Conselho para escolha entre Sony e Nikon

Boa noite,
Será que me podem ajudar a escolher qual máquina DSLR comprar? Estou a hesitar entre as sony alpha (200 a 350) e a Nikon D80. A grande vantagem das Sony para mim é que já tenho várias lentes da Minolta e escusava de comprar... mas se as Sony não valerem mesmo nada, prefiro então investir na Nikon.
A nivel de orçamento, posso ir até 800€...
Agradeço desde já a ajuda.
 
Se tens lentes minolta (diz quais são) vai para uma Sony (300 ou 350), são porreiras, a nível de corpo são muito boas, têm é o pequeno inconveniente de não produzirem resultados tão bons como a concorrência a ISOs altos (de 800 para cima).

É que lentes ainda custam muito dinheiro, se se puder adquirir só o corpo é excelente.
 
de memória, porque não pego nelas há bastante tempo, tenho uma 35-80mm e uma 75-300mm, ambas da Minolta.

Então Sony, definitivamente. Compra só o corpo e poupas umas massas valentes. Tenta só antes ver exactamente quais os modelos das lentes e procurar na net se são completamente compatíveis com estas Sony recentes (em princípio não há problemas).

Ainda hoje estive com uma Sony 350 na mão e aquilo tem uma pega brutal, é mesmo porreira, a máquina (ao nível da D80, nesse aspecto)
 
ou uma 55-200 VR... afinal de contas estamos a falar de gastar mais 200-300€...

creio k a nivel de qualidade compense...

mas se estas c orcamento apertado...
 
Ainda vai uma enorme diferença ... o corpo de uma alpha 350 custa 550 euros, com a D80 para ter um conjunto equivalente não gasta menos de 750 euros.

Mas se o limite são os 800 e é para os gastar, aí claro que aconselho a D80 (com 18-55 + 55-200VR)
 
ou até comprar usada.
a 35-80 será perto de inutil, pois se no filme já n havia grande angular então com o FOV boa noite
isso deixa apenas a 75-300 como lente util e a lente do kit. será tb dificil saber como se portará a 75-300 num corpo digital.

acho que por 800€ ja compravas um bom kit da canon (450d+18-55+55-250) que permite maior expansão a preços mais simpaticos que a sony e ficavas com um corpo mais recente face à d80
no entanto a d80 é uma excelente máquina e anda por ai um kit por cerca de 600€ e juntando a 70-300APO fica que é um mimo
 
Se ao menos as lentes fossem "keepers", mas não são. Ainda por cima não estando assim tão apertado de orçamento, não eram certamente essas lentes que me prendiam a um sistema.
Mesmo dentro do line-up da Sony, acho a A350 "a SLR para quem não quer uma SLR", por isso a ser seria uma das outras duas.

Anyway, optava pela ultima solução do ruimoura.
 
As a300 / a350 são ambas excelentes máquinas para o preço ...mas olha que se pretenderes fotografares a ISOs muito altos a a300 é melhor opção dado ter menor resolução é certo ,mas em compensação oferecer-te melhor perfomance em ISOs altos dada a sua menor densidade de Pixeis no mesmo sensor comparando com a 350. Megapixeis nao e tudo...

Se te puderes esticar mais um (ok bastante) pouco...opta por uma a700 e não ficarás desiludido, mas essa já é de um sector bem mais acima ;)
 
Se ao menos as lentes fossem "keepers", mas não são. Ainda por cima não estando assim tão apertado de orçamento, não eram certamente essas lentes que me prendiam a um sistema.
Mesmo dentro do line-up da Sony, acho a A350 "a SLR para quem não quer uma SLR", por isso a ser seria uma das outras duas.

Anyway, optava pela ultima solução do ruimoura.

Ou então que vá para uma canon 450D, eu é que nunca me lembro disso :004: (estou a falar a sério).
 
