1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Conselho para comprar pc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por kober_27, 29 de Junho de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 1491)

1. kober_27

kober_27 Suspenso

Estou a pensar em comprar um pc e queria a vossa opinião...

1) Qual o orçamento?
    1000-2000€

2) Que tipo de computador é?
    Desktop

3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    5 anos +/-

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    a. Se jogos indicar o tipo de jogos
    Os jogos recentes e os que estão para vir
    5) Marca de processador
    b. Intel
    6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

7) Processadorb. Quad core

8) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    b. Nvidia
    i. Single card
    9) Memórias
    a. DDR2

10) Motherboard

a. ATX
    i. Low budjet
    ii. Overclock
    iii. Gaming​
    b. mATX​
    i. Low budjet
    ii. Overclock
    iii. Gaming

(não sei digam-m uma boa)

11) Disco Rigido
    a. Só 1 disco
    b. Raid(o que é isto???)
    i. Indicar tipo de Raid​
    c. Tamanho do(s) Disco(s)
    iv. 500 Gb

vii. Especiais (Raptors, SCSI, SAS)

12) Drives
    b. Leitor DVD
    d. Gravador de Blu-ray ou HD-DVD(se for baratinho)
    13) Necessitas de Fonte?
    sim

14) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    Sim. Coolermaster elite 330.

15) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não

16) Quando vais comprar o Computador?
    Julho

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Tanto faz...Minho

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

Obrigado

Última edição: 29 de Junho de 2008
  2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Responde a um dos questionários que está na secção das configurações..podes aceder através da minha signature..responde aquele que é mais conveniente para ti e copiar para aqui as perguntas e as tuas respostas

Cumps

3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Motherboard:
    ASUS P5Q PRO - 113.20€

CPU:
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 - 154.90€

Cooler CPU:
    ASUS SILENT KNIGHT AL - 38.70€

Grafica:
    2 x SAPPHIRE HD4870 - 242€(cada) = 484€(total)

Memoria:
    OCZ KIT 4GB DDR2 1066MHZ REAPER HPC - 110.90€

HDD1:
    WESTERN DIGITAL RAPTOR 150GB SATA 16MB - 166.50€

HDD2:
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB - 71.90€

Drive:
    LG DVD±R 20X H20NS10 SECUREDISK PRETO BULK (SATA) - 22.70€

Fonte:
    NOX ATX URANO 700W 14CM SLI - 84.90€

Total = 1247.70€

Configuração feita através do site GlobalData.

Ecra:
    SyncMaster 245B SAUMSUNG - 449€
    http://*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04062364&oid=10|56|179|13846|&c=

Ao todo com a conf. mais o ecra fica por 1696.70€.

Sobra-te muito ainda para a caixa.

Com o E8400 mais o cooler que coloquei poes o CPU a funcionar a 4 Ghz na boa. No meu entender é uma optima escolha.

2 x HD4870, ficas com uma capacidade grafica excelente, dai tambem ter colocado um ecra de 24'' para aproveitares bem tudo o que a grafica te da, senao nao vale a pena.

4Gb de RAM DDR2 a 1066, boas.

Um HDD Raptor para os jogos.

Uma fonte de 700W para aguentar com isso tudo.

Agora em relaçao a caixa compra uma com muito bom espaço e com uma boa aragem.

Ficas com uma maquina bastante boa assim.

4. hugOalexandre

Altera o E8400 pelo INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775 BOX que na GlobalData esta a 272.70€.

Por isso com o resto da conf. mais este Quad fica tudo por - 1775.80€ (preço sem cooler)

Depois tens de comprar na mesma um bom cooler para Quad para poderes fazer OC.

5. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Novamente a questão de fazer ou não Crossfire, na minha opinião acho desnecessario fazer Crossfire ou SLI nos tempos que correm, pois alem de ser uma solução muito mais consumista nivel energético, irá ficar sub-aproveitada, pois nem todos os jogos são compativeis com esta tecnologia.
    A melhor solução é comprar uma só placa gráfica do tipo HD4870 ou 9800gtx, que conseguem correr todos os jogos a resoluções bastante aceitaveis, e por exemplo actualizar a placa dentro de 1\2 anos, alem de poupar agora dinheiro, pode fazer um upgrade no futuro, sem ter uma perda tão grande.

