicar bem porque mas sinto que estou a passar de cavalo para burro, é coisa de toque sei lá....nunca o faria..
E o macbook pro está muito caro para mim agora, nem sou utilizador para o meu, quanto mais para esse

Agora o iMac, isso sim, é uma maravilha pelo preço que pedem, e tb poderia ser o mini com o apple display 20"....enfim...opções...embora não portateis..

Resumindo, o que fariam?
Aguento o bixo e aumento mais 1GB Ram?
Ou vendo e deixo a beleza do aluminio para um fixo todo Powerfull?

Agradeço opiniões! Desculpem o testamento..
sonic
 
Última edição:
Na minha muito modesta opinião, se não dás grande valor à mobilidade, o iMac de 20" (grande máquina!!) ou mesmo o de 24" deverão ser a tua escolha. Mais, muito mais écran, mais disco um design fabuloso... enfim... Eu tenho um iMac Core Duo de 20" e estou maravilhado. Ainda por cima baixaram recentemente de preço e já vêm com Core 2 Duo.

Just my 2 cents,

JM
 
Acho que mudar só por mudar pra Intel ainda não vale apena. Se tens que comprar um novo aí a história é outra.

Sobre a comparação do PowerBook com o Macbook acho que é injusta, pois trata-se de portateis destinados a segmentos diferentes. Mesmo asim, o salto de desempenho no Macbook é mais do que óbvio.
 
Nem penses duas vezes.

Comprar um Intel agora significa teres acesso a uma diferença de performance tremenda, comparativamente com os PPC. Acesso ao Windows nativamente, etc, etc...

Resumindo, as vantagens são mais que muitas.
 
Com 512 MB de RAM estás a ter uma experiência limitada do portátil

Mete mais 1 GB e usa isso mais uns dois anos até ter PPC ser um problema (actualmente não é)
 
Acho que vender o powerbook é um desperdício. Neste momento, ninguém dá nada de jeito por um, ou seja, perdes *muito* dinheiro.
 
Concordo com o que disseram acima, mais vale esperares mais um aninho ou dois, esperar que venha aí o Leopard, o novo chipset Santa Rosa etc... ainda é muito cedo para trocares tendo tu uma boa maquina assim.

Digo-te isto porque os PPC já desvalorizaram MUITO, proporcionalmente o que vão desvalorizar em 1 anos é menor do que o que já desvalorizaram com a vinda dos MacIntel.
Por isso se esperares não estás a perder muito dinheiro em relação ao que vais conseguir quando o venderes mais tarde, e pensa que sempre poucas algum (na compra do Leopard por exemplo que já virá com o Mac quando o adquirires).
 
eu tenho o PowerBook de 12" e acho que nem pelo MacBook preto o trocava...
em principio vou aumentar o RAM para 1,25 Gb e espero que ele ainda dure mais um ou dois anitos.
até porque os comentários que tenho ouvido/lido sobre os novos portáteis não são muito animadores.
 
Que a geração nova ainda perde em termos de estabilidade em relação a antiga é certo. E não sei se alguma vez voltará a ter (depende muito da corrida pela velocidade entre Intel AMD).
Claro que alguem ao comprar um novo compra Intel e não PPC. Mas quem tems os PowerBooks (ainda por cima os de 12") não vale apena trocar por nenhum MacBook (Pro). Eu apesar de ter um MacBook acho que para quem tem um PowerBook de 12" não vale apena.
 
Se nao precisas.... se nao usas..... nao compres aguenta-te com esse até dizeres "BASTA, quero mais velocidade" Mas para tirares qualquers duvidas assim que estes chegarem pede a alguem conhecido que tenha encomendado um e "dá uma voltinha" nele, acho que vais querer mandar o pb po lixo.
 
Eu instalei (legalmente, comprei o DVD) este fim-de-semana pela primeira vez o Tiger no meu powerbook 15".

E não há nada como uma instalação acabadinha de fazer...0 erros, 0 problemas e naturalmente mais rápido.

E como o Leopard também vai funcionar nele, afastou-me logo quaisquer desejos que tivesse de comprar um MBP.

PT
 
Back
Topo