1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conselho...!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por korning, 20 de Setembro de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 821)

1. korning

korning Power Member

Pessoal,

Tenho um portátil com XP e um PIII 800 velhinho com win98.
    Tenho também netcabo.

Queria conselhos para ficar com o seguinte esquema:

Desktop velhinho sempre ligado à net (p sacar e armazenar!!) e depois esporadicamente poder chegar com o portátil e ter net nele e também acesso ao outro em rede.
    Que comprar? Que fazer? Router? Qual?

Para agora e p desenrascar vou à net só no portátil (não consegui instalar o modem no desktop, será do win98??) e depois ponho-os em rede com um cabo cruzado e passo para as cenas do disco do portátil que tá a rebentar pelas costuras para o desktop...

Obrigadão,

korning

2. bgcngm

bgcngm Power Member

O solução ideal passa mesmo por comprares um router, uma vez que te permite partilhar a ligação de internet em todos os computadores, formando ao mesmo tempo uma ligação em rede. Agora tu é que sabes se queres um router com ou sem fios. As diferenças de preço entre eles também não são muito grandes. Mais tarde poderás querer fazer um rede sem fios e assim ficavas já com suporte para tal.

P.S.: Verifica se o teu modem tem ligação ethernet para ligar ao router, ou se só tem ligação USB.

Última edição: 20 de Setembro de 2005
  3. korning

korning Power Member

Obrigado bgcngm,

Vou então começar a pesquisar routers... como sempre em informática devo-me deparar com montes de specs e diferenças de preço... vamos ver se atino

O modem tem ligação ethernet sim!
    Estranho o desktop nunca o reconhecer....

P.S. gostei do avatar :)

cumps

4. TosteX

TosteX Powre Membre

Presumo que não tenhas conseguido instalar as drivers USB do modem, pelo que se o modem estiver ligado por placa de rede não precisas das mesmas. Se tiveres 2 placas de rede no desktop podes ter uma ligada ao modem e outra ao portátil através de cabo cruzado e dispensas o router.

Era assim que eu fazia antes de ter router (wireless).

5. korning

korning Power Member

TosteX,

O modem pode também ser ligado por rede, sim!
    Já tentei das 2 maneiras, com drivers USB e só com placa de rede; mas o soft do cd da netcabo nunca o consegue detectar e não passo dali. Da placa de rede n será porque consigo tê-lo em rede com o portátil.
    Any ideas?

cumps

korning

6. TosteX

TosteX Powre Membre

Windows 98 para redes não é lá muito simpático não... Já experimentaste sacar drivers USB online? Foi o que eu tive que fazer para o meu 3com.

7. Mitnick

Mitnick Power Member

Ja verificaste se tens os ips da placa de rede automaticos?

8. kazuza

kazuza Power Member

Porque não metes Linux neste desktop "antigo" ?

Fica a fazer tudo o que tu queres, e dispensa-te de comprares um router ... ;)

9. korning

korning Power Member

Eu até ia numa onda dessas, mas nunca vi um linux !!! achas q se aprende rápido?
    Trabalho em informática...

cumps

10. kazuza

kazuza Power Member

Se trabalhas em informática, nunca digas que nunca viste Linux ...

É mau ... :D

Muito mau ... ;)

Vai ai para um Suse ou melhor, Ubuntu

Tens um (sub)forum dedicado a esse tema

11. korning

korning Power Member

Não é assim tão mau...
    Pelo menos para mim que sempre trabalhei com Software de Gestão, tenho que me render a parceiros Microsoft....

De facto, já vi Linux a trabalhar mas nunca me deu p me meter a sério nisso,
    achas mesmo fácil instalar lá um Suse por exemplo? E posso ter net e rede nos 2 pc sem router?

cumps,
    korning

12. kazuza

kazuza Power Member

Com esse hardware?

Sem problemas de alguma espécie!

A máquina a correr Linux é o router ;)

Partilhar esta Página