1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

conselho para compra de portatil.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Nakedsnake, 1 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 941)

1. Nakedsnake

Nakedsnake Power Member

boas, eu ando a procura de um portatil para levar para a faculdade (e para onde for preciso=P)
    Queria uma coisa barata, que nao ultrapassasse os 500-600 euros, no maximo 700.
    O portatil so precisa de correr os programas que vou precisar de usar no curso de engenharia informatica, e pouco mais, é portanto um computador de trabalho, e nao de lazer.
    em termos de sistema operativo, preferia linux, mas se for xp tb nao ha problema.

Eu pensei nos Eee pc, ou outros ultraportateis. se me podessem dizer quais os melhores (preço/qualidade) agradecia. Mas nao é necessario que seja um ultraportatil.

Última edição pelo moderador: 9 de Fevereiro de 2009
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Responde para ser mais fácil ajudar-te...

3. Nakedsnake

Nakedsnake Power Member

concelhos para compra de portatil

1) Qual é o orçamento disponível?
    à volta de 1000 euros, mas da para esticar ate aos 1200 se se justificar.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    entre 13'' e 15.4''

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

toshiba, sony, hp, mas estou aberto a qualquer sugestao.

4) A que tarefas se destina o portátil?

destina-se a trabalho de programação, edição de imagem, etc, e entretenimento.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

um misto dos dois, mas principalmente ficar em casa.
    o peso do portátil nao é um factor determinante, mas se fosse levezinho nao fazia mal nenhum.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Quanto mais melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    n muito, mas umas coisinhas tipo red alert, starcraft (quando sair) talvez.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro ao "vivo" na Zona de lisboa e arredores.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

pode ser vista, mas tenho em mente ter linux e windows no portatil.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

A melhor dentro das possibilidades existentes

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

um bocado... desde que nao seja demasiado berrante aceita-se tudo.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Durante este mes. A nao ser que alguém preveja uma promoçao...

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

O espaço em disco nao é o mais importante.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD chega

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

não é o mais importante.

eu estava a pensar comprar um destes dois toshibas: Toshiba Satellite A300-1S9
    Toshiba Satellite A300-202

a diferença de preços entre os dois ainda é substancial, queria saber a vossa opinião, sera que compensa? existe melhor dentro desta linha, lembrem-se que é importante um bom processador e uma boa gráfica.

4. Vai0

Vai0 Suspenso

Lisboa,Porto...

5. robbenslb

robbenslb Power Member

Ia mesmo aconselhar-te esse Toshiba A300-202. A diferença de preço entre esses dois computadores (350€) é compensada principalmente pelo processador, mas também é compensada pela RAM (+1 GB) e pelo disco (80 GB).

Se o portátil puder ter 17'' também te aconselho este: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...erBy=cy_list_price&template=Template Portatil

6. Nakedsnake

Nakedsnake Power Member

e de 13'' aconselham alguma coisa?

Partilhar esta Página