[Conselho Urgente] HTC Cruise vs iPhone 3G 8Gb

redswap e sflopes, agradeço imenso as vossas respostas. Eram desse tipo de respostas que precisava.


Apesar de que tenho que discordar de algo que focaste quando referes que o iPod não é mais do que um leitor de MP3... Sem querer alimentar offtopic, a minha opinião sobre o iPod é que era um leitor de Mp3 para filhinhos de papá.
No natal ofereceram-me um iPod Nano 8Gb e fiquei simplemente maravilhado com a qualidade dele. Até o próprio ecrã tem muito mais qualidade que o do meu actual telemóvel (nokia 6630)...

Quanto ao Cruise, amanhã ele chega-me por correio. Já agora se pudessem ajudar-me quanto a software recomendado, e onde o ir buscar, agradecia, pois sou completamente leigo a nível de WM, pois nunca tive nenhum...
 
Só se for por causa do ecrã ( 320 x 480 vs. 320 x 240 ). O Cruise é de longe um equipamento mais completo que o Iphone. Um telemóvel que custa 500€ nem ter BT é irrealista, bateria interna não removível (LOL), o GPS é limitado, não envia mms e não faz vídeo chamadas. Epah... tem lá a maçã mas isso não o torna o melhor. É um telemóvel fashion a um preço de luxo. Por mim pode ficar a apodrecer nas prateleiras :P

Não é só o cruise k é mais completo k o iphone...QUALKER telemovel de 150 euros é mais completo k o iphone...
 
é simples pensar, e a maneira mais facil de explicar mesmo é esta, um iPod Touch + um telemovel = iPhone, se bem que eu acho bastante mais rápido mandar mensagens, mails on the go, e fazer chamadas sempre que me apetece.

Uma coisa que tenho a dizer em termos de comparação de sincronização PC = HTC ou Qtek e PC= iPhone , que ai meus amigos no meu qtek nunca consegui fazer uma sincronização decente, no iPhone tenho tudo arrumadinho após 3 clicks ...

sinceramente, isto é um PDA vs um Smartphone, PDA que demonstra o brute force do hardware. Enquanto o Smartphone demonstra o smart power de um interface. E sinceramente de que vos serve ter um quad core no bolso, se para enviar uma mensagem quase que é preciso saber binário ?
 
Kisai, por acaso eu sei binário, mas procuro algo que seja poderoso e user friendly...

Obrigado pelas respostas
também eu sei ler binário still thats not the point, a grande verdade, é que windows mobile não é nada muito simples sendo que para configurar o telefone tem que ser ir a 5 ou 6 sitios diferentes, no iPhone abres as specs clickas duas vezes e puff internet configurada. Mais 2 toques mudaste o toque do telemovel. São bastante simples.

Da minha experiencia WM vs iPhone OS, em simplicidade e upgradabilidade iPhone OS vai estar sempre a frente.
 
também eu sei ler binário still thats not the point, a grande verdade, é que windows mobile não é nada muito simples sendo que para configurar o telefone tem que ser ir a 5 ou 6 sitios diferentes, no iPhone abres as specs clickas duas vezes e puff internet configurada. Mais 2 toques mudaste o toque do telemovel. São bastante simples.

Da minha experiencia WM vs iPhone OS, em simplicidade e upgradabilidade iPhone OS vai estar sempre a frente.
Simplicidade.. pois pudera..aquilo nao tem metade das funções que tem o WM..lol
 
Não é só o cruise k é mais completo k o iphone...QUALKER telemovel de 150 euros é mais completo k o iphone...

Prefiro começar a dizer que o meu telemovel é um N73.

Dizer que o "QUALKER telemovel de 150 euros é mais completo k o iphone"...também não me parece, nem de longe, verdade...

O que é certo é que as pessoas ou gostam ou detestam o Iphone e este post é bem o retrato disso. Sendo uma das minhas áreas a informática já explorei bastante o WM e já testei também os OX do Iphone e posso dizer que o este software é bastante mais rápido e intuitivo do que WM. E a velocidade do WM continua a ser o problema.

