Conselho

duarteg

Power Member
Boas pessoal. É assim estou aqui a pedir a vossa opinião porque sei que é o melhor e mais frequentado forum de informatica e tambem aborda os ISP.

Entao é assim eu estou a pensar em meter internet aqui em coimbra e eu pretendo ter um trafego que nao precisa ser elimitado mas bastante dado que outrod ia comprei uma conect box da vodafone e cada pagina que via so via o upload e o down a bombar e para ter apenas o limte de 200 MB de upload nao da mesmo. Eu costumo usar a net para ver bastantes paginas diariamente para ter acesso ao email e ao msn e ver uns vídios no youtube. COstumo estar ligado muitas horas por dia. No entanto nao tenho por habito fazer muitos downloads. Falo uma ou outra musica ou um cd completo mas nade de filmes.

O problema (bom) é que na minha zona tenho todas as soluções possíveis de internet a saber:

Zona ADSL Vodafone
ZONA ONI
ZONA CLIX
Também tenho cobertura sapo

Peço vos que sendo imparciais me aconselhem com a vossa experiencia. Por favor nao me digam para meter A ou B so porque gostam da empresa sonae ou PT mas avaliem pelo serviço. Eu vou confiar na vossa experiencia e sapiência:cool:

Fico a aguardar
 
Falo apenas por experiência pessoal: Em 2 anos de SAPO, fiquei apenas 24 horas sem Net. A ligação é estável e fiável. É a ligação mais cara, mas a qualidade paga-se e os serviços extra tb: Conteúdos Exclusivos, Wifi Gratuito nos Hotspots PT e Chamadas VOIP gratuitas para toda a rede fixa.
Se abdicas destes extras e preferes apenas uma ligação á net barata, opta pelos outros Operadores.

Aguarda por mais opiniões.

Cumps !
 
não te sei dizer muito pois até hoje sempre tive SAPO, por isso não te sei dar muitas opiniões, mas baseando-me em amigos e familiares com outros ISPs...
Netcabo - nunca, é o ultimo isp a face da terra que alguma vez vou instalar...em 3 anos de sapo nunca tive sem net (espantoso) tenho amigos que com netcabo ficam sem net pelo menos uma vez (1 hora a 1 dia) por mês...claro que não é certo...mas prova que a netcabo é muito problemática e o apoio ao cliente é deprimente.
Oni- também não presta, risca-a da tua lista, é quase tão problemática quanto a netcabo, mas as velocidades e os limites desiludem igualmente.
ADSL vodafone - é recente, ainda não há assim muito feedback,o que é bom, pois significa que não deve ter muitos problemas.
SAPO- sou um cliente satisfeito, nunca tive problemas de maior, quando tinha solicitava ajuda ao apoio ao cliente por email, e sempre foram impecáveis...respondem sempre no espaço de no máximo 6 horas...o unico senão é o preço, caro, mas concordo com o purex, justificado, pois realmente gosto muito, brevemente vou passar a MEO pois realmente a sapo é carota e a tvcabo também...assim depois sempre poupo uns trocos pela opção 3play.
Clix - também tem bom feedback.
Acho que por conhecimento que tenho por parte de familiares e amigos e pessoal deste e outros foruns...as melhores escolhas são:

SAPO
Vodafone
Clix

Mas a ultima palavra é sempre tua.Escolhas o que escolheres, escolhe bem, porque vais ficar agarrado a um contrato de no minimo 1 ano, mas em contra partida tens campanhas publicitárias bastante boas.
Sapo- redução de preços durante 1 ano.
Vodafone - redução de preços e tráfego ilimitado gratuito durante 6 meses.
clix- Gratis durante 3 meses. mas contrato de 18 meses. neste tens também a opção 3play como a MEO (pt) e tvcabo (PTM)
Escusado será dizer que escolhas qual escolheres vais ter de aderir ao serviço de voz de cada um dos operadores.
sapo - pt
vodafone - vodafone
clix - novis
oni - oni
 
Última edição:
eu metia vodafone sem dúvida mas gosto de ter trafego ilimitado e depois eu vou sair daquela casa nos proximos 1 ou 2 anos logo nao queria pagar uma instalacao de 90 euros para depois deixar. E tambem me custa saber que para outro lado que va é muito maior a probabilidade de nao ter cobertura adsl vodafone e ficar sem o serviço.`Esse é o maior problema! Assim meteia sapo e so pagava 25 euros!
 
sem a minima duvida vodafone ate pela fiablidade e preço! nao penses 2x , se keres complicaçoes mete-te na clix ou pt

Já vi que achas a internet vodafone muito boa mas em que te baseias?

Há que ver que no meu caso esta nao é a minha residencia para o futuro e a instalacao da adsl vodafone custa me 90 euros. Depois daqui a um ano ou pouco mais saio daqui e tenho grande possibilidade de ir para um lugar sem cobertura adsl que é muito reduzida ainda a abrangência.

Depois posso aproveitar agora nao pagar nada pela instalacao da linha telefonica e mais tarde na minha residencia poder meter a vodafone sem pagar os 90 euros.
 
Se não queres pagar instalações (visto que não tens linha telefónica certo?) eu aconselhava a titulo provisório escolheres uma internet móvel que obviamente funciona em pcs fixos, e depois escolheres então um ISP definitivo quando fizeres a mudança de casa.
Visto que os teus problemas são os limites de tráfego as internets móveis não são as melhores, e acabas sempre por pagar o equipamento (a rondar no mínimo 50€) por isso ficas numa condição um pouco difícil, mas no teu caso seria o ideal uma internet móvel que iria garantir net até te mudares e mesmo depois de te mudares até encontrares uma alternativa.

