Conselho

killsoft

Power Member
boas ppl!

tou a pensar comprar um pc novo(este ja nem po pacman serve:005: ), gostaria que me dessem as voças opinioes sobre que processador compro, AMD ou Intel? Se for intel, será que va-le a pena esperar pelos prescott? em termos de grafica estou mais virado para ATI, mas n sei se espere pela chegada a PT das 9800... tou indeciso:rolleyes:

thanks for the opinions!
 
Bem... perto de 1500€, so caixa mesmo, ja consegui numa loja com este orçamento um pc do tipo:
:: Intel Pentium IV 2677 MHz 478/533 BOX (C/Cooler)
:: Asus P4S8X 533 AGP 8X DDR RAID P4
:: Caixa ATX Chieftec Dragon Black 360W
:: 512 Dimm DDR 333 MHz Kingston
:: 512 Dimm DDR 333 MHz Kingston
:: Drive disquetes 3.5 Preto
:: DVD-Rom LG 16x Bulk
:: LG 52x24x52x Bulk
:: Disco 120 Gb Western Digital 8 Mb Cache
:: Creative Audigy Player
:: ATI RADEON 9700 PRO 128 DDR TV-Out

Penso que n ta mau:D mas mesmo assim n sei se fique com intel ou mude para AMD.... e se espere pelas 9800... ja agora alguem sabe qdo estas chegam a portugal?

PS:ah e n penso fazer OC, kero q este pc inda dure uns anitos:001: :001: :001:
 
a radeon 9800 128Mb ja esta a venda aqui
mas nao sei quanto tempo é que eles demoram a enviar....


[]'s

EDIT: esqueci-me de dizer que era numa loja Portuguesa
 
600€?8o ? nos EUA tao a venda a 350... pois é tamos em portugal... axo q me fico pela 9700:cool:
Mas mesmo assim fiko na duvida do AMD ou intel!
 
eu bem gostava! mas com as noticias do Inquirer a dizer que em 2005 sairá o Tejas com 9.20Ghz.... n sei n, e ja estamos quase a meio de 2003 vê-la, ou seja 1.5 anos dessa monstruosidade:004:, a ver vamos se se confirma ou não!:cool:
 
Isso é sempre assim,está sempre uma cena mais rapida a sair daqui a não sei quanto tempo...Mas a malta quer os computadores é para agora...
 
Pois se um gajo estiver sempre a pensar no futuro nunca compra nada! Mas digam-me la as voças opiniões? AMD ou Intel? n sei se isto e bem assim mas a AMD tem a vantagem de ter bords com o chipset nforce2, ou n?
 
Opiniao pessoal

AMD all the way.....(excepto se precisares dos SSE2 para cenas 3d(n sao jogos!)ou entao se precisar do HT...coisa q duvido mto

de resto...
-pagas - pelo cpu podendo investir numa board melhor
-podes arranjar uma Nforce que te permite Dual DDR a 400mhz(corrijam-me se estiver errado)
-fazem tanto como o P4

/me acredita que isto sao factos...lolol:001: :001:
 
Eu ia para AMD,pq tem melhor relaçao preço velocidade,e pq é uma plataforma mais estavel(não tens de mudar de motherboard cada vez q mudas de processador).Mas se dinheiro não é problema e queres o mais rapido(embora não muito)vai para Intel.Mas eu mesmo q tivesse ganho o totobola(alguem ainda joga nisto?) ia para a AMD mesmo assim.
 
Originally posted by Snaitas
Mas eu mesmo q tivesse ganho o totobola(alguem ainda joga nisto?) ia para a AMD mesmo assim.


sou da mesma opinião do snaitas. O dinheiro nao serve só pra gastar em PC's . O dinheiro que eu poupava gastava noutra coisa qualquer mesmo que tivesse muito dinheiro para investir num pc.

mas isto é a minha opinião que também é um pouco suspeita pois eu tenho um AMD e é natural que o defenda, mas antes de ter AMD tinha um PIV e nao gostei muito da estratégia da intel em mudar de socket e por isso se quisesse mudar pra um processador melhor tinha de mudar de motherboard. Por essa razão a intel perdeu a minha preferencia.
 
Bem parece q voçes conseguiram mudar a minha opinião:D axo q vou meter memo um AMD! um 2600 deve chegar n?, a bord fico-me pela asus(axo q sao as melhores)! mais uma coisa será q compro placa de som(audigy de preferencia) ou o nforce aguenta bem 5.1??:puke: :puke: :puke:
 
epa segundo o que li o som da nforce2 consegue equivaler em termos de qualidade ao de uma audigy2... i se nao tens intençoes de trabalhares ou algo k precisass dakelas cenas todas ka platinium traz (pelo k vejo nao tens:P ) axo k a nforce2 substitui bem a audigy :)

btw.. eu escolhia antes um amd do k um p4... n m prgntes pk :p mas axo k ali a cena do som da nforce2 basta para agradar logo o ouvido de kualker um :-D
 
Isso e xelente! com o dinheirinho poupado kuase que compro um 3000+...vou pensar no assunto:cool: Kazuza eu tambem ia se n fosse os chip nforce so existirem pa bords AMD....n se pode ter tudo:P BEm ja ke tou numa de perguntas, vá-le mais a pena 2 DDR de 512 a 333Mhz ou 1 DDR de 512 a 400Mhz?
 
Se for uma board com o nforce é melhor dois dimms para aproveitares o dual chanell(2x333 ou 2x400).Quanto á board eu ia para a asus ou para a a epox 8rda+(sempre poupas mais e acho que é melhor para overclock).E quanto ao som,apesar do onboard das nforce2 ser bom,nao sei se nao consome alguns ciclos do processador,acho q preferia antes uma placa se som,a audigy2.
 
Back
Topo