Conselhos para a compra de monitor

Neste momento nao ha previsoes para a renovaçao dessas linhas até porque estao a ter uma aceitaçao bastante grande.
Mas se eu tiver novidades quanto a isso digo te ok?
 
A compra do monitor está para muito breve por isso (e se não há novidades quanto a renovação da linha) essa informação é mais... cultura geral :P

Já agora, o w2207h é painel S ou outra coisa qualquer?
 
Boas, pessoal estou a pensar em comprar um monitor novo e estava a pensar em compra o Hp w2207h, por ter HDMI (preciso para ligar a ps3) e já o vi ao vivo e tem uma imagem espectacular.
Só que o uso maioritário do monitor irá ser para jogos do estilo de FPS e uns filmezicos de vez em quando não acham que 22" para jogos é muito grande? Já tive a ver o o monitor de 20" da mesma gama que referi em cima só que reparei que não tem HDMI.
E também reparei que o monitores de 22" têm a mesma resolução dos de 20" a imagem não se irá esticar, e ficar com pior qualidade?

PS: Tenho 1 TV HD para ligar a PS3 só que as vezes dá jeito ter a PS3 no quarto:)
 
Última edição:
No meu caso o monitor não é só para jogos, também preciso de fazer alguns trabalhos e ver uns filmezitos :P

Relativamente à resolução, ambos -20 e 22- usam a mesma. No de 20 se calhar a imagem vai ter mais qualidade porque tem a mesma quantidade de pixeis do de 22 num espaço mais pequeno.
 
Boas,

depois de ler algumas opiniões sobre o tft-tv Samsung 2032MW 20" ainda fiquei na dúvida.
Será que compensa comprar este para quem pretenda usa-lo como monitor, ver tv e por vezes jogar ps2 (num futuro próximo xbox 360)?

Cumps
 
pessoal, tive a ver varias hipoteses... comparativamente o que acham melhor e as vantagens...

samsung 2032 (tanto a versao para ver tv e a normal) , samsung 2232, lg 2252s ou BenQ FP222Wa ?

o que acham a nivel de qualidade / preço ? o principal é mesmo p jogar 360
 
alguem q perceba mais disto q eu

tou mais virado para 2232 da samsung em vez do 2032 mas se e maior com a mesma resoluçao nao perde qualidade? quero tambem ligar o pc ao monitor,

obrigado
 
pessoal, tive a ver varias hipoteses... comparativamente o que acham melhor e as vantagens...

samsung 2032 (tanto a versao para ver tv e a normal) , samsung 2232, lg 2252s ou BenQ FP222Wa ?

o que acham a nivel de qualidade / preço ? o principal é mesmo p jogar 360

alguem q perceba mais disto q eu

tou mais virado para 2232 da samsung em vez do 2032 mas se e maior com a mesma resoluçao nao perde qualidade? quero tambem ligar o pc ao monitor,

obrigado

Tenho 1 Samsung 2232BW há uma semana e é altamente. Ainda não 'puxei' bastante por ele em jogos porque tenho de fazer 1 upgrade ao pc.
Não tem HDMI, mas o que fiz, foi comprar 1 cabo DVI-HDMI.
Imagem010.jpg

Imagem011.jpg

Imagem012.jpg
 
Boas,

depois de ler algumas opiniões sobre o tft-tv Samsung 2032MW 20" ainda fiquei na dúvida.
Será que compensa comprar este para quem pretenda usa-lo como monitor, ver tv e por vezes jogar ps2 (num futuro próximo xbox 360)?

Cumps

pessoal, tive a ver varias hipoteses... comparativamente o que acham melhor e as vantagens...

samsung 2032 (tanto a versao para ver tv e a normal) , samsung 2232, lg 2252s ou BenQ FP222Wa ?

o que acham a nivel de qualidade / preço ? o principal é mesmo p jogar 360

Para ambos: é questão de pesquisar a net e ler muito. Pode que até tenham sorte e haja uma análise no YouTube.
 
Como dono de um Samsung Syncmaster 2032bw posso-te dizer... RENDE :D principalmente agora, que arranjas por cerca de €170. Eu comprei-o há uns meses por €230 e foi uma grande compra.

