1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conselho para um telemóvel novo

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por joakim_46, 19 de Maio de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1216)

1. joakim_46

joakim_46 Power Member

Pretendo adquirir um novo telemóvel com um preço até 200€ (novo ou até usado em bom estado), mas que tem de ter as seguintes características:

- Ter um bom ecrã, TFT de 262 mil cores com boa resolução
    - Ter uma boa autonomia de bateria mesmo ouvindo música
    - Ter um bom leitor de música que terá de aceitar áudio MP3, AAC, HE-AAC (ACC+)

- Ter saída de phones com mini-jack ou no máximo um pequeno adaptador, nada de adaptadores grandes.

- Aceitar cartões de memória microSD ou Memory Stick.

Agora o menos importante: a marca, a câmara fotográfica, infra-vermelhos é totalmente dispensável, Bluetooth dá jeito, rádio é dispensável.

Existe algo no mercado com essas características? A qualidade da música é mesmo importante, não quero estalidos e silvos durante a música como acontece com alguns telemóveis.

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Queres em que operadora? E os Memory Stick podem ser de que tipo? Pro Duo ou M2?

3. joakim_46

joakim_46 Power Member

Ou desbloqueado ou da TMN. Podem ser M2 ou Pro Duo (de preferência o último pois fica mais barato).

4. Taboo

Taboo Banido

O melhor telemovel actual NOVO até 200 € é o Nokia N70. Não sei se obdece a todas as caracteristicas que tu queres.. mas na minha opinião é...

5. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

A autonomia é bastante pequena, e o player não é dos melhores. Apesar de ter rádio, não será das melhores escolhas.

Na TMN tens o Sony Ericsson W300i. Tem uma excelente autonomia, bem como o player e o ecrã com as 256k cores, e já inclui um cartão de memória de 256MB.

Só tem dois aspectos que podem não te agradar muito. A expansão de memória é via M2, e não sei se o adaptador dos fones é exactamente o que pretendes.

As vantagens são o facto de ter um excelente som com os fones que já tem, ter rádio, infravermelhos, bluetooth, e o excelente preço de €139.90. ;)

6. joakim_46

joakim_46 Power Member

Pois, o W300 não seria mesmo nada o ideal.

7. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Podes também considerar o Nokia 6233, mas custa €209.90, e o conector é semelhante ao do W300i, mas nem permite o uso de fones normais.

8. joakim_46

joakim_46 Power Member

O 6233 é de facto uma boa escolha embora exista o problema dos phones. Eu já vi adaptadores de PopPort para mini-jack mas são sempre coisas enormes, muito inestéticos. Por acaso sabes de algum adaptador mais pequeno que exista à venda? É que os phones de origem são sempre muito fracos.

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Existem adaptadores para todas as marcas, mas geralmente só no eBay ou assim. :(

10. joakim_46

joakim_46 Power Member

Sim, no Ebay há muitos adaptadores, mas por cá também se deve conseguir arranjar disso.

11. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Infelizmente é difícil arranjar por cá. Mas sim, com um pouco de sorte... :D

12. dogspit

dogspit Folding Member

Por 200 euros (ou menos) ja arranjas um sony ericsson w800i, que a nivel de funções e autonomia é excelente! Acho que ja vem com o adaptador que referes.

Cumprimentos :)

13. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Os fones do W800i são os mesmos que os do W300i que referi acima (os HPM-70), e o problema é o facto desse adaptador ser um pouco grande, creio que 4 palmos ou algo assim. Creio que ele pretende algo mais pequeno.

14. joakim_46

joakim_46 Power Member

Sim, um adaptador de 4 palmos não era o que pretendia :-D

15. joakim_46

joakim_46 Power Member

Agradeço a ajuda de todos, já me decidi, será o Nokia 6233.

16. kaiten

kaiten Power Member

não querendo agoirar mas prepara-te para alguns bugs se comprares bloqueado na TMN...

17. joakim_46

joakim_46 Power Member

Eu comprei desbloqueado e com firmware livre de operador :)

Partilhar esta Página