Conselhos para a compra de monitor

Aproveitando este topico(espero que o dono n se importe lol) estou perto de comprar um monitor, passo a vida a inventar(aplicaçoes de imagem), ja apanhei uma grande decepção, pois fiz um site todo engraçado a partir do portatil, quando fui a ver as cores no desktop fiquei desanimado, estava uma maravilha..

Pretendo um monitor de 24" e gasto até 400€ e que as cores n fujam mt da realidade, estou muito inclinado para este, se houver melhor até este preço é o que se quer!

ps:jogo de vez em quando, por isso n sei se os 5ms do que estou interessado vao dificultar alguma coisa nisso.

sim e uma boa compra.
ate que optava por 1 desses mas e que nao pexixo tambem de tao grande e muito menos gastar esse dinheiro todo.
mas claramente que a imagem etc sao muito bons.
~espero ter ajudado alguma coisa
 
Samsung 2032BW

samsung2032bw080807oz9.jpg


http://www.xbitlabs.com/articles/other/display/20inch-5_13.html#sect0
 
Última edição:
Tendo em conta o meu sistema aí ao lado esquerdo, o facto de passar muito tempo no computador, de ver TV nele (com placa já instalada no pc, não quero sintonizadores no monitor), de jogar desde DiRT até Flight Simulator e passando por Transport Tycoon (OpenTTD), de gostar de um bom filmezito em DVD (ainda não vi nada em HD mas seria interessante, mesmo que em HD Ready), qual o monitor LCD mais indicado para mim?

Sobre iluminação da minha habitação, tenho uma janela do lado direito do computador (não há reflexos no CRT) e durante a noite um foco de luz mesmo por cima do ecrã (mas por trás, não reflecte nada).

O monitor deve ter 20 polegadas!!

Gosto deste Samsung Syncmaster 2032BW:
http://www.*****.pt/Imagem-Monitores-TFT-Samsung-SyncMaster-2032BW.php

Há aqueles todos giros da HP mas tenho lido com cada coisa (neste mesmo fórum até) que fiquei com um pé para trás.

Outras marcas como LG não conheço mas podem ser sugeridos modelos... só espero que existam nas lojas âncora do Tio Belmiro ou naquela loja francesa que é um bocado cara.

(posso dizer nomes de lojas :lol: ?)

Obrigado desde já.


Boas,

Acabei de adquirir esse Samsung na última segunda feira e alem de ser um monitor bonito é fino e de grande qualidade. 2ms, contraste 3000:1. Aposta nesse ou ve noutros sites, pelo modelo acima, que consegues compra-lo por preços baixinhos.

Boa aposta :x2:
 
Por acaso eu tambem estou em pensar comprar mas de 22 e seria o 223BW (210€ pois o 226BW foge do meu orçamento) da samsung embora preferisse que tivesse a aparencia do 2032 que muito se fala lol.
a questao de nivelar , epah se tiveres uma cadeira de rodinhas que sobe e desce lol ja da para nivelar ao monitor lol fazes os ajustes na cadeira :p
 
Última edição:
a questao de nivelar , epah se tiveres uma cadeira de rodinhas que sobe e desce lol ja da para nivelar ao monitor lol fazes os ajustes na cadeira :p

...ou buscar as Páginas Amarelas?

Vamos ver, vamos ver.... hoje estive a pensar e balança pode tombar para o lado do HP de 22 ( :wow: ), mesmo com adaptador DVI-HDMI.
 
Boas,

Acabei de adquirir esse Samsung na última segunda feira e alem de ser um monitor bonito é fino e de grande qualidade. 2ms, contraste 3000:1. Aposta nesse ou ve noutros sites, pelo modelo acima, que consegues compra-lo por preços baixinhos.

Boa aposta :x2:
ainda bem, mais uma boa opiniao...
cumprimentos
 
...ou buscar as Páginas Amarelas?

Vamos ver, vamos ver.... hoje estive a pensar e balança pode tombar para o lado do HP de 22 ( :wow: ), mesmo com adaptador DVI-HDMI.

pois..eu tb adoro o samsung.. mas epah.. de 20 pra 22 ainda vai..:x2: eu vou em decidir kq vir lado a lado 20 vs 22 e ver a qualidade de ambos.. mal eu consiga ver este cenario venho aki postar ;)
CUmps
 
ficou.t por quanto o monitor? +iva e portes? hmm kie que axas do teu monitor ? tas satisfeito com ele ??

FS2004, pois.. o facto de dar para nivelar tb e importante ! embora eu axe, que se tivermos uma altura normal , 1.70 1.80 e uma secretaria normal.. deve ficar sp nivelado..de kkl maneira, todos eles dao para girar certo? pelo menos os samsung.. n dao? a unica diferenca e k os hp , para alem de girar na vertical, tb sobem ou descem em altura ne?