Quanto a qual escolher...não tenho muitos conhecimentos, mas todas os ISP móveis têm trafegos muito limitativos e velocidades e tarifários menos vantajosos que ISP fixos...
Podes sempre aproveitar alguma campanha de happy hour nem que seja só com a duração de 1 ano, pois se é esse o prazo de mudança de casa, serve...
Especificamente tens a ZAPP com trafego ilimitado por 19.90€/mês que não permite P2P - mas há muito maus testemunhos dos utilizadores da zapp aqui no fórum, convém investigares bem.
 
lá está eu ja experimentei ter vodafone. Comprei uma conect box mas fiquei abismado com aquilo. Abri miea duzia de páginas e vi um vídeo de 2 minutos limpou-me logo 50 e tal megas. Para quem tem 2GB de limite download e 200MB de limite de upload é andar sempre a fazer contas para ver que não passa o limite. Assim somos escravos da internet nem disfrutamos do serviço que temos.

Obrigado continuo a aguardar mais conselhos.:eek:
 
lol...infelizmente é mesmo assim, as contabilizações de upload é mesmo isso, e muito provavelmente no caso que referiste, a "culpa" foi quase toda do youtube, que parecendo que não, em 2 minutos é muito bem capaz de consumir uma considerável dose de tráfego, e nem imaginas o que isso significa com esse tarifário a funcionar em P2P...
Se queres uma net é das poucas alternativas que tens sem ter de instalar linha.
Podes sempre investigar melhor as promoções happy hour ou tráfego ilimitado dos diversos ISP, mas não tens muito mais escolha.

Se reparares a PT tem em promoção a instalação da linha...
http://loja.ptcom.pt/loja/ProductDetails.aspx?id=2970&area=casa_novosclientes_telefone

Fica gratuita a instalação mas ficas a pagar 9.90€ por mês e com chamadas grátis e aluguer do telefone.
campanha até 31/12
 
Última edição:
Sinceramente e de acordo com o teu caso específico, a melhor solução e a mais lógica sería mesmo optares pela net portátil.

Qualquer placa banda larga portátil ronda os 50 euros (e podes levar dps para a tua nova residência sem restrições, a não ser a cobertura) e em qq rede se pagares o tarifário médio, ou seja +/- 29 euros por mês tem no míninimo 2 gb de tráfego e ainda se aceitares a fidelização por 1 ano em qs todas as redes terás períodos de hapy hours diários, ou seja, de tráfego sem limite. A velocidade nunca será como se fosse uma rede fixa (depende tb do tarifário q aderires) mas se tiveres bastante cobertura, não será por aí q ficarás mal :)

É uma questão de veres se a tua zona tem cobertura 3G ou 3,5G, nas diferentes redes (e ainda há redes q deixam utilizares por períodos de experiência as placas).
 
as moveis para mim nao dao porque costumo ver videos bastantes e muitas paginas e 2GB nao me chegam nem coisa que se pareça. Eu gasto bem mais que 80MB por dia. Estou a pensar em aderir á sapo porque é aquela que me dá mais vantagens durante um ano. 9.90 de assinatura durante um ano e 9.90 durante 3 meses e depois 14.90 ate ao final do contrato. Adiro a este com velocidade 256k mas logo em janeiro a velocidade muda para 2MB logo por este preço e ainda me oferecem a linha o tempo que tenho que estar fidelizado nao fica nada caro. Apartir daí tenho uma linha telefonica que posso cortar e levar para a minha nova residencia nao pagando mais por isso. Logo depois desse ano posso meter o operador que pretender pois ja tenho linha telefonica!!

Estarei a pensar mal? É que eu tambem quero ter telefone fixo. Prefiro falar mais caro com o telefone fixo mas poupar a cabeça ás malditas radiações dos telemoveis. E além disso na sapo oferecem me as noites gratis e fins de semana que é exactamente quando eu ligo. Parece me a melhor solução.
 
Boas, eu tenho Clix e nao estou satisfeito. Só a mantenho porque acho que apesar de tudo compensa ter 24MB (sendo isto o pacote e nunca a velocidade que tenho...) por 34eur. Mas eu gasto muito tráfego...tu se queres mais para navegar acho que nao sao necessárias velocidades tao altas.

Os tarifarios Sapo nao sei, mas uma grande vantagem, que a clix nao tem e enerva-me profundamente, é que tu com a Sapo (PT) tens um sitio fisico onde podes ir queixar e resolver as coisas se houver problemas! Tens balcoes, representantes!! Na clix nao. E nao imaginas o que é resolver problemas através de um call center...:005:
 
Boas,
Já tive netcabo quando 256 K era rápido ... mas estava sempre a cair.
Passei para clix 2M praí 4 anos e foi o cabo dos trabalhos para por aquilo a bulir. Demorou 4 ou 5 meses e chatices com a PT, Clix e Anacom. Depois disso tem sido estável.
Está na hora de experimentar vodafone, que começa amanhã, segundo a carta deles.
A vantagem será pagar só 50% do que pago com a clix 12M...

Como dizia alguém atrás, com a netcabo nunca mais. E com a pt (ou sapo) também não. Muito cuidado com esta gente!!
É só publicidade enganosa
 
Back
Topo