Se te puderes esticar mais um (ok bastante) pouco...opta por uma a700 e não ficarás desiludido, mas essa já é de um sector bem mais acima ;)

gastar numa máquina mais do que noutra com 2 ou 3 lentes para usar com lentes que possivelmente nem estão optimizadas para digital?

explain please
 
gastar numa máquina mais do que noutra com 2 ou 3 lentes para usar com lentes que possivelmente nem estão optimizadas para digital?

explain please


A ideia com que fiquei e que ele já tem lentes e se as quer manter... é porque gosta delas e as gostaria de manter certo :confused:

Não conheco as lentes em questão, mas se fossem más... agora essa questão do optimizado para digital tem muito que se lhe diga...há quem use lentes "velhas" com excelentes resultados . E há muitas lentes "digitais" que não são mais que as velhas lentes com "embalagem nova"
 
A ideia com que fiquei e que ele já tem lentes e se as quer manter... é porque gosta delas e as gostaria de manter certo :confused:

Não conheco as lentes em questão, mas se fossem más... agora essa questão do optimizado para digital tem muito que se lhe diga...há quem use lentes "velhas" com excelentes resultados . E há muitas lentes "digitais" que não são mais que as velhas lentes com "embalagem nova"

tal como disse em cima acho que a 35-80 será perto de inutil num corpo digital e a 75-300 pelo que estive a ver é uma lente com 20 anos. é uma lente razoável, mas o que se faz actualmente é seguramente melhor.

n são de todo lentes que façam depender a escolha delas.
 
A ideia com que fiquei e que ele já tem lentes e se as quer manter... é porque gosta delas e as gostaria de manter certo :confused:

Não conheco as lentes em questão, mas se fossem más... agora essa questão do optimizado para digital tem muito que se lhe diga...há quem use lentes "velhas" com excelentes resultados . E há muitas lentes "digitais" que não são mais que as velhas lentes com "embalagem nova"

E será que ele apenas quer evoluir de filme para digital, ou para algo melhor no geral, incluindo as lentes?

As lentes optimizadas para o digital não têm muito que se lhes diga. As lentes que vêm referenciadas como optimizadas para digital, são realmente optimizadas para o digital, não apenas as antigas com nova embalagem. E há reviews a apontar que lentes optimizadas para digital, não só são melhores nos corpos digital, como também acabam por ser melhores em corpos de filme.
O que acontece é que optimizado para digital não implica que seja mais nítida, nem que tenha melhores cores. A optimização para digital está relacionada com outras coisas (reflexos internos, uv, aberrações, etc).
E também não te esqueças que as lentes "velhas" que vês por aí a dar grandes resultados, na sua maioria, não são zooms que há N anos atrás custavam meia dúzia de tostões.

Além disso, uma lente mais recente pode simplesmente ser melhor só pela típica evolução. Não é preciso que seja optimizada para nada para ser melhor.
 
Última edição:
Na ***** a A700 (só o corpo) está a 827 euros...e vale a pena, dado que já tens duas objectivas era uma maneira de começa com uma boa base (corpo), depois é divertires-te no ebay a comprar boas objectivas da Golden age da minolta.
Se gostas de fazer retratos umas primes por ex. a 50 1.7 (+/- 80 já com portes no ebay)e a 28 2.8(a mesma coisa da 50 1.7)
A konica Minolta 17-35 2.8-4 D (digital) encontra-se por volta dos 200 e tal euros e é uma excelente lente e full frame.
O que não faltam aí pela net são links com exemplos de fotos da nova A900 com lentes de 1985 como as que eu falei atras, com resultados excelentes, a par com a resolução pedida pelo grande sensor da A900, que como sabes, faz transparecer mais facilmente os defeitos das lentes.
http://www.pbase.com/davidkilpatrick/sony_alpha_900&page=4
http://www.photoclubalpha.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=1129
 
Última edição:
Na ***** a A700 (só o corpo) está a 827 euros...e vale a pena, dado que já tens duas objectivas era uma maneira de começa com uma boa base (corpo), depois é divertires-te no ebay a comprar boas objectivas da Golden age da minolta.
Se gostas de fazer retratos umas primes por ex. a 50 1.7 (+/- 80 já com portes no ebay)e a 28 2.8(a mesma coisa da 50 1.7)
A konica Minolta 17-35 2.8-4 encontra-se por volta dos 200 e tal euros e é uma excelente lente e full frame.
Mas isso para mais tarde...

827 Só ??? bem que descida mais brutal de preço, paguei uns 1500 com a lente do kit :sad:...bem mas a 40d e a d300 tb têem baixado de preco... é o efeito FF e os novos modelos a sair....
Pensei que ainda andasse pelos 1000 e qq coisa


Por esse preço... i'll say no more :p
 
Back
Topo