1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conselho sk754

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por APLinhares, 6 de Abril de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1023)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Boas. bem, a minha Dfi foi pra RMA, e dfi diz nao ter boards sk 754... la terei de usar 1 nota de credito... Agora nao sei o que comprar, tava a pensar em ASUS K8N-E, mas depois também tenho hipotese da ASROCK K8NF4G-SATA2 ou ASUS K8N-VM e também K8N-VM .
    Nao é pra extremos, no max vou usar prai 250HTT.
    Que sugerem ?

Cumps[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif, Arial, Helvetica, sans-serif][SIZE=-2][/SIZE][/FONT]

2. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

K8N da asus...e melhor esqueçeres...um amigo meu tem uma e aquilo e so problemas...e por o tenho lido por ai é comum neste modelo...desde bios a corromperem se a toa ate sei la o que...

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pois, as K8N são mázinhas realmente... Mas as opções não são muito melhores... Não consegues arranjar outra DFI ? Há lojas ainda com isso, o problema seria a nota de crédito...

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

se não encontrares dfi, procura uma msi k8n-neo platinum.
    eram as duas melhores, a da dfi e a da msi, para socket 754.

mas, eh pa, isso ainda te vai dar um credito razoavel, pondera em fazer um upgrade para 939. ;)

5. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Falar a toa é um bocado má onda...
    Tenho num dos meus PCs lan uma K8N. A board é super super estavel, NUNCA corrompeu uma bios (e ja levou muitas), e corre Super Pi *ESTAVEL* com um modesto FSB de 345 sem mods.
    Pic minha de max FSB:

É mesmo carateristico de board ranhosa, não é?
    Bom, ironias e postas de pescada a parte, a K8N é das melhores boards que podes comprar para 754. Tem tudo o que podes crer a nivel de OC, controlo gradual de todas as voltagens, pci e agp lock, os timmings, enfim, the works.

Tambem ha muitos guias por ai a mostrar como tirar o melhor partido da board, pelo que vais obter um execelente racio preco/qualidade. A Asrock que mencionaste tambem é uma exelente board se lhe colocares a famosa bios beta que lhe permite FSB 300+.

6. APLinhares

Staff Member

Koncaman, big jump, not enough $ .. :(
    apesar de nao haver dfi's (nf3 ou sk 754), da minha dfi lanparty tou xeio (d certo tive azar com a "fornada"), e so queria meter isto nova/ a bulir :) tou tentado pra nf3, pois senao tenho de andar a compilar o meu gentoo em mta coisa :(
    (e 1 sistema estável, coisa que nunca tive com a dfi... apesar de prime95 estavel, horas e horas, em idle muito ocasionalmente dava-lhe a neura, e nao, nao era overclock a mais, porque também o fazia em stock :/)

Última edição: 6 de Abril de 2006
  7. Sniper

Sniper Power Member

sempre tens esta ASROCK K8 UPGRADE NF3 , é chipset nforce 3 e ja montei 2 e posso dizer que n sao mazitas , problemas ainda nenhuma se manifestou , em overclock n sei como sao poix n tive hipotese de testar , custam a volta de 55€

8. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Outravez... As SATA2 rulam muito com a bios beta e a a K8N da FSB 345, o que faz dela uma das melhor opcoes para esta plataforma. Ve a pic acima.

9. pr0p

pr0p Power Member

pessoalmente tenho a minha asrock upgrade, foi tirar da caixa flashar com a 1,61 , deu 8*300 á vontade.
    Apesar das k8n serem mais K8NF4G-SATA2caras ja montei 2 sistemas com elas e pareceram-me bastante estaveis.

a K8NF4G-SATA2 , pelo os coments de user k vi , é mt bakana , a plaka integrada surprende, para alem de ter sata2 e pci-e.

10. APLinhares

Staff Member

Desde ja obrigado a todos pela preciosa ajuda.
    E depois de mais alguns reviews, tanto a K8n-e como a k8nF4G-sata2, sao boas soluçoes. Mas tendo em conta que asrock usando a graf onboard perde mto desempenho (mas com externa tem 1 excelente desempenho), e a k8n-e deluxe vem bem equipada e boa performance (e haver stock }> levou a ser a escolhida. Vamos la ver :D (assim ja nao tenho de compilar o gentoo novamente :p)

Última edição: 17 de Abril de 2006
  11. max_clock

max_clock Power Member

fizeste bem em escolhes a K8N. é uma boa board, já tive opurtunidade de mexer numa e digo-te que fikei impressionado com a estabilidade e performance da board. Tive a pensar em comprar um PCzito para mim (já que este é da casa) e a minha escolha foi precisamente a K8N devido á sua relação preço/performance/qualidade. Os outros componentes do sistema k escolhi:

-AMD Sempron 2800+ 256Kb L2 (OCam k é um mimo)
    -Asus 6600GT 128Mb GDDR3
    -1Gb DDR400 Kingston
    -Disco IDE 200Gb

12. pr0p

pr0p Power Member

Nice config!
    axo k so mudava o dim para twinmos que é cas 2,5 .

13. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

ya compra antes twinmos! essas kingston sao cas3 :(

14. max_clock

max_clock Power Member

só escolhi kingston pq costumam ter um OC fixe e qualidade. Alem disso não ando muito por dentro da área das memórias ultimamente, mas quando for comprar as peças peço para ver as Twinmos. Tambem não queria tar a gastar muito dinheiro a comprar memórias tipo OCZ que custam uma pipa de massa. A minha prioridade é atingir aí uns 2.5GHz com o sempron e usa-lo assim no dia-a-dia.

15. APLinhares

Staff Member

pois, amd e cas 3 nao é boa coisa :)

Tou deveras contente com a minha k8n-e deluxe, e ja vi que dá na boa os 300HTT :D na bios nao dá mais :p E até agora rock stable, very good. Apesar de nao gostar das mems (ja na dfi 1º que acertasse aqueles timings todos, (e mesmo em stock) e pra começar com oc's em cima foi 1 nico dobra), está a render mto bem, mesmo com divisores. A ver se + tarde troco de memorias :)
    Obrigado a todos + 1 vez.

Partilhar esta Página