Conselhos - Nova caixa e AIO

nuclear465

Power Member
Boas.

Neste momento tenho uma caixa Phanteks P350X que tem me servido bem para a configuração que tinha até há bem pouco tempo (Gigabyte Aorus X470 ultra gaming + Ryzen 5 3600 + Nox Hummer H240 liquid cooler AIO + 3 ventoinhas de saída de ar - 1 traseira e 2 no topo da caixa).

Como estava com alguns problemas na configuração da memória RAM com aquela motherboard decidi fazer upgrade para uma Asus Rog Strix B550-F e também como os ZEN 3 estavam quase a ser lançados ficaria preparado para fazer upgrade ao CPU também. No entanto ao trocar de motherboard perdi uma das ventoinhas superiores, porque ficava engatada no cabo EPS do CPU, perdendo desta forma alguma capacidade de cooling.

Mais tarde consegui fazer upgrade ao CPU para um Ryzen 9 5900X, no entanto o Nox hummer de 240 mm não é muito eficaz a fazer o cooling do CPU e além disso estou com uma ventoinha a menos na caixa (CPU a atingir 83 graus no inverno não é muito bom sinal, no verão deverá piorar).

Por esta razão estava a pensar comprar uma nova caixa com mais espaço em cima e um novo AIO liquid cooler - Estava a pensar na Lian Li Lancool II e o Corsair Hydro H115i RGB Platinum. Gostaria de saber a vossa opinião ou se têm alguma alternativa.

Obrigado e cumprimentos.
 
depende sempre do teu budget. mas parece-me bem
essa caixa parece ter espaço suficiente para deixar as ventoinhas de entrada de ar respirar.
 
Back
Topo