Tablet Conselho para a compra de um TABLET

Larry King

Power Member
Amigos,

Pretendo adquirir um tablet para o meu dia-a-dia profissional (área da estatística e ensino univ.). Ao visitar as lojas da especialidade, fui inundado por uma miríade de modelos, marcas e preços e, naturalmente, fiquei confuso.

Podem ajudar-me, por favor, no aconselhamento para a compra de um Tablet razoável (relação qualidade/preço)?

Que marca/modelo me sugerem?

Desde já, o meu obrigado.
 
Amigos,

Pretendo adquirir um tablet para o meu dia-a-dia profissional (área da estatística e ensino univ.). Ao visitar as lojas da especialidade, fui inundado por uma miríade de modelos, marcas e preços e, naturalmente, fiquei confuso.

Podem ajudar-me, por favor, no aconselhamento para a compra de um Tablet razoável (relação qualidade/preço)?

Que marca/modelo me sugerem?

Desde já, o meu obrigado.

Para começar, qual é o valor máximo que pretende gastar?
Android ou Ipad ?
 
Não tenho um valor definido para gastar, logo que a relação qualidade/preço seja razoável e... racional.

Quanto ao aspeto mais técnico "Android ou Ipad?" não faço a mínima ideia.

Pretendo algo que tenha grande compatibilidade (com a minha WS de trabalho, com o meu PC de casa e com o meu portátil... tudo a funcionar em ambiente Windows/Microsoft).
 
Lamento não ter tido neste fórum a ajuda/feedback que esperava encontrar e que me permitisse uma compra deste Tablet mais conscenciosa.
Assim vou hoje adquiri-lo completamente "às escuras" (ou quase) e ficar dependente das informações (e da competência/seriedade) do funcionário da ***** que me atender.
É que quero levar o Tablet comigo para as férias (para que, com mais tempo e disponibilidade, eu compreenda como aquilo funciona) e "arranco" já amanhã.
 
Espera para outubro. Compras um tablet onde podes instalar qualquer programa para windows, Porque é windows 8. E com hardware de um portátil normal. Não com essas coisas de tecras...
 
Eu pretendia comprá-lo agora apenas para aproveitar as férias para "estudar" bem como funciona. Sempre tinha mais tempo e outra disponibilidade.

Acham mesmo que se justifica esperar até outubro?

Eu tenho pena de não levar já o "brinquedo" nestas férias, mas se é mais atinado/racional esperar mais 2 meses pela nova tecnologia... é o que farei!

Também não queria estar a comprar hoje um produto que, daqui a 2 meses, já está desatualizado...

Que aconselham?
 
Eu pretendia comprá-lo agora apenas para aproveitar as férias para "estudar" bem como funciona. Sempre tinha mais tempo e outra disponibilidade.

Acham mesmo que se justifica esperar até outubro?

Eu tenho pena de não levar já o "brinquedo" nestas férias, mas se é mais atinado/racional esperar mais 2 meses pela nova tecnologia... é o que farei!

Também não queria estar a comprar hoje um produto que, daqui a 2 meses, já está desatualizado...

Que aconselham?

Para quem quer um tablet disponível hoje em dia eu digo: é uma autêntica perda de dinheiro, porque só serve para brincar.

Se queres utilizá-lo para mais coisas eu aconselho esperar, porque se compras agora, em outubro vais ficar muito triste..

Eu próprio estou à espera dos tablets que irão sair com windows 8. Os preços podem ser algo mais puxados, nos que irão vir com processadores intel ix.
 
Responde ao questionário. Dava jeito saber o orçamento.

Felizmente, não estou limitado a um orçamento. Apenas racionalidade na compra e uma boa análise custo/benefício.

Mas o comentário/aviso do nosso colega C.Sunshine preocupa-me... Tinha previsto comprar hoje o tablet para amanhã o levar de férias, mas assim... sendo como ele diz, nem sei.

É que o dinheiro custa a ganhar a todos, e estar gastar agora uns 500 e tal euros num Ipad 3 para, em outubro, estar já ultrapassado... não me parece razoável.

Por mais alguns €€€, compro um portátil destes "super slim" e... resolvo (resolvo?) o problema da portabilidade.

Mas não é a mesma coisa, pois não? Um tablet é mesmo muito, muito mais "portátil" que o mais fino/leve dos pc portáteis, não é verdade?...

Os preços também devem ser muito diferentes...

Vou analisar isso, logo ao fim da tarde/noite, numa loja *****.
 
Depende do que queres fazer com um tablet. Queres substituir o portátil, ou tens um portátil e queres complementar? Queres trabalhar no tablet? Que tipo de trabalho?

O iPad não estará ultrapassado em Outubro simplesmente porque o próximo iPad só sairá para o ano.
 
