Tablet Conselho para a compra de um TABLET

Desvantagem: não correrão programas x64 x86.

Vantagens: Continuam a ser windows. Vão possuir vários programas adaptados (não limitados), como por exemplo o office(gratuitos nos tablets arm). Em que no ipad os programas adaptados são completamente diferentes dos originais.

Pode-se comparar Windows 8 RT com os existentes mas quando vejo alguém a comparar com o Windows 8 full version para tablet começo a rir. É exatamente a mesma coisa de os compararem com o vosso PC à vossa frente

Vão possuir programas não limitados? Além do Office, que ainda nem vi a versão RT, mais algum anunciado? Achas que algum third-party fará aplicações com mais funcionalidades das versões que existem para iPad ou Android? Aliás, achas que haverá algum programa exclusivo para Windows, nesta fase inicial?

Tanto o iPad como os Android já têm uma grande base de aplicações feitas para tablets, tal como já têm um grande número de utilizadores que justifica o desenvolvimento de aplicações para eles, o Windows vai começar agora. Isto para mim é uma desvantagem. Mas pronto, é Windows :).
 
Eu quando vir em que circunstâncias (compatibilidade, preço ou até mesmo produtividade a mais) os tablets com Windows 8 chegam ao mercado logo recomendo (ou não) a compra de um, fazê-lo agora é no mínimo prematuro.

O mais importante aqui é saber em concreto que tipo de programas e em que contexto é para usar o tablet (que até pode nem ter aplicações para tal se for algo muito específico), é que se calhar o melhor mesmo talvez seja um portátil de 12.1'' ou 13.3''.

Na dúvida se um tablet servirá para o propósito ou não, optar por um de 200/250€ talvez não seja má ideia e se correr mal pelo menos terá sido menos € ficando ainda assim com um outro gadget disponível para uma utilização mais casual (é assim que vejo a utilização a dar a um tablet actualmente e duvido que o panorama mude radicalmente com a chegada do Windows 8).
 
Não sou vendedor, sou adepto. A diferença é que o W8 é totalmente adaptado para tablets em todos os aspetos.
Têm as mesmas compatibilidades sim senhor, aliás, o Surface Pro que vai ter os processadores intel partilha exatamente o mesmo SO, o outro com arm é que tem uma verão adaptada.
E eu não sei onde leste cpu i7. Eu disse ix, porque até agora foi anunciado com i5

Pois logo vi , és o que se chama fanboy da microsoft :D, quanto ao cpu i7 realmente não li, mas como falaste em "processadores intel 3ª geração" e "hardware igual a portátil", o que eu entendo por isso é cpu's i7.

Por isso é que disse no outro post que é algo que vou considerar bastante quando sairem em opção a um ultrabook.


Os W8 com ARM em vantagem com os android e IOS é que é windows. Mesmo com as diferenças que irá haver em comparação com W8 Pro não são nada em comparação com as limitações que os IOS e androids disponiblizam.


Nunca comprei um IOS nem android felizmente, neste momento era o dinheiro mais desperdiçado que alguma vez desperdiçava. Não tenho mas já mexi por vários dias em ambos de forma exaustiva. Não fazia tais comparações se não soubesse...

Falas tao bem de um dispositivo que nunca foi usado nem testado, só porque é da microsoft, e tu não fazes a minima ideia se ele vai ser bom ou mau :) não fazes a minima ideia. Nem sequer sabes se vai ser bom, fluido, com boa duração, e os tablets sempre foram dispositivos de entertenimento, aposto que nunca ninguem irá trabalhar a sério num tablet.

neste momento era o dinheiro mais desperdiçado que alguma vez desperdiçava.

....

Desvantagem: não correrão programas x64 x86.


Vantagens: Continuam a ser windows. Vão possuir vários programas adaptados (não limitados), como por exemplo o office(gratuitos nos tablets arm). Em que no ipad os programas adaptados são completamente diferentes dos originais.


Pode-se comparar Windows 8 RT com os existentes mas quando vejo alguém a comparar com o Windows 8 full version para tablet começo a rir. É exatamente a mesma coisa de os compararem com o vosso PC à vossa frente

Então a vantagem é poderes usar office? lol , sabes que tanto para android e iPad há aplicacoes que te permitem ler documentos...


