1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conselhos/Ajuda sobre Overclocking

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Rexobias, 13 de Maio de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 610)

1. Rexobias

Rexobias Power Member

Olá malta.

Bem, embora ter bastantes conhecimentos a nível de Informática nunca me preocupei com Overclock. O facto de poder aumentar o rendimento da minha máquina sem precisar de adquirir novo hardware é um cenário apaixonante.

Falando só do meu CPU (a gráfica fica para depois), que ganhos poderei ter ao fazer um Overclock?! Até quanto estes ganhos podem ir?!

O PC podem ver no MySystem... O CPU é um P4 3.6 que neste momento tem uma TuniqTower 120 com com uma ventoinha da NoiseBlocker. Quanto á temperatura só para dar uma ideia, tenho o PC ligado á 1 dia e 6 horas e o processador está a 44 (segundo o Everest) - aproveito para perguntar se está normal.

Sei que o Overclock varia de máquina para máquina, mas vale sempre a pena fazer um á minha máquina?! - mais performance é sempre bem vinda obviamente.

Obrigado pela atenção.

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Ler o manual, explorar opções da BIOS relacionadas com OC, etc etc.

Se vale a pena, depende do que fazes com o PC.

Partilhar esta Página