Conselho na aquisição de uma nova televisão

miguelix

Power Member
Vou trocar de televisão nos próximos meses (2 se tudo correr bem). Tenho analisado muita coisa e parece que quanto mais analiso mais perdido estou, podem ajudar? Os requisitos são:
  • Preço: Até 1400€ mas estaria disposto a dar um pouco mais se justificasse;
  • A preferência vai para LED, tenho preocupações com degradação da qualidade da imagem dos plasmas e com o custo da eletricidade, seria muito bom reduzir custos elétricos;
  • Tamanho: acima das 40’ e estou inclinado para valores perto dos 46’;
  • Skype – gostava muito de ter isto na TV com uma interface fácil, abri thread partilha experiências.
  • Pretos – Gostava de ver pretos como pretos, é a principal irritação da televisão atual em que os pretos não aparecem como pretos e aparecem às escadas quando há várias tonalidades de preto;
  • Durabilidade – gostava que não me desse problemas nos próximos oito anos;
  • Já vi e gostei da Samsung UE46ES7000SXXC mas sai um pouco do orçamento a LG 47LM760S que pelas reviews não tem pretos famosos, mas gostava de ouvir sobre outras sugestões.
Obrigado.
 
Vou trocar de televisão nos próximos meses (2 se tudo correr bem). Tenho analisado muita coisa e parece que quanto mais analiso mais perdido estou, podem ajudar? Os requisitos são:
  • Preço: Até 1400€ mas estaria disposto a dar um pouco mais se justificasse;
  • A preferência vai para LED, tenho preocupações com degradação da qualidade da imagem dos plasmas e com o custo da eletricidade, seria muito bom reduzir custos elétricos;
  • Tamanho: acima das 40’ e estou inclinado para valores perto dos 46’;
  • Skype – gostava muito de ter isto na TV com uma interface fácil, abri thread partilha experiências.
  • Pretos – Gostava de ver pretos como pretos, é a principal irritação da televisão atual em que os pretos não aparecem como pretos e aparecem às escadas quando há várias tonalidades de preto;
  • Durabilidade – gostava que não me desse problemas nos próximos oito anos;
  • Já vi e gostei da Samsung UE46ES7000SXXC mas sai um pouco do orçamento a LG 47LM760S que pelas reviews não tem pretos famosos, mas gostava de ouvir sobre outras sugestões.
Obrigado.

Por esse preço eu ia para a ES467000, se quiseres poupar 200€ (+-) tambem ficas bem servido com a 6800.
Um abraço
BuBo
 
Voto também na ES467000.
Ficas com uma boa imagem, uma boa smart tv.
Se não me engano, na compra desta TV ainda recebes um telemóvel de oferta, vê no site da Samsung.
 
  • A preferência vai para LED, tenho preocupações com degradação da qualidade da imagem dos plasmas e com o custo da eletricidade, seria muito bom reduzir custos elétricos;

Desculpa mas quem ler este comentário fica com informação errada e há que a corrigir, os Plasmas degradam tanto a qualidade de imagem como os LCD. (FYI nos Panny são 100.000h até metade do brilho.) Quanto ao consumo tens razão, os plasmas consomem de facto mais cerca de 2€ por mês que os LCD. Se os custos para ti são realmente uma preocupação eu não gastaria 1400€ numa televisão.

Boas compras
 
Obrigado pela resposta, mas pelo que percebi de andar pela net e de pergunta ao vendedor da ***** foi que, havia, e posso estar a ser impreciso mas foi qualquer coisa do género, "10% de perda de cor ao fim de 4 anos". Não é assim? Fiquei com a ideia do que fui lendo que os plasmas tinham esses problemas. Agrada-me bastante a imagem dos plasmas mas tenho reservas em relação à longevidade, mas se não é assim tenho que re-avaliar tudo. Algum site que deva consultar sobre o tema?
 
Última edição:
Há alguns sites sobre o assunto mas se é para recomendar recomendo antes umas leituras por este forum que tem informação muito boa sobre o assunto. Se as razões para não estar a considerar plasmas são as que o vendedor lhe indicou... digo-lhe já que não são motivos para descartar esta tecnologia. Então se dá importância à profundidade dos pretos, fique com a certeza que não encontrará melhores pretos do que num plasma, quer ao nível de profundidade, quer de uniformidade. Mas é ver, ler, comparar e tirar conclusões.

Ps: Posso adiantar que vou no meu segundo plasma. O primeiro tem 4 anos e meio, vendi-o há poucos meses a um familiar e está como novo, não há qualquer degradação visivel na imagem e está ligado cerca de 8 horas por dia.
 