A vantagem de esperares é que com um tablet com windows 8 consegues transformar aquilo num PC normal. Não ficas limitado com os sistemas operativos android e IOS. Para além de que vão existir opções com processadores intel 3ª geração
E se não estás limitado a a um orçamento ainda melhor, que poderá custar um pouco mais que os tablets existentes neste momento, mas que para mim acho que vai compensar.
Eu sou engenheiro electrotécnico, e se tivesse comprado um ipad era um completo desperdicio de dinheiro. Eu estou sinceramente a pensar comprar um transformer(tablet com dock) com windows 8. Ou então um ultrabook. Que é realmente muito leve, boa bateria, e bom poder de processamento. Quando chegar a outubro vou ponderar essas opções. Ambas as duas são opções para o futuro
 
A vantagem de esperares é que com um tablet com windows 8 consegues transformar aquilo num PC normal. Não ficas limitado com os sistemas operativos android e IOS. Para além de que vão existir opções com processadores intel 3ª geração
E se não estás limitado a a um orçamento ainda melhor, que poderá custar um pouco mais que os tablets existentes neste momento, mas que para mim acho que vai compensar.
Eu sou engenheiro electrotécnico, e se tivesse comprado um ipad era um completo desperdicio de dinheiro. Eu estou sinceramente a pensar comprar um transformer(tablet com dock) com windows 8. Ou então um ultrabook. Que é realmente muito leve, boa bateria, e bom poder de processamento. Quando chegar a outubro vou ponderar essas opções. Ambas as duas são opções para o futuro

Pareces vendedor do windows, antes do WP 8 , já existia o WP 7, e já era uma maravilha, e o 8 também será na minha opiniao. E julgo que estás a confundir os termos, SO do tablet e SO de computador,mesmo em windows, não é a mesma coisa, e não têm as mesmas compatibilidades.

Tu estás a falar do tablet windows surface, não sei onde leste em relação aos cpu i7.
 
Última edição:
1º ipad 3
2º Asus tranformer tf300tg 3G
3º Samsung galaxy tab 10.1

Nada como ir a ***** e testar cada um deles.

Este é um conselho acertado, o iPad usa o iOS e os outros usam android, para mim não vale a pena esperar por algo que não se sabe sequer quanto vai custar nem autonomia nem peso, nada.
 
Pareces vendedor do windows, antes do WP 8 , já existia o WP 7, e já era uma maravilha, e o 8 também será na minha opiniao. E julgo que estás a confundir os termos, SO do tablet e SO de computador,mesmo em windows, não é a mesma coisa, e não têm as mesmas compatibilidades.

Tu estás a falar do tablet windows surface, não sei onde leste em relação aos cpu i7.

Não sou vendedor, sou adepto. A diferença é que o W8 é totalmente adaptado para tablets em todos os aspetos.
Têm as mesmas compatibilidades sim senhor, aliás, o Surface Pro que vai ter os processadores intel partilha exatamente o mesmo SO, o outro com arm é que tem uma verão adaptada.
E eu não sei onde leste cpu i7. Eu disse ix, porque até agora foi anunciado com i5
 
Não sei como podes aconselhar a esperar meses por um produto do qual ainda nada se sabe.

Os tablets com i5 são uma incógnita em termos de preço, peso, tamanho e autonomia, os tablets W8 com ARM não acrescentam nada de novo que os iOS ou Android não façam, e têm muito menos software disponível.

Já te vi dizer em vários tópicos que com iOS e Android é só para brincar, tens algum?
 
Por isso é que disse no outro post que é algo que vou considerar bastante quando sairem em opção a um ultrabook.

Os W8 com ARM em vantagem com os android e IOS é que é windows. Mesmo com as diferenças que irá haver em comparação com W8 Pro não são nada em comparação com as limitações que os IOS e androids disponiblizam.

Nunca comprei um IOS nem android felizmente, neste momento era o dinheiro mais desperdiçado que alguma vez desperdiçava. Não tenho mas já mexi por vários dias em ambos de forma exaustiva. Não fazia tais comparações se não soubesse...
 
Os W8 com ARM em vantagem com os android e IOS é que é windows. Mesmo com as diferenças que irá haver em comparação com W8 Pro não são nada em comparação com as limitações que os IOS e androids disponiblizam.

Sabes mesmo quais são as limitações do W8 ARM? Quais são as vantagens face a iOS e Android? Estou curioso..
 
Sabes mesmo quais são as limitações do W8 ARM? Quais são as vantagens face a iOS e Android? Estou curioso..

Desvantagem: não correrão programas x64 x86.

Vantagens: Continuam a ser windows. Vão possuir vários programas adaptados (não limitados), como por exemplo o office(gratuitos nos tablets arm). Em que no ipad os programas adaptados são completamente diferentes dos originais.

Pode-se comparar Windows 8 RT com os existentes mas quando vejo alguém a comparar com o Windows 8 full version para tablet começo a rir. É exatamente a mesma coisa de os compararem com o vosso PC à vossa frente
 
Back
Topo