Eu vou dar a minha opiniao:

Tanto android e iOS têm cerca de 600.000 aplicações, são ambos fluidos e são sistemas operativos muito robustos.

O windows tem sequer 100.000? (Acho que não mesmo assim), e não é assim tao robusto, sinceramente desde as versões de porcaria, porque é isso mesmo, de porcaria, que têm feito para PC, a microsoft já nem confiança me inspira...

Tens algum link onde dizem que o SO do tablet vai ser o mesmo que o do PC? Eu não encontro, gostava de ler sobre isso... mas ja existem tablets com isso, nunca tiveram sucesso, pois não é isso que procuram num tablet, o nome "portatil" ainda existe.
 
Última edição:
Bem, o colega pede opinião relativamente a um tablet e vocês começam a discutir gostos :P

Já agora estou curioso em saber o que é que ele comprou!
 
Pois logo vi , és o que se chama fanboy da microsoft :D, quanto ao cpu i7 realmente não li, mas como falaste em "processadores intel 3ª geração" e "hardware igual a portátil", o que eu entendo por isso é cpu's i7.

Sou adepto de boas tecnologias, coisas que realmente têm utilidade. Um tablet como os que existe não têm. Curiosamente sou contra fanboys, seja quais forem.
Estás um bocado desorientado. intel 3ª geração são i3, i5 e i7 ivy bridge. E por enquanto o que se sabe é que o surface vai sair com um i5.
Num portátil só de usa cpus i7??


Falas tao bem de um dispositivo que nunca foi usado nem testado, só porque é da microsoft, e tu não fazes a minima ideia se ele vai ser bom ou mau :) não fazes a minima ideia. Nem sequer sabes se vai ser bom, fluido, com boa duração, e os tablets sempre foram dispositivos de entertenimento, aposto que nunca ninguem irá trabalhar a sério num tablet.

Apostas mal, os tablets com W8 vêm cá para isso. E falo bem deles por causa desse aspeto. Só tu é que não fazes ideia, e quem comprou ou possuí um tablet anterior..
Fluído é só veres dezenas e dezenas de videos na internet. A duração sinceramente não sei..




Então a vantagem é poderes usar office? lol , sabes que tanto para android e iPad há aplicacoes que te permitem ler documentos...

Não percebeste, eu falei no office como exemplo que quanto à diferença para PC e para o tablet é mínima. E como vai acontecer com todos os outros programas. Para programar para o surface com windows pro 8 é o mesmo que estar a programar para um PC. Vai funcionar em todo o lado. Enquanto aos tablets existentes até hoje apenas pode correr programas feitos para sistemas operativos de smartphones...
(Estou a falar do Windows 8 Pro)




Tens algum link onde dizem que o SO do tablet vai ser o mesmo que o do PC? Eu não encontro, gostava de ler sobre isso... mas ja existem tablets com isso, nunca tiveram sucesso, pois não é isso que procuram num tablet, o nome "portatil" ainda existe.

É algo universal de encontrar na internet. Encontras em todo o lado a dizer que é um full-power PC, mas num tablet. Mas não custa nada de saberes sozinho, não existe diferença nenhuma do surface pro para um pc para além de que é um tablet. Tudo o resto está lá, Windows 8 pro(igual ao que se vai usar num PC), cpus de pcs normais, ligações exteriores como usb e hdmi, opção de teclado exterior tipo transformer...

É um PC..qual a dúvida?
 
Última edição:
Caramel, o que está em causa é estares a aconselhar a compra de algo que ainda não existe nem se conhece as caracteristicas, para um SO cuja iteração para telemóveis falhou (windows phone) e que apesar de ter sido apresentado como iphone killer, nem ultrapassou o SO anterior (windows mobile). E não se sabe como vai ser em tablets.
 
Eu acho que o Caramel ainda não percebeu é que há pessoas que não querem usar um tablet para fazer trabalhos pesados, muito menos andar com um teclado e rato atrás. Porque editar words ou powerpoints e ficheiros .tex já faço eu no iPad há muito tempo.

