Conselho para portátil please

FilBack

Power Member
Oi pessoal, já algum tempo que me viro para este fórum com dúvidas, e eis que volto a pedir a ajuda de vocês gurus da informática!

Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual é o orçamento disponível?
500-700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalhar, Fazer música (gravar e editar) e jogar

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Vai ficar mais em casa do que em andamento. Costumo ter sempre tomadas por perto.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
O normal

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim. Hmmm, PES, FPS, RTS, Carros, etc...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Não, mas prefiro numa loja.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Tem que ser senão fica mais caro. Deve vir com o Vista, mas gosto mais do XP.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

É aquela que o portatil atingir, não tenho grande preferência

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Relativamente. Faz-me decidir entre dois iguais, mas não me faz comprar um mais caro.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Quando encontrar aquele que achar que tem uma relação preço qualidade boa. Se no Natal for mais compensador, eu espero.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Qualquer coisa, dentro dos standards.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Gostava de Blu-ray e DVD, mas não estou disposto a dar mt mais dinheiro. Mais do que tudo quero uma que não pife, como a do meu ASUS A6-Va

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Precisar n preciso, mas se tiver HDMI e Bluetooth faz jeito. Quero sim saída S-PDIF.
=============================================
Fim do Questionário


Há sugestoes? :001:
 
Back
Topo