1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conselho: Novo PDA

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por SUp3rFM, 15 de Dezembro de 2004. (Respostas: 42; Visualizações: 3123)

1. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Boas,

Um colega meu está a pensar pedir como presente de Natal um PDA à família. Para além do importante binómio qualidade/preço, convém que o PDA tenha:

Um pacote MS office ou compatível (importante: sincronização com Outlook)
    Ligação wi-fi
    Ligação BT

Será que me aconselham modelos?

Obrigado pela ajuda.

2. AwakE

AwakE Banido

Qtek 9090! Lindoooooooooooooooo :D

3. Chip

Chip Zwame Advisor

Qtek 9090! Maquinããããããããããõ :D

(so para manter o ritmo do AwakE)

Se 800€ forem altos voos, tens depois a nova gama da HP com ecrans VGA 640x480, mas também são puxadotes, tens o Asus mypal, o Metro deve-te poder dizer mais sobre ele, e depois tens os Palm :) ou o meu Pocket Loox 600 da fujitsu :D (mas acho que não vou coloca-lo à venda para já :D)

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

HP pagas mais marca que outra coisa hoje em dia...

O melhor modelo da alta gama no mercado neste momento é o DELL X50v. Tens os wireless todos, ecran vga, cpu a 620Mhz, chip gráfico 3d, SD/IO e CF. Custa à volta de 600€.

qtec9090 é uma boa maquina mas é preciso saber se ele está disposto a mudar de telemovel para andar com um trambolho (para pda é pequeno mas para tlm é muito grande..)

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Tb concordo com o Dell.
    O Asus MyPal 730 para já e para variar não o consegui arranjar.
    Atenção que vai haver duas versões. Uma só com BT e uma com BT e WiFi que não sei se já saiu.

O Qtek tem a vantagem de ser tb telemovel mas tem como defeito o preço mais elevado.

O Asus tem a vantagem de ser VGA e ter uma slot CompacFlash e uma slot SD.
    Tens muitos acessórios CF tais como GPS, WiFi.

O Sony Ericsson 910i é telemovel e PDA mas não tem WiFI e em termos de slots só tem Memory stick Duo. Usa symbian como sabes. Não deve ser opção.

6. Tafinho

Tafinho Power Member

Palm Tungsten C

7. Metro

Staff Member

Esqueci-me de referir o Toshiba e830.
    Fica aqui uma review em francês: http://www.clubic.com/article-17485-1-toshiba-pocketpc-e830.html

De referir que este é o modelo que substitui o e800 que á mais de um ano foi o primeiro PDA a ser VGA. Tem o problema de ter duas versões. Ou escolhes a que tem BT ou a que tem WiFI.
    O e830 já não tem esse problema.
    O Asus é mais pequeno do que o Toshiba e mais barato.

Quanto aos Palms não os acho nada apelativos.
    Mantem-se completamente estagnados quanto ao SO. Para mim deixou de ser opção.

8. Tafinho

Tafinho Power Member

Tens razão, há 10 anos que fazem aquilo que os mobileWin2010 ainda não fazem...
    já alguma vez usaste algum...?

Olha lá, os win ainda perdem todos os dados quando ficam abaixo dos 30% de bateria...?

9. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Tu quando queres dizer mal es f****o :D

Eu tenho um hp 2210 e ja teve 4 dias sem bateria, manteve na boa os dados todos, ja troquei pela bateria "subessalente" e tambem nao perdeu dados. Por isso pelo menos neste nao me acontece isso. Ou ja esta resolvido .. ou entao temos pena.

Tb aponto o Dell como melhor opçao, bela maquina.

Quanto aos palm .... concordo com o Metro. (so para xatear o Tafilnho) :x2:

10. Xpirit

Xpirit Banido

11. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Como por exemplo?

Suporte para USB host, a palm tem?
    Quantos são os palms que têm wifi integrado (da palmone é só um..)?
    E palms com slot compact flash quantos existem (só mesmo os sony clié, não)?
    E suporte para ecrans VGA, ai não?
    E OpenGL ES, já há para palm?
    MSN messenger, já se pode usar? (sei que havia um programa mas já n funciona há algum tempo.. tipo 2 anos)
    Emulador de playstation?

Vá lá, diz-me um, mas só um pda com palm, que tenha:
    Wifi, bluetooth, ecran vga, compact flash, SDIO.

Nenhum, pois não?... e viva a palm..

Todos...? lol...
    Não há NENHUM dispositivo pocketpc2002 ou posterior que tenha esse problema. A bateria do meu toshiba só recarrega quando está nos 5% e nunca perdi nada..
    Das duas uma: ou não actualizas os teus conhecimentos acerca dos pocketpcs há praí 4 anos ou então inventaste esse problema (ou ficou-te a ideia na cabeça depois de leres isso num forum qql de palm biaseds.. o que ainda é pior..). Ou se calhar tambem tiveste um que vinha com defeito, tinha esse problema e ficaste a pensar que eram todos assim.. lol..