E ainda estou à espera de saber quais são os programas já anunciados que vão ser iguais no Windows RT. Mais de 2 anos de atraso vão pesar. O Office vai ter Outlook? Aposto que nem terá suporte para plugins..
 
Última edição:
Parece-me que o problema é mesmo esse, eu tenho desktop, vários portáteis e um iPad e o iPad faz tudo o que eu preciso dele com um peso muito pequeno e uma excelente autonomia.
Para dizer a verdade cá em casa é o dispositivo mais cobiçado, e se comprasse mais um não era dinheiro perdido.
 
Caramel, o que está em causa é estares a aconselhar a compra de algo que ainda não existe nem se conhece as caracteristicas, para um SO cuja iteração para telemóveis falhou (windows phone) e que apesar de ter sido apresentado como iphone killer, nem ultrapassou o SO anterior (windows mobile). E não se sabe como vai ser em tablets.

Só o aconselhei a esperar para ver se vale mesmo a pena. Eu acho que vale, por isso é que o sugeri. O Windows Phone falhou? Ainda está a evoluir..devagarinho mas está


Eu acho que o Caramel ainda não percebeu é que há pessoas que não querem usar um tablet para fazer trabalhos pesados, muito menos andar com um teclado e rato atrás. Porque editar words ou powerpoints e ficheiros .tex já faço eu no iPad há muito tempo.

E ainda estou à espera de saber quais são os programas já anunciados que vão ser iguais no Windows RT. Mais de 2 anos de atraso vão pesar. O Office vai ter Outlook? Aposto que nem terá suporte para plugins..

Eu quero, aliás em casa é só ligar ao meu monitor de 24'' e está feito. Com um teclado e rato substitui um PC em casa. Fora de casa desenrasca. É o que gosto, um super portátil com poder de trabalhar com qualquer programa.

Eu não estou a dizer que o compraria de certeza. Estou a dizer que vai ser uma opção a considerar. Ando a ponderar um tablet tipo transformer ou um ultrabook. E não vai ser esse só da Microsoft. Aliás, eu estou curioso o que a asus vai lançar.

O office incluído vai ter os 4 principais: Word, PowerPoint, Exel e OneNote. Mas isto para o Windows 8 RT. O W8 Pro instalas o que quiseres como no teu PC

Parece-me que o problema é mesmo esse, eu tenho desktop, vários portáteis e um iPad e o iPad faz tudo o que eu preciso dele com um peso muito pequeno e uma excelente autonomia.
Para dizer a verdade cá em casa é o dispositivo mais cobiçado, e se comprasse mais um não era dinheiro perdido.

Cobiçado sim, mas o que fazes com ele?
 
Eu quero, aliás em casa é só ligar ao meu monitor de 24'' e está feito. Com um teclado e rato substitui um PC em casa. Fora de casa desenrasca. É o que gosto, um super portátil com poder de trabalhar com qualquer programa.

Eu não estou a dizer que o compraria de certeza. Estou a dizer que vai ser uma opção a considerar. Ando a ponderar um tablet tipo transformer ou um ultrabook. E não vai ser esse só da Microsoft. Aliás, eu estou curioso o que a asus vai lançar.

Portanto estás a dizer que, para trabalhar a sério num tablet como o Surface Pro, precisas de ligar um rato, teclado e monitor (perdendo a definição de tablet). Pois, eu em casa para trabalhar a sério prefiro usar o meu desktop, com mais poder. Para uma utilização mais casual em casa ou fora gosto de usar o meu iPad (passo dias sem ligar o desktop sequer), com grande autonomia e mobilidade.
É a tal coisa, o Pro faz tudo, mas acaba por comprometer em vários pontos.
 
Última edição:
Só o aconselhei a esperar para ver se vale mesmo a pena. Eu acho que vale, por isso é que o sugeri. O Windows Phone falhou? Ainda está a evoluir..devagarinho mas está
...
Cobiçado sim, mas o que fazes com ele?

Para mim um sistema que foi lançado há 2 anos, ainda nem 2% de mercado tem no seu país de origem (e não deve variar muito nos outros), e ainda nem ultrapassou o sistema que vinha substituir e que já de si tinha uma baixa implementação, que de base instalada tem menos terminais do que os concorrentes vendem apenas num fim de semana, sim, quer queiras quer não é um falhanço.