A diferença na imagem do 2032bw para o 2232bw é mínima, não notas. O 2032bw tem um dot pitch menor exactamente por ser mais pequeno, dando-lhe uma maior qualidade de imagem mas, como já disse, não vais notar diferença (eu tenho um 2032bw e o meu vizinho o 2232bw e já pusémos um ao lado do outro :))
 
Aposta no Samsung, os BenQ por vezes há mt pessoal a nao gostar!

(se algm precisar de um cabo dvi - hdmi apite)

hmm mas uso esse cabo para ligar o que ao monitor? continuo a ver na net e a perguntar e cada vez tou mais baralhado... para ligar o pc ao monitor ou para ligar a 360?


Sanz 170 onde? vi a 200 e pouco, cerca de 215, mas se souberes de algum link...

eu vou ligar la a 360, qual a melhor forma de ligar a 360? vi uma ligada com o cabo original escolhendo a opçao hd por componentes e deixando o amarelo de fora e a imagem estava muito boa, obrigado pela ajuda
 
alguem q perceba mais disto q eu

tou mais virado para 2232 da samsung em vez do 2032 mas se e maior com a mesma resoluçao nao perde qualidade? quero tambem ligar o pc ao monitor,

obrigado

quando uma pessoa nao percebe faz perguntas se calhar sem nexo desculpem,

mas o que eu vi foi a 360 ligada ao 2032bw (eu tou a pensar ir para o 2232bw) atraves do cabo original da 360 que tem a 2 opçoes de escolha, a normal para ligar por scart ou os 5 cabos para ligar (penso eu que era como estava) componentes e ficou o cabo amarelo de fora...

fica melhor se comprar esse cabo hdmi-dvi? eu por acaso gostei muito da imagem como estava :) e esse cabo tem entrada para ligar na 360? ou é um adaptador que ligo ao cabo e uso como intermedio para o monitor?
 
Como dono de um Samsung Syncmaster 2032bw posso-te dizer... RENDE :D principalmente agora, que arranjas por cerca de €170. Eu comprei-o há uns meses por €230 e foi uma grande compra.

A diferença na imagem do 2032bw para o 2232bw é mínima, não notas. O 2032bw tem um dot pitch menor exactamente por ser mais pequeno, dando-lhe uma maior qualidade de imagem mas, como já disse, não vais notar diferença (eu tenho um 2032bw e o meu vizinho o 2232bw e já pusémos um ao lado do outro :))

boas sanz, por 170 euros onde? andei a ver pela net e nao acei a esse preço, obrigado
 
quando uma pessoa nao percebe faz perguntas se calhar sem nexo desculpem,

mas o que eu vi foi a 360 ligada ao 2032bw (eu tou a pensar ir para o 2232bw) atraves do cabo original da 360 que tem a 2 opçoes de escolha, a normal para ligar por scart ou os 5 cabos para ligar (penso eu que era como estava) componentes e ficou o cabo amarelo de fora...

fica melhor se comprar esse cabo hdmi-dvi? eu por acaso gostei muito da imagem como estava :) e esse cabo tem entrada para ligar na 360? ou é um adaptador que ligo ao cabo e uso como intermedio para o monitor?

Se a 360 tem ou não essa entrada, não sei. Conforme o que disse anteriormente, e pelas imagens que pus aqui, é 1 cabo DVI-HDMI, portanto, tem uma entrada de cada uma.
 
Já tenho o cabo DVI-HDMI e não resisti e encomendei o w2207h no site da Worten. Podia ter esperado pelo PIN do cartão da loja e comprar o monitor numa loja física mas... não resisti. Como resido no Funchal estou um pouco preocupado com a viagem nos CTTs mas no site da loja indica que em caso de problemas com o transporte que entre em contacto com eles. Assim farei.

A encomenda foi feita ontem à tarde e neste momento tem uma mensagem de "aguardando autorização". Não sei o que isso quer dizer mas pronto... estou a roer as unhas, espero que chegue depressa!

Também aproveitei para comprar o jogo Race Driver Grid, que deve ficar espectacular no novo monitor. Quanto ao actual LG de 17, que está em excelentes condições, em principio será monitor para ver TV e auxiliar o Flight Simulator.
 
Back
Topo