Cumps e bom fds

Boas, como a *****-pro so manda para empresas e como tenho familiares com lojas mando sempre vir por ai o mais incrivel e que nao leva IVA! sim nao leva IVA nao me perguntem como mas o meu familiar perguntou a um advogado para ver se era legal e ele disse que sim... Portanto so pago os portes da Seur ou da DHL, prefiro seur e muito mais barato e o tempo de entrega e quase o mesmo...

Ja vi o monitor na loja e realmente adorei ... chegame hj a tarde por volta das 16H depois posso meter aqui feedbacks
 
Hoje pude ver ao vivo o Samsung 2032BW e o HP W2207H em funcionamento, lado a lado com a mesma imagem.

Prós do Samsung:

-preço.
-ligação DVI.
-20 polegadas (imagem mais definida que no de 22).
-o design.

Contras:

-não tem forma de nivelar a altura.
-a imagem é boa mas.... gostei mais da imagem do HP.

Prós do HP:
-22 polegadas.
-qualidade de imagem.
-é posssível nivelar a altura do monitor.
-portas USB (embora tenha 4 portas na frente da caixa).
-o design.
-posso colocar a coluna central do meu sistema 5.1 por baixo do ecrã.

Contras:
-porta VGA e HDMI (a minha gráfica tem saída DVI).

Em resumo, é complicadissimo :wow:
 
Já dizia a minha avó quanto mais se escolhe menos se acerta;)

Penso que é simples, queres um monitor para que? a principal função de um monitor é dar imagem e é nisso que te deves focar, se achas a qualidade de imagem do HP melhor vai para o HP, a diferença entre DVI e VGA é mínima pelo que pude ver até agora.
 
Hoje pude ver ao vivo o Samsung 2032BW e o HP W2207H em funcionamento, lado a lado com a mesma imagem.

Prós do Samsung:

-preço.
-ligação DVI.
-20 polegadas (imagem mais definida que no de 22).
-o design.

Contras:

-não tem forma de nivelar a altura.
-a imagem é boa mas.... gostei mais da imagem do HP.

Prós do HP:
-22 polegadas.
-qualidade de imagem.
-é posssível nivelar a altura do monitor.
-portas USB (embora tenha 4 portas na frente da caixa).
-o design.
-posso colocar a coluna central do meu sistema 5.1 por baixo do ecrã.

Contras:
-porta VGA e HDMI (a minha gráfica tem saída DVI).

Em resumo, é complicadissimo :wow:

isso do nivelar a altura é para por defeitos! para mim nao se considera defeito! para que raio querem isso! uma secretaria decente tem tudo em condiçoes para um monitor sem isso!

2o o design do samsung pode ser considerado tb um pro!

por isso o melhor preço/performance pelo que dizes é sem duvida o Samsung!

cumps
 
Penso que é simples, queres um monitor para que? a principal função de um monitor é dar imagem e é nisso que te deves focar, se achas a qualidade de imagem do HP melhor vai para o HP, a diferença entre DVI e VGA é mínima pelo que pude ver até agora.

A maior duvida que tenho é precisamente a que tem a ver com o tipo de ligação (adaptador ou cabo DVI-HDMI ou usar VGA) também de qualidade de imagem de um e outro. Tu dizes que a diferença entre DVI e VGA é mínima mas há quem diga que ela existe... mas isso é fácil, um cabo ou adaptador é "simples" de comprar (e digo isso com aspas porque tenho de ver o que existe).*

isso do nivelar a altura é para por defeitos! para mim nao se considera defeito! para que raio querem isso! uma secretaria decente tem tudo em condiçoes para um monitor sem isso!

O monitor LCD deve estar nivelado com os teus olhos. Basta que esteja um bocado mais acima ou mais abaixo que as cores e a definição da imagem sejam diferentes da realidade.

2o o design do samsung pode ser considerado tb um pro!

Tá lá escrito nos pontos positivos do monitor.

por isso o melhor preço/performance pelo que dizes é sem duvida o Samsung!

Sem duvida mas quero um pouco mais do que isso. Achas que um Q6600 ou uma 8800GTX são rainhas do segmento qualidade/preço? quero analizar bem, fazer perguntas, ver (isto já fiz) e comprar bem para que depois não pense que "se calhar devia ter comprado o outro".

Neste momento o HP tem alguma vantagem mas preciso de encontrar um cabo DVI-HDMI.**

*pelo que vi os HPs estavam ligados por VGA.

** http://www.ruadanet.com/proddet.php?Produto_ID=513
 
Back
Topo