Última edição:
Também era céptico em relação a plasmas. Mas como a opinião dos foristas é praticamente unânime, lá tive de comprar um Panasonic 50VT30.
Posso dizer que estou super contente e só o tenho há uma semana :)
 
Também era céptico em relação a plasmas. Mas como a opinião dos foristas é praticamente unânime, lá tive de comprar um Panasonic 50VT30.
Posso dizer que estou super contente e só o tenho há uma semana :)

Pois mas como os lcd's também os plasmas sofrem de vários problemas, não queiram fazer dos plasmas a "melhor maravilha do mundo". Basta ir a foruns para ver os problemas que tambem têm, por exemplo o VT30:
"Hi

Iv just recieved my new tx-p50vt30 3 days ago and it's a FB-14 serial number.... And right now I have 2 issues already!*

1. The black panel frame seems to me to have green/greyish tinge blob over the frame panel and some of it has jet black frame panel, so can some one tell me if there frame panel is either full black or green/greyish tinge on some of the sides?

2. I found a red dead pixel the following day on my screen on the bottom middle corner!

Please help me, I'm thinking of returning it for a newer serial number

Thanks*"

Retirado do Avforuns
Infelizmente ambas as tecnologias têm problemas e quanto mais baratos são, mais problema têm. Pelo que vejo muitas das vezes é uma questão de lotaria. Antes de comprar o meu lcd também vi muito users com problemas na 8000, dei um tiro no escuro e parece que acertei. Agora vai de cada tipo de utilizador e das exigências do mesmo a escolha.
Um abraço
BuBo
 
Tanto plasma ou LED's têm ou podem ter problemas.
No entanto tens de ver o que tu necessitas.
Um plasma como os da Panasonic já falados aqui, tem uma boa qualidade de imagem sendo uma imagem real. Os LED's é uma imagem transformada.
Eu por exemplo tenho um Samsung LED UE46D6000 e não estou nada arrependido, boa imagem, bom leitor multimédia.
Os LED's consomem menos são mais finos mais leves e bonitos.

Agora por o que referes no primeiro post ia sem duvida para a Samsung.
 
Já tive a mesma Samsung D6000 que tens, imediatamente depois veio uma Panasonic VT30. Qualquer tipo de comparação entre as duas tvs só se for por brincadeira... Não há qualquer tipo de comparação em relação à imagem, é muito melhor na VT30. O mesmo em relação ao som. O meu pai ainda tem a Samsung e cada vez que vou a casa dele fico a pensar como é que ele pagou mais por uma 40D6000 do que eu por uma 50GT30...

Em relação ao leitor multimedia, nos Samsungs 2011 lê basicamente a mesma coisa que nos Panasonic de 2011. Só agora nos de 2012 é que a Samsung introduziu a opção multiple subtitle ( Pelo menos não tinha na altura a d6000) e os modelos da Panasonic de 2011 já a tinham por ex. Agora nos modelos de 2012 o leitor multimedia de ambas as marcas lê literalmente tudo minimamente recente, logo não é factor de diferenciação.

Em relação a beleza na minha opinião a base aranha da Samsung é simplesmente horripilante. Comparar essas tv com modelos como a Panasonic VT50 / DT50, a LG LM760 / LM671 / LM9600 e a Philips 9706 só por brincadeira. Tudo na minha humilde opinião claro. "Beauty is in the eye of the beholder"

Olhando especificamente para o primeiro post, recomendo uma Panasonic 50VT50 de caras.

1. Em caso de dúvida compra sempre o tamanho maior. Pode-te parecer grande demais uma de 50" em relação a uma de 46" mas ao fim de um mês és capaz de estar a pensar que pequena é a de 50" :P Podes comprovar isso com a maior parte dos compradores de tvs aqui e em todo o lado. (Eu tenho 2 de 50", inicialmente ia para 40" e 4 meses depois 50" é pequeno)
2. Se queres usar Skype a Panasonic apostou muito na App do Skype (demais até na minha opinião) e tens inclusivé camara skype de oferta na compra de uma.
3. Se queres pretos e contraste em condições. Junta-lhe ainda uniformidade do painel e ângulos de visão excelentes.
4. Durabilidade enorme, pois para além das 100.000h até perder metade do brilho (O que dá 68.5 anos de utilização a 4 horas de uso por dia) tens ainda a melhor qualidade de construção do mercado.
5. Estéticamente é do melhor que há.
6. A VT50 de 50" polegadas equivale-se em preço a uma Samsung ES7000 de 46".
 