Em conclusão actualmente as soluções SLI ou Crossfire não são muito viaveis para a maioria dos utilizadores. na medida que o desempenho extra oferecido pela placa gráfica extra não comepensa o gasto de energia...

6. kober_27

kober_27 Suspenso

que dizem pôr 9800gtx2 1GB e tirar as HD4870????
    Eu tenho um ecra de 17 polegadas.Acham que eu vou tirar todo o proveito da grafica??

Obrigado pela vossa atenção

7. petersaints

petersaints Power Member

17"?? Isso só deve dar 1280x1024... até uma HD4850 brinca nisso!

8. hugOalexandre

17''??

Isso é pouquissimo..

9. kober_27

kober_27 Suspenso

acham k vou ter k comprar um de 24???

10. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Não...

Compra um de 22'.. 20 é bom, mas passar de 19 ou 20' para 22' nota-se bem a diferença..
    24' é maior que 22', mas vai exigir sempre gráficas relativamente actualizadas, porque têm resoluçoes muito elevadas, para além de que um 24' é muito caro...
    Já se encontram 22' a muito bom preço, e a resolução a que trabalham [1680x1050] embora seja um pouco elevada, duas hd4870 vão correr todos os jogos que estao para vir a essa resolução muito facilmente, mesmo com AA [Anti-Aliasing] activado..

E 17' já é pouco para os dias de hoje.. Quando vires um Crysis em very high, AA 4x, a 1680x1050 num 22' até te vais passar....

11. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Em breve vou ver num 20" crysis as rular a 1600x1050 very hight! Deve ser BRUTAL :009:

cumps

12. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Se visses isso num 22' era mais 2' polegadas para assistir a esse espectáculo...!!!!!!

:P

13. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

creio que seja melhor num de 20" :) pelo que ja li e pela experiencia na vida :) sei que a imagem é melhor num de 20" ( 1600x1050 ) do que num de 22" ( 1600x1050 )!

Mas deve ser brutal ver semelhante coisa! eu passo-me da cabeça a jogar crysis neste sistema em low! num tft 15"! :) entao em 1600x1050 20"! vai ser a loucura total!

:004:

cumps

14. Mk Pt

Mk Pt Power Member

lolll

eu sei.. a mesma resolução num ecran mais pequeno resulta em imagem mais definida... ;)

Mas a resolução 1680x1050 num 22 é mais que suficiente... E o ecran é maior [e podemos afastarmo-nos mais do ecran]..
    E não sei se será demais para um 20' em determinadas situações, porque a mesma resolução em ecran mais pequeno também significa imagem/letras mais pequenas.. Mas se existem 20' com 1680x1050 é porque deve resultar bem..

acredita que passar de 15' para 20 vai ser uma loucura..
    Eu passei de 17 para 22' e foi um espectaculo, embora já tivesse experiencia com o 19' do trabalho..

15. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

nem quero pensar :)! jogar brutalidades nessas resuluçoes deve ser o maximo! :) crysis, far cry2, GTA4 ( acredito que sai este ano ainda )... Ai Ai que maravilha que vai ser!

Dando agoa resposta á pergunta do user do topico que pergunta se é preciso 24" a resposta é nao! desde que invistas num TFT com resuloçao de pelo menos 1600x1050 tudo bem :)

cumps

16. kober_27

kober_27 Suspenso

e qual acham a melhor grafica???
    2HD4870 em crossfire
    ou só uma 9800gx2
    ou GF gtx 280

17. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

obviamente a 1a opçao! até porque de momento é a fusao numero 1 do mercado

cumps

18. kober_27

kober_27 Suspenso

a tecnologia crossfire/sli nao dá para todos os jogos??

19. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

ha???

Crossfire = 2 ATI
    SLI = Nvidea!

é claro que da para todos os jogos

tens é difrente aproveitamento neles

cumps

20. kober_27

kober_27 Suspenso

mt obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página