Conselho - Objetiva

Bmgc

Membro
Boas

Ha uns tempos comprei uma Canon EOS 700D na qual veio junto a 18-55 mm. Fui convidada para fotografar um casamento amigo (muito casual, nada de profissionalismos) e adquiri entao a 50mm 1.8 pois informaram-me que era uma boa e acessível lente para retratos e pequenos detalhes. No entanto, em relação a fotografias de grande plano (fotos de familia, na igreja, etc) não sei se será a melhor lente... Aconselham-me alguma melhor? Tenho o limite de 250/300€
 
Bom...já tive a experiência de fotografar um baptizado (contra a minha vontade), e avisei desde logo que não tinha o kit pronto para o fazer, mas quase na véspera vim a saber que não havia mais ninguém, e então lá dei o jeito (que não foi jeito nenhum, porque para mim as fotos ficaram miseráveis ---> eu avisei, mas teimaram...).

Mas olha, tinha e tenho a 50mm, levei-a comigo e não a usei por ser demasiado apertada.

As coisas de que senti mais falta foram exactamente aquelas que eu na altura já tencionava comprar, mas ainda não tinha comprado (e mesmo agora não comprei tudo).

- Flash TTL com HSS;
- Prime de 24mm f/2.8 ou então zoom standard luminosa (tipo 17-50 f/2.8)

Com destaque para o flash mesmo. Aquilo de que senti mais falta foi um flash decente, pois o incorporado da câmara é absolutamente insuficiente para coisas destas.

Agora,

1º, um casamento não é um baptizado --> a criticidade é outra.
2º, se já tiveres feito outros eventos e tiveres conhecimentos de flash, tudo bem, acho que é válido pensares no assunto. Mas se nunca tiveres coberto um evento ou se não souberes flash, foge, um casamento provavelmente é o pior tipo para começar.
3º, a 50mm é porreira para fotografar pequenos detalhes num casamento, mas quando alguém faz isso, o mais comum é haver dois fotógrafos, e enquanto um faz umas coisas, o outro vai registando esses pormenores. Uma pessoa sozinha não cobre tudo.

Resumindo...
Nao te metas nisso...
+1:nie2:


E quanto à questão de dizerem que não esperam nada profissional...
Toda a gente diz isso, mas depois reclamam na mesma.
 
Última edição:
Back
Topo