Última edição:
Obrigado pela resposta, mas pelo que percebi de andar pela net e de pergunta ao vendedor da ***** foi que, havia, e posso estar a ser impreciso mas foi qualquer coisa do género, "10% de perda de cor ao fim de 4 anos". Não é assim? Fiquei com a ideia do que fui lendo que os plasmas tinham esses problemas. Agrada-me bastante a imagem dos plasmas mas tenho reservas em relação à longevidade, mas se não é assim tenho que re-avaliar tudo. Algum site que deva consultar sobre o tema?

Estes assistentes de loja partem-me todo!!!!!!
 
Já encomendei a Panasonic 42ST50, deve chegar no final do mês, mais um vendido aos plasmas. O que me passou pela cabeça no entretanto:

- Gostava de ter ido para a de 50 polegadas mas já foi dificil convencer a mulher que precisavamos de uma TV nova, assustou-se quando viu uma de 50, pena nao existir qq no meio;
- Vou gastar muito menos dinheiro do que estava planeado, foi uma reduçao de 1400 para 770;
- Vamos ver como corre os consumos mas nao comporta um business case devido a diferença de custo entre as duas TVs, mesmo que seja mais 5 euros por mês sao mais de 10 anos para começar a compensar uma led e por essa altura nem sei se existo quanto mais a TV;
- Continuo apreensivo em relaçao à perda de brilho ao longo do tempo, contas rapidas: 100.000 horas para ficar com metade do brilho / 2135 horas ano (5,85 horas ligadas por dia * 365 dias) = 46 anos para ficar com metade do brilho, se a degradaçao for progressiva, que nao acredito, temos 23 anos com 25% / 12 anos com 12% / 6 anos com 6% / 3 anos com 3% / 1 ano 1%, ou seja, teoricamente 1% ao ano. Provavelmente nao deve ser assim, menos nos primeiros anos e mais nos seguintes e quem olha para ela nao vai notar, só quando estiver ao lado de uma nova. Baahh, por essa altura já devo estar a pensar numa OLED ou outra coisa que nem imaginamos;
- Há uns extras que nao vem na ST, camera, oculos 3d etc... Diferença nao justifica estes componentes;
- Porcaria de imagem que os Plasmas tem nas lojas, nao vi nada de jeito nas worten, ***** e MM. Muito reflexo e imagem muito escura, leds destacam-se muito mais. Espero ter experiencia diferente em casa;
- Nao vou ver europeu na televisao nova :'(

Obrigado a todos pela ajuda e sugestoes.
 
Já encomendei a Panasonic 42ST50, deve chegar no final do mês, mais um vendido aos plasmas. O que me passou pela cabeça no entretanto:

- Gostava de ter ido para a de 50 polegadas mas já foi dificil convencer a mulher que precisavamos de uma TV nova, assustou-se quando viu uma de 50, pena nao existir qq no meio;
- Vou gastar muito menos dinheiro do que estava planeado, foi uma reduçao de 1400 para 770;
- Vamos ver como corre os consumos mas nao comporta um business case devido a diferença de custo entre as duas TVs, mesmo que seja mais 5 euros por mês sao mais de 10 anos para começar a compensar uma led e por essa altura nem sei se existo quanto mais a TV;
- Continuo apreensivo em relaçao à perda de brilho ao longo do tempo, contas rapidas: 100.000 horas para ficar com metade do brilho / 2135 horas ano (5,85 horas ligadas por dia * 365 dias) = 46 anos para ficar com metade do brilho, se a degradaçao for progressiva, que nao acredito, temos 23 anos com 25% / 12 anos com 12% / 6 anos com 6% / 3 anos com 3% / 1 ano 1%, ou seja, teoricamente 1% ao ano. Provavelmente nao deve ser assim, menos nos primeiros anos e mais nos seguintes e quem olha para ela nao vai notar, só quando estiver ao lado de uma nova. Baahh, por essa altura já devo estar a pensar numa OLED ou outra coisa que nem imaginamos;
- Há uns extras que nao vem na ST, camera, oculos 3d etc... Diferença nao justifica estes componentes;
- Porcaria de imagem que os Plasmas tem nas lojas, nao vi nada de jeito nas worten, ***** e MM. Muito reflexo e imagem muito escura, leds destacam-se muito mais. Espero ter experiencia diferente em casa;
- Nao vou ver europeu na televisao nova :'(

Obrigado a todos pela ajuda e sugestoes.

Depois dá o feedback da TV. ;)
 
Back
Topo