Conselhos/Ajuda para portatil

jc_711

Power Member
Olá ppl. Quero pedir a vossa ajuda, se possível, para a escolha de um portátil.
Algumas das características que pretendo são:
- pelo menos 250 GB de disco
- pelo menos 3 GB de RAM
- processador a pelo menos 2 GHz
- Que seja de preferência de alta definição
- Ecrã entre 15'' e 17''
O preço até 2000€.
Uso que vou dar é para jogar PES, GTA, etc, instalar programas do curso, ver filmes, trabalhos de faculdade, Internet, basicamente é para tudo.
Agradeço as vossas sugestões
Obrigado
 
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual é o orçamento disponível?
até 2000€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Prefiro aquelas que tenham boa assistência em caso de algum problema.

4) A que tarefas se destina o portátil?
jogar PES, GTA, etc, instalar programas do curso, ver filmes, trabalhos de faculdade, Internet, basicamente é para tudo.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Um pouco dos dois

6) Quantas horas de bateria necessitas?
O máximo possível, mas não é condição essencialmente, porque os locais de uso têm sempre electricidade.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, PES, GTA, etc.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Não, desde que o site ofereça garantias, mas é sempre positivo ver ao vivo, vivo em Almada.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Sim, Windows Vista ou XP.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Não, mas se for bonito melhor.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Setembro, no máximo Outubro.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
250GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Sim, DVD, e já agora se tiver Blu-Ray melhor.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
USB, wireless, e tiver HDMI melhor

=============================================
Fim do Questionário
 
Gostei muito dos ASUS, principalmente o de 15.4'', para mim o de 17'' só ganha por ter Blu-ray

Nimguém tem mais opções?
 
Última edição pelo moderador:
Parece que sim, e da sempre jeito poupar dinheiro, mas também acho que um ponto positivo em relação ao CLEVO, já li em alguns sítios que a assistência é um pouco mais difícil, e como a ASUS é uma marca mais conhecida tem também uma assistência melhor.

Já agora se não for pedir muito gostava de saber a vossa opinião sobre o VAIO FW11s, é para o meu irmão, também podia ser para mim, mas parece-me mais fraco que o ASUS.
 
Última edição pelo moderador:
Parece que sim, e da sempre jeito poupar dinheiro, mas também acho que um ponto positivo em relação ao CLEVO, já li em alguns sítios que a assistência é um pouco mais difícil, e como a ASUS é uma marca mais conhecida tem também uma assistência melhor.

.....................................

Quem te faz a assistencia dos clevo é a própria loja que to vende...por isso depende da loja onde o comprares...já há threads a falar sobre essas lojas...bem e alguns mal tb...

Da assistencia da Asus já ouvi falar melhor antes do que agora...parece que tb têm tido ultimamente + problemas em aviar as reparações e alguns clientes já se andaram a queixar 1 pouco...

Mas isto é como em tudo...perfeito perfeito, não existe! Mas sem duvida é 1 excelente marca, tal como HP e Toshiba!
 
Já agora se não for pedir muito gostava de saber a vossa opinião sobre o VAIO FW11s, é para o meu irmão, também podia ser para mim, mas parece-me mais fraco que o ASUS.

............................

Eu pessoalmente, acho que os sony vaio são caros demais para as spec's que ostentam, por isso, sim é mais fraco que o Asus...

Mas têm bons lcd's e esteticamente são agradaveis, embora isto dependa de pessoa para pessoa...

Mesmo assim, acho que não compensa, mas é a minha opinião e vale o que vale...não quero infleunciar o teu irmão, pq a compra de 1 portatil tb deve ser 1 escolha pessoal!
 
concordo, mas ele quero um VAIO, porque acho os bonitos...
Para ele é mais importante o aspecto do que o "conteúdo".

................

Por isso é que digo que a compra de 1 portatil é uma escolha pessoal tb...

Se ele gosta e tem possibilidade, pq não o há-de comprar... é 1 pouco como comprar uns sapatos...haver uns que durem mais tempo e mais baratos, mas os outros são a marca xpto e mais giros e mais caros e por vezes são os que se vendem +...

Ele agora é que tem de ver e ponderar os prós e contras...
 
................

Por isso é que digo que a compra de 1 portatil é uma escolha pessoal tb...

Se ele gosta e tem possibilidade, pq não o há-de comprar... é 1 pouco como comprar uns sapatos...haver uns que durem mais tempo e mais baratos, mas os outros são a marca xpto e mais giros e mais caros e por vezes são os que se vendem +...

Ele agora é que tem de ver e ponderar os prós e contras...

Tens razão, e também como não vai exigir muito do computador, em principio não vai ter prblemas.

Vi agora o que sugeriram a outro utilizador +- como eu, que era o Toshiba F50, o que acham?
 
Última edição:
Tens razão, e também como não vai exigir muito do computador, em principio não vai ter prblemas.

Vi agora o que sugeriram a outro utilizador +- como eu, que era o Toshiba F50, o que acham?

........................

Sim, esse Sony Vaio, se ele não for um "gamer" exigente, e se não o utilizar para programas e aplicações muito pesadas, dá-lhe perfeitamente...

O Toshiba F50, a grd incógnita é que potencialidades tem o tal 3º processador, que é uma inovação que não existe noutro portatil...para já, esse processador tem utilizações um pouco limitadas...mas futuramente e caso hajam aplicações de software para potencializar as suas capacidades, podem ser uma mais valia...

Isto, a boa qualidade da tela e a qualidade do som são o que distingue mais este Toshiba do resto da concorrencia...

Ponto fraco, é talvez a fraca autonomia (1h30 anunciado) e tb o preço mais elevado em relação à concorrencia face às spec's que ostenta...quer o asus G50 quero o LGS510 têm spec's bastante superiores e por preços parecidos ou até inferiores, no caso do LG...

Agora depende muito do tipo de utilização que vais dar ao Portátil e daquilo que pretendes dele...

Edit: Ou seja, para multimedia optaria talvez pelo Toshiba...sem ser multimedia essencialmente, optaria por um dos outros!
 
Back
Topo