conselho para programar PHP / comprar livro

The Dealer

Power Member
Preciso de realizar um bom website em PHP (para utilizar PGP, MySQL). No passado utilizei Macromedia Dreamweaver 8 (penso eu que era esta a versão), no entanto nunca utilizei PHP.

Agora que estou a pensar adquiri o software (usado de preferência), vejo várias versões, desde Macromedia 2004, a Dreamweaver MX, Dreamweaver 8, Adobe Dreamweaver CS4, e por isso estou extremamente confuso. Qual a sua ordem temporal e qual (para vocês) o melhor ?

EDIT: a wikipedia é nossa amiga :) Tentei colocar o quadro da evolução mas não resultou muito bem. Portanto a pergunta que faço é, qual voces recomendam? E um bom livro/manual para aprender (ver terceiro post)
 
Última edição:
Boas

1º Para esclarecer algumas dúvidas que muita gente tem, não se programa em Dreamweaver, editam-se documentos em Dreamweaver. Programa-se em PHP, ASP, Perl, etc ;)
2º Já pensaste em utilizar software livre, como o Aptana, por exemplo? Tem um bom suporte a PHP e a muitas mais linguagens que poderás vir a precisar.
3º A ultima versão do Dreamweaver penso que será CS4, e julgo que será o único a ser vendido neste momento, já que não faz muito sentido venderem software antigo, muito provavelmente, já sem suporte por parte da adobe (e da macromedia que foi absorvida pelos primeiros)
4º Não será o editor que fará executar um "bom website", mas sim a utilização do bom senso e conhecimento técnico, seja da linguagem que escolhas (neste caso PHP), seja da arquitectura da aplicação que escolheres, seja da análise feita ao projecto.

cumps
 
Visto que não tenho conhecimentos nenhuns sobre PHP, (apesar de ter de SQL), apesar de existir este manual:
http://www.php.net/manual/en/index.php

Acham que vale a pena adquirir este livro? É que pelo vejo tem várias referências ao que eu vou precisar de saber. E é para um projecto de final de curso, pelo que gostava de ter algo em "condições" em vez de andar a carregar em links :)

722_549.gif


http://portugalcode.com/index.php?topic=98.0
 
Se quiseres programar em PHP tens programas livres como do genero Aptana, eclipse com plugins, notepad++(este ultimo nao tem autocomplete), se quiseres software pago tens por exemplo o Zend Studio (que é o que uso no Trabalho e em casa) que é uma aplicação muito boa na minha opinião...

http://www.php.net <-- Bom Site para pesquisares funções e assim quando precisas (tambem chamada a Biblia do PHP xD)

... Cumps [[]]
 
se não tens nenhuns conhecimentos de PHP talvez seja uma boa compra, pois isso explica tudo detalhadamente....para quem já está familiarizado não se justifica, na net encontra-se o essencial para desenvolver mais os conhecimentos.
 
se não tens nenhuns conhecimentos de PHP talvez seja uma boa compra, pois isso explica tudo detalhadamente....para quem já está familiarizado não se justifica, na net encontra-se o essencial para desenvolver mais os conhecimentos.

Conclusão, como eu tenho de aprender depressa (e muito), significa que daqui a 6 meses vai para a secção de vendas da techzone :P
 
Back
Topo