1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conselho para disco interno

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por carbono, 25 de Junho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1530)

  1. carbono

    carbono Power Member

    Olá, decidi que para o mês que vem, com algum dinheiro que terei junto vou apostar num disco interno novo para o meu MacBook, os 60 gb já não chegam...Gostava de saber a opinão de gente mais experiente no que diz respeito a discos internos, já ouvi falar dos Western Digital, mas encontrei um numa loja de informática aqui perto qu eeh um Samsung 160 Gb a 5400rpm a 95€, acham uma boa compra?Não sei se por este preço, e por ser Samsung, fará muito barulho, ou terá um acesso mais lento aos dados.
    Desde já obrigado pela atenção!
    Cumprimentos
     
  2. Sox

    Sox Power Member

    Primeir conselho: aqui

    Segundo conselho: Compra um disco externo e não interno. Deixa o disco externo apenas para as coisas essenciais e vai usando o externo que para além de ser mais barato é mais "seguro".
     
  3. Sirikazy

    Sirikazy Power Member

    Carbono depende, so mesmo tu poderas responder a isso. Se gostas de ter mp3´s, filmes e toda a trapalhada que hoje se guada sempre a disposição então mete um disco novo. Mas atenção que se mudares para um disco mais rapido do que tens vais ficar com 1h ou mais a menos na bateria. Agora se não te importas de estar sempre a meter e por o disco externo no portatil vai para o externo.
    Se for para trabalho então vai para um interno ja que como se costuma dizer tempo é dinheiro. E por exemplo andar todos os dias com um "apendice" coloda ao portatil no trabalho não me da pelo menos para mim muito jeito.

    Quanto a marca desde que não seja Fujitsu esta bem servido. Normalmente nos discos de 3.5 os WD ganham em Desempenho e aquecimento e perdem em Ruido. Seagate são pouco ruidosos mas aquecem muito e não são dos mais rapidos e estaveis. Os samsung são um meio termo. Nos 2.5 em principio deve ser semelhante. Mas o melhor sera perguntar noutra parte do forum esta questão.
     
    Última edição: 25 de Junho de 2007
  4. carbono

    carbono Power Member

    Eu já tenho um disco externo que em capacidade chega-me bem. A questão é que para além de adorar música (e gostar de ter uma boa colecção no disco interno pra ouvir fora de casa) eu faço umas cenas em produção audio, e gostava de poder ter boa parte dos meus samples no portatil entendes? Sirikazy, disseste que perdia uma hora de bateria se usa-se um disco mais rapido? Isso vê-se nas rpm (desculpa a ignorância)? Se fosse esse o caso, perderia em apostar neste Samsung de 5400rpm?
     
  5. loster

    loster I'm cool cuz I Fold

    Sim, o uso da bateria vê-se nas rpm de um disco: um disco de 4200rpm em comparação a um de 7200rpm, gasta muito mais bateria.
     
  6. Sirikazy

    Sirikazy Power Member

    Se o teu disco original for de 4mil e metes um de 5 mil vais perder essa hora na duração da bateria. Se ja tiveres um de 5 mil rotações então não notas a diferença. Agora de 5 mil para um de 7 mil a diferença é "calamitosa". Perdes mais que 2 horas na bateria para não dizer que vais ter que ouvir as ventuinhas a todo momento.
    Concluindo se o teu macbook ja tem um de 5200 podes ir perfeitamente para um da mesma velocidade que não iras notar grande diferença. Não vás para um de 7mil a não ser que tenhas que fazer edição de video. Se for para mexer em pedaços de ritmos um de 4200 ate sera suficiente. Se é para editar gravações captadas por varios intrumento sera melhor um de 5 mil.
    Se no entanto tiveres de origem um de 4 mil e mudares vais perder sempre duração da bateria mesmo que estejas a pesquisar informação na rede.
     
  7. carbono

    carbono Power Member

    Obrigado, já entendi:) Tive a confirmar e o meu disco actual é de 5400 rpm, por isso nesse aspecto o Samsung não deve ter problema! Além disso acho um bom preço, é uma forte hipótese! Mais uma vez obrigado pela ajuda!
     

Partilhar esta Página