Conselho router wireless

ipoya

Power Member
Queria saber o que preciso para ligar dois portateis em rede e ficar os dois com acesso a internet através de wireless. Um é um centrino logo tem wireless e outro tem uma placa wireless.
Obrigado desde já
 
Precisas de ligar o modem ao router e os pc's ao router.

E está feito.

Acho que há qualquer coisa por aqui a explicar isso.
 
O melhor que fazes é comprar um router com o allskin disse, poderias realizar uma ligacao adhoc entre os pc's mas terias que ter sempre o pc do modem ligado para aceder com o segundo.

mais simples e eficaz, agora até nao estao caros.

A configuracao do router é simples e normalmente tem setups noob proof, para quem tiver menos experiência.

cumps
 
Obrigado desde já pela prontidão mas voltando ao problema, uma duvida tinha que ter um deles sempre ligado? É que eu ñ queria. Eu queria era ter tanto um ligado como só o outro, tal como posso ter os dois ligados ao mesmo tempo. Eu tenho um modem normal do sapo o sagem. Bastava ligar esse modem ao router wireless para ele repartir a internet pelos dois portateis? Ou era melhor um router já com modem adsl?
 
Nao, perfeito, ligas o modem ao router e configuras o router, é bastante simples.

Em termos básicos o router é que pelo modem se liga à Internet e os PC's que ligares ao router têm internet
 
Compra router com modem incorporado. Funciona bem mais fluido e na maior parte dos casos os routers têm um modem de muito boa qualidade.
Já agora, qual é o teu ISP? Sapo? Se for esse o caso podes sempre aproveitar a campanha de troca do antigo modem pelo router sem fios...
 
Back
Topo