[Conselho] Sistema audio para HDTV

insid3r

Power Member
Viva,

Possuo uma TV Samsung UE32D5500 e não tenho queixas, mas as vezes gostava de ter um audio melhor.
Não pretendo usar BluRays nem DVDs só quero tirar melhor partido dos mkv's que vejo pelo disco rigido ligado directamente a TV, com isto pretendo dizer que não quero um sistema XPTO com tudo.
E estava a pensar em adquirir este "kit" logitech Z506 por 67€.
Acham que serve o proposito dado o que quero e o preço que estou disposto a dar (-100€)?

Cumps,
 
Esse sistema não serve para o que queres, é pensado para ser usado num computador, nem 5.1 de DTS/DD vai dar. No maximo dá para ligar à saida de auscultadores da TV. Para ligar à saida de auscultadores é preferivel umas colunas equivalentes 2.1

Vês os MKV's directamente na TV ou usas um media player?
 
Esse sistema não serve para o que queres, é pensado para ser usado num computador, nem 5.1 de DTS/DD vai dar. No maximo dá para ligar à saida de auscultadores da TV. Para ligar à saida de auscultadores é preferivel umas colunas equivalentes 2.1

Vês os MKV's directamente na TV ou usas um media player?

Exacto, directamente na TV. E como sou completamente nabo neste assunto decidi questionar-vos. Que colunas 2.1 aconselharias, nao preciso de nada "PRO", prefiro algo em conta.

Cumps
 
Exacto, directamente na TV. E como sou completamente nabo neste assunto decidi questionar-vos. Que colunas 2.1 aconselharias, nao preciso de nada "PRO", prefiro algo em conta.

Cumps

Por 100 euros dificilmente arranjas algo em conta, talvez um AV usado + colunas usadas. Por outro lado raros são os modelos de TV's que tem saida de 5.1 (DTS/DD)) , mesmo pelo cabo optico. Enquanto não adicionares outra fonte de sinal vais estar limitado a reproduzir stereo.

Se pensas no futuro ter um sistema 5.1 + Leitor Blue ray / Media player poupa mais uns euros. Compra um Media Player quando tiveres oportunidade (costumam aparecer asus o!play a bom preço nos classificados) e depois vê um sistema 5.1 tipo o Pioneer HTP-071 (custa +- 260€ novo).

Vais gastar mais, mas ficas com um som já razoável para filmes.

Para desenrascar, umas colunas 2.1 de 40/50 euros da logitech ligadas à saida dos headphones vai ser uma melhoria (que mais tarde podem ser aproveitadas num PC), outra opção é uma mini aparelhagem ou um amplificador stereo + colunas em segunda mão (que seria uma mais valia para ouvir musica).

Boa Sorte nas escolhas.
 
Vou fazer uma questão que já fiz ao LSeven por PM, mas não obtive resposta:
Uma vez que vejo os mkv's directamente na TV é possivel ligar directamente a TV à entrada optica do Pioneer HTP-071 e obter o melhor rendimento por ai?
Ou que outra ligação poderei fazer para obter o melhor rendimento sem ter que comprar um media player. É que percebi que o normal é ligar se tudo ao Receiver e o receiver dps so passa imagem para a TV, mas eu queria fazer o contrario.

Aqui ficam algumas caracteristicas da TV:
Em relação ao audio da TV:
Áudio: Dolby Digital Plus / Dolby Pulse
DTS 2.0 + Saída digital
Saída de som 10 Watts x 2 (RMS)

Em relação ao I/O da TV:
HDMI x 4
USB x 2
Entrada Componente (Y/Pb/Pr)
Entrada Composta (AV) x 1 (Utilização comum para Componente Y)
Saída Áudio Digital (Óptica) x 1 (Lateral)
Entrada PC (D-sub)
Scart
1 auscultadores
Entrada Áudio PC (Mini - ficha)
Entrada Áudio DVI (Mini - ficha) x 1 (Utilização comum para Áudio PC)

Cumps
 
Só vi agora o teu post mas respondo por aqui. Um media player vai permitir ver ficheiros video com mais qualidade (maiores e com 5.1) sem interrupções, normalmente comem tudo sem se queixar. Pelo que li do manual da tua TV ela permite enviar 5.1 pelo cabo optico, nesse aspecto não vais perder muito. Já testaste ler um filme em FullHD + DTS com mais de 8GB?

Compra uma coisa de cada vez, começa pelo AV, depois quando tiveres disponibilidade(e necessidade) um Media Player.
 
Back
Topo