1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conselho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por killsoft, 1 de Abril de 2003. (Respostas: 18; Visualizações: 988)

1. killsoft

killsoft Power Member

boas ppl!

tou a pensar comprar um pc novo(este ja nem po pacman serve:005: ), gostaria que me dessem as voças opinioes sobre que processador compro, AMD ou Intel? Se for intel, será que va-le a pena esperar pelos prescott? em termos de grafica estou mais virado para ATI, mas n sei se espere pela chegada a PT das 9800... tou indeciso:rolleyes:

thanks for the opinions!

2. pnabais

pnabais Power Member

Quanto estas a pensar gastar?

3. killsoft

killsoft Power Member

Bem... perto de 1500€, so caixa mesmo, ja consegui numa loja com este orçamento um pc do tipo:
    :: Intel Pentium IV 2677 MHz 478/533 BOX (C/Cooler)
    :: Asus P4S8X 533 AGP 8X DDR RAID P4
    :: Caixa ATX Chieftec Dragon Black 360W
    :: 512 Dimm DDR 333 MHz Kingston
    :: 512 Dimm DDR 333 MHz Kingston
    :: Drive disquetes 3.5 Preto
    :: DVD-Rom LG 16x Bulk
    :: LG 52x24x52x Bulk
    :: Disco 120 Gb Western Digital 8 Mb Cache
    :: Creative Audigy Player
    :: ATI RADEON 9700 PRO 128 DDR TV-Out

Penso que n ta mau:D mas mesmo assim n sei se fique com intel ou mude para AMD.... e se espere pelas 9800... ja agora alguem sabe qdo estas chegam a portugal?

PS:ah e n penso fazer OC, kero q este pc inda dure uns anitos:001: :001: :001:

4. HadHoc

HadHoc Power Member

a radeon 9800 128Mb ja esta a venda aqui
    mas nao sei quanto tempo é que eles demoram a enviar....

[]'s

EDIT: esqueci-me de dizer que era numa loja Portuguesa

5. killsoft

killsoft Power Member

600€?8o ? nos EUA tao a venda a 350... pois é tamos em portugal... axo q me fico pela 9700:cool:
    Mas mesmo assim fiko na duvida do AMD ou intel!

6. kazuza

kazuza Power Member

Essa configuração ainda dá para te aguentares uns bons anitos...

7. killsoft

killsoft Power Member

eu bem gostava! mas com as noticias do Inquirer a dizer que em 2005 sairá o Tejas com 9.20Ghz.... n sei n, e ja estamos quase a meio de 2003 vê-la, ou seja 1.5 anos dessa monstruosidade:004:, a ver vamos se se confirma ou não!:cool:

8. Snaitas

Snaitas Power Member

Isso é sempre assim,está sempre uma cena mais rapida a sair daqui a não sei quanto tempo...Mas a malta quer os computadores é para agora...

9. killsoft

killsoft Power Member

Pois se um gajo estiver sempre a pensar no futuro nunca compra nada! Mas digam-me la as voças opiniões? AMD ou Intel? n sei se isto e bem assim mas a AMD tem a vantagem de ter bords com o chipset nforce2, ou n?

10. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Opiniao pessoal

AMD all the way.....(excepto se precisares dos SSE2 para cenas 3d(n sao jogos!)ou entao se precisar do HT...coisa q duvido mto

de resto...
    -pagas - pelo cpu podendo investir numa board melhor
    -podes arranjar uma Nforce que te permite Dual DDR a 400mhz(corrijam-me se estiver errado)
    -fazem tanto como o P4

/me acredita que isto sao factos...lolol:001: :001:

11. Snaitas

Snaitas Power Member

Eu ia para AMD,pq tem melhor relaçao preço velocidade,e pq é uma plataforma mais estavel(não tens de mudar de motherboard cada vez q mudas de processador).Mas se dinheiro não é problema e queres o mais rapido(embora não muito)vai para Intel.Mas eu mesmo q tivesse ganho o totobola(alguem ainda joga nisto?) ia para a AMD mesmo assim.

12. frickazoide

frickazoide Power Member

sou da mesma opinião do snaitas. O dinheiro nao serve só pra gastar em PC's . O dinheiro que eu poupava gastava noutra coisa qualquer mesmo que tivesse muito dinheiro para investir num pc.

mas isto é a minha opinião que também é um pouco suspeita pois eu tenho um AMD e é natural que o defenda, mas antes de ter AMD tinha um PIV e nao gostei muito da estratégia da intel em mudar de socket e por isso se quisesse mudar pra um processador melhor tinha de mudar de motherboard. Por essa razão a intel perdeu a minha preferencia.

13. killsoft

killsoft Power Member

Bem parece q voçes conseguiram mudar a minha opinião:D axo q vou meter memo um AMD! um 2600 deve chegar n?, a bord fico-me pela asus(axo q sao as melhores)! mais uma coisa será q compro placa de som(audigy de preferencia) ou o nforce aguenta bem 5.1??:puke: :puke: :puke:

14. brank

brank Power Member

epa segundo o que li o som da nforce2 consegue equivaler em termos de qualidade ao de uma audigy2... i se nao tens intençoes de trabalhares ou algo k precisass dakelas cenas todas ka platinium traz (pelo k vejo nao tens:P ) axo k a nforce2 substitui bem a audigy :)

btw.. eu escolhia antes um amd do k um p4... n m prgntes pk :p mas axo k ali a cena do som da nforce2 basta para agradar logo o ouvido de kualker um :-D

15. kazuza

kazuza Power Member

Eu ia mais pra Intel...

Mas, quem sou eu?...

16. killsoft

killsoft Power Member

Isso e xelente! com o dinheirinho poupado kuase que compro um 3000+...vou pensar no assunto:cool: Kazuza eu tambem ia se n fosse os chip nforce so existirem pa bords AMD....n se pode ter tudo:P BEm ja ke tou numa de perguntas, vá-le mais a pena 2 DDR de 512 a 333Mhz ou 1 DDR de 512 a 400Mhz?

17. kazuza

kazuza Power Member

Se fosse Dual DDR eu sabia a resposta...

18. killsoft

killsoft Power Member

Yap e memo, a A7N8X Deluxe axo q tem essa cena! :)

19. Snaitas

Snaitas Power Member

Se for uma board com o nforce é melhor dois dimms para aproveitares o dual chanell(2x333 ou 2x400).Quanto á board eu ia para a asus ou para a a epox 8rda+(sempre poupas mais e acho que é melhor para overclock).E quanto ao som,apesar do onboard das nforce2 ser bom,nao sei se nao consome alguns ciclos do processador,acho q preferia antes uma placa se som,a audigy2.

Partilhar esta Página