Conselhos para a compra de monitor

José Alberto

Power Member
Tendo em conta o meu sistema aí ao lado esquerdo, o facto de passar muito tempo no computador, de ver TV nele (com placa já instalada no pc, não quero sintonizadores no monitor), de jogar desde DiRT até Flight Simulator e passando por Transport Tycoon (OpenTTD), de gostar de um bom filmezito em DVD (ainda não vi nada em HD mas seria interessante, mesmo que em HD Ready), qual o monitor LCD mais indicado para mim?

Sobre iluminação da minha habitação, tenho uma janela do lado direito do computador (não há reflexos no CRT) e durante a noite um foco de luz mesmo por cima do ecrã (mas por trás, não reflecte nada).

O monitor deve ter 20 polegadas!!

Gosto deste Samsung Syncmaster 2032BW:
http://www.*****.pt/Imagem-Monitores-TFT-Samsung-SyncMaster-2032BW.php

Há aqueles todos giros da HP mas tenho lido com cada coisa (neste mesmo fórum até) que fiquei com um pé para trás.

Outras marcas como LG não conheço mas podem ser sugeridos modelos... só espero que existam nas lojas âncora do Tio Belmiro ou naquela loja francesa que é um bocado cara.

(posso dizer nomes de lojas :lol: ?)

Obrigado desde já.
 
Boas

Em monitores LCD há 2 marcas que sempre gostei muito a Asus e a Samsung quer pela qualidade de imagem que tem ,quer pela relação preço/qualidade.O Samsung que tu referiste o 2032 é aquele que eu tenho a cerca de 8 meses,e não podia estar mais satisfeito com a compra(dei na altura 220,00€),devido a qualidade da imagem(ver specs)que tem dá para utilizar nas formas que tu referiste,tal como as uso eu tambem.Depois tens o Asus em 20 que tambem ja cheguei a trabalhar com ele,apesar de ter um design mais simples ,tambem é excelente. http://www.*****.pt/precos/produtos.php?catalogo=1&Prod_ID=30890&m_ordem=1&dmp
 
Gosto mais do Samsung.

Os problemas com certos paineis de menor qualidade já foram resolvidos ou ainda é uma lotaria comprar Samsung?

Obrigado.
 
tenho um review do iolair mva 24" da *****... custa 299+ portes... é um bom monitor porque tem painél MVA muito superior a esses TN que estão a falar...

tenho fotos no review...
as cores são muito boas.
 
Não quero arriscar comprar um monitor que vem de fora, mesmo com um representante da Pix em Lisboa. Se tiver problemas com o monitor vou a uma Worten que fica a 15 minutos a pé.
 
só um conselho: se vais comprar numa grande superficie acho melhor a *****, trocam-te o equipamento sem pedir explicações, ao contrário da Worten (nem todas as lojas são assim mas..)
 
Boas
Troca a Worten e qualquer loja onde compres material,ate 15 dias mesmo que tu desgostes da compra levas o comprovativo de compra e eles são obrigados a te creditar a compra sem nenhuma pergunta. :)
 
Boas, comprei na worten o Asus 202SR a cerca de 2 semanas e estou muito satisfeito grande qualidade de imagem bom desempenho, não estou nada arrependido :) e ainda para mais tens umas funcionalidades à maneira ^^



cumps
 
Boas
Troca a Worten e qualquer loja onde compres material,ate 15 dias mesmo que tu desgostes da compra levas o comprovativo de compra e eles são obrigados a te creditar a compra sem nenhuma pergunta. :)

Pois! é o que diz no site e por isso acho mais seguro comprar cá que mandar trazer de fora.

Boas, comprei na worten o Asus 202SR a cerca de 2 semanas e estou muito satisfeito grande qualidade de imagem bom desempenho, não estou nada arrependido :) e ainda para mais tens umas funcionalidades à maneira ^^

Queria DVI.
 
Um LCD de 32" será bom para usar o Pc, ver filmes, jogar e ver tv?

É que pretendia usar um destes para ligar um Pc, mas não sei como se poderá configurar, nem se será muito dificil a sua utilização.

E quanto a marcas, prefiro Samsung, a LG tb será uma boa compra?

Cumpts
 
Eu tb acho que seja gigantesco, mas o que pretendo do PC é ver filmes, series e alguns jogos, para alem k juntava tb ver tv.

E quando um lcd de 22" custa quase 300€ preferia dar 550 por um de 32"

Cumpts
 
Como posso comprovar, na própria loja, o tipo de painel colocado no monitor? há algum autocolante ou impresso nele??

E será que o adaptador DVI-HDMI da minha antiga ATi serve numa placa Nvidia?

PS: encontrei esta review num forum em castelhano e ontem durante a tarde estive tanto na ***** como na Worten e está decidido, vai ser mesmo o 2032BW.

Obrigado a todos pela ajuda.
 
Última edição:
Back
Topo