Outra das vantagens é o facto de qualquer pessoa poder desenvolver software para o Iphone e não deve faltar muito (se é que já não existe) para os utilizadores poderem gravar videos e sincronizar através de BT com outros equipamentos (limitações/bloqueios impostos pela Apple) e existir aplicações tipo Office...etc...etc...

Não é por acaso que a HTC lançou já o Diamond para "combater" o Iphone. Tem também GPS incluído mas sem mapas...4GB de memória e sem possíbilidade de expansão, etc...etc...vão sempre existir falhas em tudo e nunca se vai poder agradar a tudo e a todos...agora se me arranjares um telemovel por 150 euros com as caracteristicas do Iphone (todas), fico agradecido.

O que mais me agradou no Iphone foi a navegação através do Safari.

Se para muitos a câmara é importante, para outros é a música...e nesse aspecto o Iphone leva também vantagem.

Já agora um comparativo encontrado na net...vale o que vale...

http://pitofknowledge.blogspot.com/2008/06/3g-iphone-vs-htc-touch-diamond-vs-nokia.html

E só outra coisa, não é por acaso que a melhor revista da actualidade de informática (Exame Informática), sempre isenta, considerou o Iphone um produto recomendado.

Só escrevi neste post, porque quem começa a ler desde o início parece que o Iphone é "lixo"...mas isso é mentira...e que mentira...também não estou a dizer que o HTC é pior, até pode ser melhor, mas também não é o Iphone o 8 e o HTC o 80.
 
Última edição:
Um comentario decente
Realmente apenas quero ver um browser com a navegação fantastica como o do iphone a 150€.. nem 200 nem 250 nem 300..
 
Prefiro começar a dizer que o meu telemovel é um N73.

Dizer que o "QUALKER telemovel de 150 euros é mais completo k o iphone"...também não me parece, nem de longe, verdade...

O que é certo é que as pessoas ou gostam ou detestam o Iphone e este post é bem o retrato disso. Sendo uma das minhas áreas a informática já explorei bastante o WM e já testei também os OX do Iphone e posso dizer que o este software é bastante mais rápido e intuitivo do que WM. E a velocidade do WM continua a ser o problema.

Outra das vantagens é o facto de qualquer pessoa poder desenvolver software para o Iphone e não deve faltar muito (se é que já não existe) para os utilizadores poderem gravar videos e sincronizar através de BT com outros equipamentos (limitações/bloqueios impostos pela Apple) e existir aplicações tipo Office...etc...etc...

Não é por acaso que a HTC lançou já o Diamond para "combater" o Iphone. Tem também GPS incluído mas sem mapas...4GB de memória e sem possíbilidade de expansão, etc...etc...vão sempre existir falhas em tudo e nunca se vai poder agradar a tudo e a todos...agora se me arranjares um telemovel por 150 euros com as caracteristicas do Iphone (todas), fico agradecido.

O que mais me agradou no Iphone foi a navegação através do Safari.

Já agora um comparativo encontrado na net...vale o que vale...

http://pitofknowledge.blogspot.com/2008/06/3g-iphone-vs-htc-touch-diamond-vs-nokia.html
Palavras sábias
 
Já agora esqueci-me de uma coisa que muita gente se anda a esquecer.. MP3 com qualidade iphone? Que telemovel nessa gama de preços tem isto? Qualidade de construção (até aguenta banhos!)..?
 
Já agora esqueci-me de uma coisa que muita gente se anda a esquecer.. MP3 com qualidade iphone? Que telemovel nessa gama de preços tem isto? Qualidade de construção (até aguenta banhos!)..?



O mp3 do iphone tem menos qualidade que o de um sony ericsson walkman... Já testei pessoalmente, e posso acrescentar que os produtos da apple não primam pela excelencia sonora, e isto não é a minha opinião pessoal (ok também é) é o que toda a gente está farta de saber e que lê em qualquer sítio, desde a wikipédia, a um site de reviews, a um forum de defesa do consumidor com o tema apple... Quem quer umas coisas, perde noutras, nada é perfeito.
 
Back
Topo