1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conselho: Procuro portátil!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por SUp3rFM, 6 de Outubro de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 746)

1. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

O meu director meteu na cabeça que quer um portátil novo, porque o Toshiba Portege dele já pouco mexe.

Felizmente para ele que o preço não é barreira, desde que o equipamento seja realmente bom.

Ele procura algo recente, rápido e com uma boa autonomia, para além das gadgets necessárias, como o dvd-r, placa wireless, bluetooth, etc. Dentro destas especificaçãoes, já vi um que me agradou um ASUS M3000N » http://usa.asus.com/prog/spec.asp?m=M3000-N Series&langs=09

O tipo faz *basicamente* trabalho de processamento de texto, apresentações e outras coisas do género... Mas quer ter uma boa máquina para isso (apesar de eu já lhe ter explicado que não é preciso tanto). :rolleyes:

Alguém me sugere um outro modelo? Talvez até um Tablet PC? :)

2. kazuza

kazuza Power Member

Se $$$ não é problema, que se decida por um centrino.

Eu preferia ACER (mas o $$$$ também não abunda por estas bandas...)

3. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Viva,

vou aproveitar este topico para ver se me esclarecem em relação aos centrino...

tb tou de olho num portatil, mas €€€ são problema...
    tinha de arranjar algo entre1400-1600€...

vi uns Asus tb k me levantaram a dita duvida:

Modelo M2N20
    -centrino 1.5Ghz
    -256 ram
    -40Gb disco
    -combo
    -XGA+ 14.1''
    -Chipset Intel 855Gm
    -blablabla
    -1.690€

Modelo A2H40
    -PIV 2,8
    -512 ram
    -40Gb disco
    - dvd-rw
    -XGA+ 15''
    -blablabla
    -n tenho inf soubre grafica...
    -1.640€

agora, tendo eles um preço parecido, e eskecendo um pouco as diferença k têm, focando só o processador, o 1.5 centrino e o 2.8 PIV são comparáveis a nivel de performance? há muita diferenca? é k tou mesmo as aranhas com isso...

agora no conjunto por kal dos dois optavam...
    Nota, estes estão no limite do orçamento:rolleyes: mas tb vi uns mais acessiveis da asus...

e por ultimo, asus é boa para portateis?

desde ja obrigado:)

4. Tafinho

Tafinho Power Member

Nunca menos de 512MB de ram...

5. apoc

apoc Power Member

dava jeito saber a grafica do p4 mas tendo em conta os extras eu estaria tentando a ir para o p4 em vez do centrino.
    menos tempo de bateria mas parece-me mais vantajoso.

6. Conspiracy

Conspiracy Power Member

é assim, no centrino eu referi o chipset, n sei se akilo é a grafica...
    no PIV n tinha la referencia de grafica nem nada de chipset, portanto deduso k seja partilhada e onboard.
    assim a partida tb ia para o pIV mas como n percebo nada de centrinos e n sei ver se é bom em termos de performance fikei na duvida...

7. Tafinho

Tafinho Power Member

De nada te serva a performance do CPU se não tiver memória...

8. Conspiracy

Conspiracy Power Member

sim isso sei... :)

mas mesmo n tendo os 512, é sempre possivel colocar mais 256 mais tarde... ou até na altura da compra, se for possivel essa opção...mas assim mexe no orçamento...

mas assim o centrino com os 512 seria uma boa opcao?

9. Tafinho

Tafinho Power Member

Yap

10. nothing

nothing Power Member

Sup3rFM,
    se o guito não é problema -> http://www.go-l.com/laptops/index.htm

agora na realidade,
    já viste o compaq x1010? centrino 1,5 ; 512 DDR; Radeon 9200 e mais ... ~2000 euros

11. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Realmente, quando o dinheiro não é barreira! :D

Tenta o Toshiba P20!

12. Conspiracy

Conspiracy Power Member

bem se realmente ele n tem prob em largar guito por um bichano destes entao akele está no link colocado pelo nothing, o 17'' Hollywood é excelente...

fogo, 4 colunas de som + subwoofer... camera de video e sintonizador de tv, fora tudo o resto... mesmo do best...

13. savanger

savanger Power Member

qualquer que seja a marca/modelo do portátil, 2 coisas são essenciais:

- Processador Centrino, pela sua autonomia e funções wireless
    - 512 Mb Memória, porque qualquer portátil recente que corra o WinXP com menos memória, mais cedo ou mais tarde, vai-se arrastar

quanto a gráfica e chipset's.... quem joga (3D) deve optar por uma gráfica R9xxx ou nVidia Go5xxx, com vantagem para a ATI, quem não joga, i855G é uma excelente escolha, só funciona em Centrinos (e ainda é capaz de 1900 marks :D)

quanto à maior potência do P4, bom... menos autonomia, mais calor... não compensa realmente

há pouco vi um Acer com um P4 3.06, bateria no máximo durava cerca de 50 min... simplesmente a trabalhar no office e navegar na net... :rolleyes:

14. pnabais

pnabais Power Member

SUp3rFM,

Já viste o IBM T40p?

Partilhar esta Página