Com o iPad faço tudo o que preciso de fazer com ele, jogo, navego, vejo e respondo a mails, leio documentos, oiço música, vejo filmes, levo para apontamentos em reuniões e sincronizo com os outros computadores, etc.
Não quero produzir documentos no iPad e não é para isso que ele existe.

WMWP7USMarketShare.png
 
Portanto estás a dizer que, para trabalhar a sério num tablet como o Surface Pro, precisas de ligar um rato, teclado e monitor (perdendo a definição de tablet). Pois, eu em casa para trabalhar a sério prefiro usar o meu desktop, com mais poder. Para uma utilização mais casual em casa ou fora gosto de usar o meu iPad (passo dias sem ligar o desktop sequer), com grande autonomia e mobilidade.
É a tal coisa, o Pro faz tudo, mas acaba por comprometer em vários pontos.

Não, estou a dizes que tenho essa opção de ligar ao monitor. Se realmente se tornar cansativo trabalhar com programas normais de um PC no tablet

Quanto ao comprometer vários pontos, vamos a ver quando sair. Ainda tenho as minhas dúvidas também


Para mim um sistema que foi lançado há 2 anos, ainda nem 2% de mercado tem no seu país de origem (e não deve variar muito nos outros), e ainda nem ultrapassou o sistema que vinha substituir e que já de si tinha uma baixa implementação, que de base instalada tem menos terminais do que os concorrentes vendem apenas num fim de semana, sim, quer queiras quer não é um falhanço.

Com o iPad faço tudo o que preciso de fazer com ele, jogo, navego, vejo e respondo a mails, leio documentos, oiço música, vejo filmes, levo para apontamentos em reuniões e sincronizo com os outros computadores, etc.
Não quero produzir documentos no iPad e não é para isso que ele existe.

Bem me parecia que ambos os 2 tinham o ipad :P
Pois mas será que um tablet é apenas direccionado para 'brincar'? Eu estou desejando que cheguem tablets com windows 8 pro e instalar uns programas normais do meu uso diário (matlab, dreamweaver...) e ver se se consegue tirar a mesma experiência que com um rato.
Porque um tablet para isso tenho o meu smartphone que faz a mesma coisa
 
Essas aplicações já podem ser usadas hoje com os tablets Windows 7 ou XP ou ... A experiência é a mesma. Eu acho é que estás à espera que na saída do W8 todas as aplicações ganhem miraculosamente uma interface para toque. Aplicações como essas são feitas para teclado e rato, ponto. No máximo sairão versões para toque para visualização do que produzes na versão de desktop. Ou já te imaginaste a programar a teclar num ecrã? Eu não. No máximo dou uns toques num ficheiro, mas isso, como já disse, já faço num iPad.
 
Última edição:
Tenho de deixar aqui a minha opinião relativamente ao Windows Phone (atenção, sou utilizador de iPhone e não pretendo mudar por nada, neste momento!), mas falam de fracasso aqui e fracasso ali, mas já experimentei muitos e, para além do hardware no geral ser bastante atractivo, é um sistema que funciona fluidamente e sem falhas (que tenha notado). O problema aqui foi da Microsoft ter falhado em garantir o suporte de desenvolvimento de aplicações de terceiros.

Ora se o Tablet da MS vai dar para tudo o que, no geral, um PC com Windows 8 vai dar....! You get my point :P

E pronto, são os meus 5 centimos lol
 
Eu acho que já percebi o ponto de vista do caramel, ele quer 1 tablet que faça tudo o que 1 portátil faz, nomeadamente para trabalhar ou programar. Mas tablet's que sejam compativeis com aplicações de Windows PC, já existem, mas pelo que sei nunca foi muito aceite.

O conceito tablet, por enquanto, é essencialmente para executar todo o tipo de tarefas, sem teres de andar com o portátil as costas,e também como dizes e bem para "brincar", é isso que a grande maioria do publico procura fazer nele, agora programar intensivamente ou trabalhar, vais sempre precisar de 1 teclado e 1 rato, e possivelmente de 1 monitor, porque 10'' para programar não deve ser muito confortável, e para isso usas o portátil, começa a ir dar ao mesmo
 
Não se esqueçam que a definição de trabalhar a sério não é igual para todos...

