1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conselho router wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ipoya, 13 de Agosto de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 695)

1. ipoya

ipoya Power Member

Queria saber o que preciso para ligar dois portateis em rede e ficar os dois com acesso a internet através de wireless. Um é um centrino logo tem wireless e outro tem uma placa wireless.
    Obrigado desde já

2. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Precisas de ligar o modem ao router e os pc's ao router.

E está feito.

Acho que há qualquer coisa por aqui a explicar isso.

3. atlante

atlante Power Member

O melhor que fazes é comprar um router com o allskin disse, poderias realizar uma ligacao adhoc entre os pc's mas terias que ter sempre o pc do modem ligado para aceder com o segundo.

mais simples e eficaz, agora até nao estao caros.

A configuracao do router é simples e normalmente tem setups noob proof, para quem tiver menos experiência.

cumps

4. ipoya

ipoya Power Member

Obrigado desde já pela prontidão mas voltando ao problema, uma duvida tinha que ter um deles sempre ligado? É que eu ñ queria. Eu queria era ter tanto um ligado como só o outro, tal como posso ter os dois ligados ao mesmo tempo. Eu tenho um modem normal do sapo o sagem. Bastava ligar esse modem ao router wireless para ele repartir a internet pelos dois portateis? Ou era melhor um router já com modem adsl?

5. atlante

atlante Power Member

Nao, perfeito, ligas o modem ao router e configuras o router, é bastante simples.

Em termos básicos o router é que pelo modem se liga à Internet e os PC's que ligares ao router têm internet

6. amg_tech

amg_tech Power Member

Compra router com modem incorporado. Funciona bem mais fluido e na maior parte dos casos os routers têm um modem de muito boa qualidade.
    Já agora, qual é o teu ISP? Sapo? Se for esse o caso podes sempre aproveitar a campanha de troca do antigo modem pelo router sem fios...

7. ipoya

ipoya Power Member

Ok vou ver obrigado

Partilhar esta Página