1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conselho para uso de net a 384Kb num PDA

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por sendas, 5 de Novembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 962)

1. sendas

sendas Power Member

Viva

Adquiri recentemente um PC no âmbito do e-escola, em que oferecem a placa de acesso à Internet (neste caso da TMN).

Como tenho Internet fixa em casa, estava a pensar numa possível utilização num PDA que usasse o cartão da placa de banda larga da tmn...

Alguém tem uma sugestão relativamente a um PDA que suporte essa função ? (terá que ser eventualmente um PDA/PHONE mas em que a função do telefone não seja usada, já que a placa não permite efectuar chamadas telefónicas....)

Thanks

Pedro

2. blindview

blindview Power Member

Depende:
    1. Até que valor queres gastar;
    2. Quais as funcionalidades essenciais (3g, gps, etc).

3. sendas

sendas Power Member

Não quero gastar muito :P E não estou interessado em GPS.

O tarifário da TMN é o light (384Kb) portanto terá que suportar a rede 3G

4. blindview

blindview Power Member

Podes ter tarifário 3G e só tendo GPRS no equipamento utilizar à mesma (só que a velocidade inferior).

Se queres com 3G e novo dificilmente arranjas alguma coisa abaixo dos 500€ (HTC P3600 ou HTC Tytn).

Sem 3G e barato tens o HTC P3400 a 295 Euros na FNAC.
    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...cações&category=pdaQtek&product=4710937313642

5. sendas

sendas Power Member

Bem talvez em segunda mão encontre um mais barato... Encontrei um Tytn a 350 Eur...

A questão é se valerá a pena, dado que não vou dar uso ao telefone. Será mais como PDA e net (mails, etc)

6. blindview

blindview Power Member

Dares uso à função de telefone não se torna muito relevante, pois precisas dele para teres o 3g. Tem cuidado com compras em 2ª mão, às vezes o barato sai caro: quando compras funciona bem, passado 2 meses avaria do nada e depois.. "chapéu"! Todos os aparelhos electrónicos novos têm 2 anos de garantia, logo vê bem se a diferença de valor te compensa o risco!

7. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Em segundamão tb o continua a ter desde que ele se certifique disso... Todas as coisas que tenho vendido envio sempre uma cópia ou a própria factura do equipamento para a pessoa poder em caso de problemas socorrer-se junto da garantia...

8. Migael

Migael Banido

Olha, aqui está uma boa ideia para explorar... não me tinha lembrado de colocar o cartão da Banda Larga do e-oportunidades num PDA. :)

Já agora, telemóvel com GPRS também serve certo? Não se pode é realizar chamas?

9. sendas

sendas Power Member

Mas será que se eu colocar o cartão da banda larga tmn num qtek 9600 vai funcionar bem??

10. Migael

Migael Banido

Por falar na banda larga da TMN... recebi hoje uma SMS a dizer que tinha 30 dias para activar o serviço ou é cancelado.
    Se não o activar podem-me cobrar os 12 meses que seria suposto ficar na TMN?

11. legion

legion Power Member

Não são 36 meses?

cump's

12. BOAS

A TAXAÇÃO DO SERVIÇO BANDA LARGA TMN NÃO É COMPATIVEL COM O PROTOCOLO DE ACESSO APARTIR DE UM PDA. POR ISSO VAIS SER TAXADO 0.25 CENTIMOS POR CADA 100KB! SÓ VAIS BENEFICIAR DESSE MESMO SERVIÇO A ESSA VELOCIDADE SE FOR APARTIR DE UM PC OU PORTATIL. PARA ACEDERES APARTIR DE UM PDA TENS DE SUBSCREVER A UM ADITIVO TMN PARA PDA OU SMARTPHONE QUE TEM UM CUSTO DE +OU- 7.00 EUROS

CUMPS

13. Migael

Migael Banido

Não. O meu caso são 12 meses ;)
    Já agora, andei a fazer umas brincadeiras com o Nokia 6230 e o cartão da banda larga. Acontece que fiz o download do GoogleMaps para o telemóvel é um espetaculo :D

N_JHRIBEIRO, falei com um operador e ele disse-me que no tráfego da banda larga está incluido também tráfego WAP. Agora a velocidade de acesso depende da capacidade do aparelho e já agora, sendo que o valor excedido ao trafego é de apenas 0.025 por MB.

Cumps.

Última edição: 18 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página