Eu tenho um asus slider (teclado embutido) e posso dizer que é perfeito para mim excepto numa coisa: office. Dizer que existem aplicaçoes ios e android que substituem o office é muuuuuuuuuito exagerado. Editar um ficheiro word já criado... hum... safa-se. agora criar um word de raiz ou lidar com excel é impossivel. falem de que aplicação falar. a minha solução neste momento passa por usar o team viewer e aceder ao office no desktop de casa.

Quanto à ligação de perifericos, qual o problema? Se a asus lançar a dock como do transformer para o w8 já nao preciso de rato p.e.

No meu caso, se o surface ou outro com w8 fizer o que parece que vai fazer a maior parte das pessoas manda o portatil as urtigas. Eu mando o meu desktop e fico so com o monitor...
 
Eu acho que já percebi o ponto de vista do caramel, ele quer 1 tablet que faça tudo o que 1 portátil faz, nomeadamente para trabalhar ou programar. Mas tablet's que sejam compativeis com aplicações de Windows PC, já existem, mas pelo que sei nunca foi muito aceite.

O conceito tablet, por enquanto, é essencialmente para executar todo o tipo de tarefas, sem teres de andar com o portátil as costas,e também como dizes e bem para "brincar", é isso que a grande maioria do publico procura fazer nele, agora programar intensivamente ou trabalhar, vais sempre precisar de 1 teclado e 1 rato, e possivelmente de 1 monitor, porque 10'' para programar não deve ser muito confortável, e para isso usas o portátil, começa a ir dar ao mesmo

Verdade. Sei que nunca foram muito aceites, primeiro porque o sistema operativo não permitia grandes coisas para fazer dele touch, depois porque o hardware fazia com que: aquilo ardesse em fogo a todo o momento e para além de serem realmente feios

Vamos ver como os próximos com W8 se comportam..

Não se esqueçam que a definição de trabalhar a sério não é igual para todos...

Eu tenho um asus slider (teclado embutido) e posso dizer que é perfeito para mim excepto numa coisa: office. Dizer que existem aplicaçoes ios e android que substituem o office é muuuuuuuuuito exagerado. Editar um ficheiro word já criado... hum... safa-se. agora criar um word de raiz ou lidar com excel é impossivel. falem de que aplicação falar. a minha solução neste momento passa por usar o team viewer e aceder ao office no desktop de casa.

Quanto à ligação de perifericos, qual o problema? Se a asus lançar a dock como do transformer para o w8 já nao preciso de rato p.e.

No meu caso, se o surface ou outro com w8 fizer o que parece que vai fazer a maior parte das pessoas manda o portatil as urtigas. Eu mando o meu desktop e fico so com o monitor...

Ora aí está alguém que pensa o mesmo que eu
 
Última edição:
Tenho de deixar aqui a minha opinião relativamente ao Windows Phone (atenção, sou utilizador de iPhone e não pretendo mudar por nada, neste momento!), mas falam de fracasso aqui e fracasso ali, mas já experimentei muitos e, para além do hardware no geral ser bastante atractivo, é um sistema que funciona fluidamente e sem falhas (que tenha notado). O problema aqui foi da Microsoft ter falhado em garantir o suporte de desenvolvimento de aplicações de terceiros.

Ora se o Tablet da MS vai dar para tudo o que, no geral, um PC com Windows 8 vai dar....! You get my point :P

E pronto, são os meus 5 centimos lol

Eu não disse que o WP não prestava, o certo é que até agora comercialmente foi um falhanço pelos números baixos de base instalada. A história está cheia de sistemas fantásticos e que nunca tiveram sucesso comercial.

Para mim esta discussão já deu o que tinha a dar, o OP já foi de férias e talvez até já tenha comprado um tablet. E a falarmos de hardware do qual não sabemos o mais importante como preço, autonomia, tamanho e peso não vamos a lado nenhum.
 
Back
Topo