12. Metro

Staff Member

Nada como uma bo discussão para nos animar:)

Tens razão na parte em que os Palm fazem as coisas bem feitas à 10 anos. Mas nessa altura ainda nem se sonhava com os PocketPC.
    Qual foi a evolução dos Palm nos ultimos anos? Quantas vezes foi adiado o novo sistema operativo da palm. Penso que é para se chamar Cobalt.
    Agora mesmo andam às aranhas e sim está por todo o lado a info que o Xpirit deu aqui.
    A Palm não para de perder mercado para os PocketPC.
    Não preciso de fazer nenhum depoimento a dizer como sou fan do software livre:D (o que não é o caso tb com o PalmOS.

A questão é que a Microsoft tem conseguido refinar e melhorar os PocketPC e a Palm estagnou completamente.

Tb fiquei em choque quando soube que os primeiros Compaq perdiam tudo quando ficavam sem bateria mas isso são águas passadas como sabes e não vale a pena bater no ceguinho.
    Mas olha que tb fiquei em choque quando uma pessoa que conheço me disse que de vez enquando o T3 que tem bloqueia e que perde os dados que tinha desde o ultimo backup. São palavaras dele. Tenho procurado saber isso acerca dos PocketPC e não tenho ouvido isso.

Em resumo para aquilo que pretendo usar o PDA vou preferir um Pocket PC a um Palm.:)

13. AwakE

AwakE Banido

Os Wins...... :die: :die: :die: :die: :die: :die: :die:

Tafinho entra em modo agressivo contra a M$ e perde completamente a racionalidade...

14. Chip

Chip Zwame Advisor

Bem, eu ainda hei-de ter um paml mas fiquei desiludido, esperava uma evolução maior do T3 para o T5.

Quanto aos PPC, já fiquem sem dados no meu Pocket Loox 600 com Windows 2003 por ficar sem bateria, mas foi tipo uma semana sem o usar, acho.

15. Metro

Staff Member

Os asus pelo menos tm um software para fazer backups.
    Quando a bateria chega a um certo nivel ele faz backup.
    Isso é obviamente uma condição a ver antes de comprar, sem duvida.
    Mas os palms tb crasham. Pelo menos o T3 crasha e ai perdem-se dados.

16. Chip

Chip Zwame Advisor

O FS loox 600 tb, mas é manual, e não auto. quando a bateria baixa

17. Tafinho

Tafinho Power Member

Queres um PDA ou uma torradeira que faça cafés...?
    Quantos PDAs a correr winMobile trazem bluetooth, word, acess e yada yada yada e custam menos de 60cts...?

Ya, não têm wi-fi integrado. Podes comprar à parte.

18. Tafinho

Tafinho Power Member

A questão é se as mariquices que os novos win trazem são necessárias...?
    Para que queres um PDA tenha office completo, máquina fotográfica, open GL, e a feature_inútil_nr_9999....?
    Tu queres uma coisa que funcione, seja barato e seja útil.
    Pode-se dizer que a Palm parou quando deixou de ver nacessidade de melhorar. Meteu o leitor de MP3, e o acrobat reader...

...depois com a porra dos win até o office lá espetou e mais a máquina fotográfica, bluetooth e o IV. Acham que metade disto algum vez vai ter algum uso ...?

19. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Pois.. compras à parte e deixa de custar menos de 60 contos duh..
    Com a excelente "vantagem" de que ficas com o slot SD ocupado e cartões de memória têm que ficar de fora.

LOOOOOOOOOOOL

Deve ser a desculpa mais esfarrapada de sempre em todos os forums de tecnologia por onde andei... Provavelmente o comentário mais anti-cientifico dos últimos tempos :P

20. Metro

Staff Member

Primeiro uma correcção. Os PocketPC não trazem Access. Não t~em qq suporte para. Bases de dados que eu conheça (daquelas de trazer por casa) só o FileMaker Pro é que tem uma versão que dá.

Respondendo:
    Quero tudo desde que o preço não seja uma exorbitância.
    Comprar à parte só serve para aumentar o preço final. Se somares isso tudo ficas a gastar mais do que comprando logo um PDA com tudo.
    Os Palms não são particularmente baratos para o que trazem. O Tungsten E já custa mais de 40 cts e é fraquito. Não incluo o Zire 31 pq o ecrã desse é bastante mau.
    Os Palm não oferecem mais por menos neste momento. São mais baratos mas oferecem bastante menos.

As mariquices que os telemoveis, o DVD, o aspirador trás são?
    Desde que o preço não seja elevado pode vir. Antes a mais que a menos.
    Os Palm não são assim tão baratos. Pelo preço de um T3 compro uma coisa melhor PocketPC.

Além de que como sabes a Palm não tem menos features por opção. Não as tem porque não foi capaz de evoluir. Essa é a questão. Ou se tivesse conseguido evoluir o Cobalt ainda estava na gaveta.
    Os mercados estão sempre a reinventar-se. E quem mais do que as marcas quer trazer coisas novas para fazer com que as pessoas sintam necessidade de comprar a nova versão? Olha para a apple e diz-me se não é isso que acontece.

Partilhar esta Página