1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conselho para escolha entre Sony e Nikon

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por icecube1212, 23 de Outubro de 2008. (Respostas: 76; Visualizações: 3006)

1. Boa noite,
    Será que me podem ajudar a escolher qual máquina DSLR comprar? Estou a hesitar entre as sony alpha (200 a 350) e a Nikon D80. A grande vantagem das Sony para mim é que já tenho várias lentes da Minolta e escusava de comprar... mas se as Sony não valerem mesmo nada, prefiro então investir na Nikon.
    A nivel de orçamento, posso ir até 800€...
    Agradeço desde já a ajuda.

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

que lentes tens?

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Se tens lentes minolta (diz quais são) vai para uma Sony (300 ou 350), são porreiras, a nível de corpo são muito boas, têm é o pequeno inconveniente de não produzirem resultados tão bons como a concorrência a ISOs altos (de 800 para cima).

É que lentes ainda custam muito dinheiro, se se puder adquirir só o corpo é excelente.

4. de memória, porque não pego nelas há bastante tempo, tenho uma 35-80mm e uma 75-300mm, ambas da Minolta.

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Então Sony, definitivamente. Compra só o corpo e poupas umas massas valentes. Tenta só antes ver exactamente quais os modelos das lentes e procurar na net se são completamente compatíveis com estas Sony recentes (em princípio não há problemas).

Ainda hoje estive com uma Sony 350 na mão e aquilo tem uma pega brutal, é mesmo porreira, a máquina (ao nível da D80, nesse aspecto)

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

sinceramente, acho que mais vale optares pela d80 com a lente do kit e comprares uma sigma 70-300 à parte

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

ou uma 55-200 VR... afinal de contas estamos a falar de gastar mais 200-300€...

creio k a nivel de qualidade compense...

mas se estas c orcamento apertado...

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Ainda vai uma enorme diferença ... o corpo de uma alpha 350 custa 550 euros, com a D80 para ter um conjunto equivalente não gasta menos de 750 euros.

Mas se o limite são os 800 e é para os gastar, aí claro que aconselho a D80 (com 18-55 + 55-200VR)

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ou até comprar usada.
    a 35-80 será perto de inutil, pois se no filme já n havia grande angular então com o FOV boa noite
    isso deixa apenas a 75-300 como lente util e a lente do kit. será tb dificil saber como se portará a 75-300 num corpo digital.

acho que por 800€ ja compravas um bom kit da canon (450d+18-55+55-250) que permite maior expansão a preços mais simpaticos que a sony e ficavas com um corpo mais recente face à d80
    no entanto a d80 é uma excelente máquina e anda por ai um kit por cerca de 600€ e juntando a 70-300APO fica que é um mimo

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Se ao menos as lentes fossem "keepers", mas não são. Ainda por cima não estando assim tão apertado de orçamento, não eram certamente essas lentes que me prendiam a um sistema.
    Mesmo dentro do line-up da Sony, acho a A350 "a SLR para quem não quer uma SLR", por isso a ser seria uma das outras duas.

Anyway, optava pela ultima solução do ruimoura.

11. J_p_p

J_p_p Power Member

As a300 / a350 são ambas excelentes máquinas para o preço ...mas olha que se pretenderes fotografares a ISOs muito altos a a300 é melhor opção dado ter menor resolução é certo ,mas em compensação oferecer-te melhor perfomance em ISOs altos dada a sua menor densidade de Pixeis no mesmo sensor comparando com a 350. Megapixeis nao e tudo...

Se te puderes esticar mais um (ok bastante) pouco...opta por uma a700 e não ficarás desiludido, mas essa já é de um sector bem mais acima ;)

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Ou então que vá para uma canon 450D, eu é que nunca me lembro disso :004: (estou a falar a sério).

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É outra boa opção. :) Só não a referi porque o tópico diz Nikon/Sony.

Bem, até à A700... ui... lol Só o corpo já excede o orçamento.

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

gastar numa máquina mais do que noutra com 2 ou 3 lentes para usar com lentes que possivelmente nem estão optimizadas para digital?

explain please

15. J_p_p

J_p_p Power Member

A ideia com que fiquei e que ele já tem lentes e se as quer manter... é porque gosta delas e as gostaria de manter certo :confused:

Não conheco as lentes em questão, mas se fossem más... agora essa questão do optimizado para digital tem muito que se lhe diga...há quem use lentes "velhas" com excelentes resultados . E há muitas lentes "digitais" que não são mais que as velhas lentes com "embalagem nova"

16. Andre_pais

Andre_pais Power Member

E uma pentax K200 com 2 lentes na casa dos 600€? :)

Acho que é uma optima alternativa a essas sony e nikon.

17. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tal como disse em cima acho que a 35-80 será perto de inutil num corpo digital e a 75-300 pelo que estive a ver é uma lente com 20 anos. é uma lente razoável, mas o que se faz actualmente é seguramente melhor.

n são de todo lentes que façam depender a escolha delas.

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E será que ele apenas quer evoluir de filme para digital, ou para algo melhor no geral, incluindo as lentes?

As lentes optimizadas para o digital não têm muito que se lhes diga. As lentes que vêm referenciadas como optimizadas para digital, são realmente optimizadas para o digital, não apenas as antigas com nova embalagem. E há reviews a apontar que lentes optimizadas para digital, não só são melhores nos corpos digital, como também acabam por ser melhores em corpos de filme.
    O que acontece é que optimizado para digital não implica que seja mais nítida, nem que tenha melhores cores. A optimização para digital está relacionada com outras coisas (reflexos internos, uv, aberrações, etc).
    E também não te esqueças que as lentes "velhas" que vês por aí a dar grandes resultados, na sua maioria, não são zooms que há N anos atrás custavam meia dúzia de tostões.

Além disso, uma lente mais recente pode simplesmente ser melhor só pela típica evolução. Não é preciso que seja optimizada para nada para ser melhor.

Última edição: 24 de Outubro de 2008
  19. Shadow

Shadow Power Member

Na ***** a A700 (só o corpo) está a 827 euros...e vale a pena, dado que já tens duas objectivas era uma maneira de começa com uma boa base (corpo), depois é divertires-te no ebay a comprar boas objectivas da Golden age da minolta.
    Se gostas de fazer retratos umas primes por ex. a 50 1.7 (+/- 80 já com portes no ebay)e a 28 2.8(a mesma coisa da 50 1.7)
    A konica Minolta 17-35 2.8-4 D (digital) encontra-se por volta dos 200 e tal euros e é uma excelente lente e full frame.
    O que não faltam aí pela net são links com exemplos de fotos da nova A900 com lentes de 1985 como as que eu falei atras, com resultados excelentes, a par com a resolução pedida pelo grande sensor da A900, que como sabes, faz transparecer mais facilmente os defeitos das lentes.
    http://www.pbase.com/davidkilpatrick/sony_alpha_900&page=4
    http://www.photoclubalpha.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=1129

Última edição: 24 de Outubro de 2008
  20. J_p_p

J_p_p Power Member

827 Só ??? bem que descida mais brutal de preço, paguei uns 1500 com a lente do kit :sad:...bem mas a 40d e a d300 tb têem baixado de preco... é o efeito FF e os novos modelos a sair....
    Pensei que ainda andasse pelos 1000 e qq coisa

Por esse preço... i'll say no more :p

Partilhar esta Página