Conselhos para a compra de monitor

Boas, isso da imagem é relativo, teoricamente a diferença existe, poderá ser maior ou menor conforme a qualidade do monitor e a tua percepção visual, mas o melhor é fazeres o que pretendes e testa lo.
 
Boas, isso da imagem é relativo, teoricamente a diferença existe, poderá ser maior ou menor conforme a qualidade do monitor e a tua percepção visual, mas o melhor é fazeres o que pretendes e testa lo.

Hoje vi os dois monitores em questão (e outros) lado a lado com as mesmas imagens e gostei mais do HP (não quer dizer que o Samsung seja mau, que não é!). Tenho cá em casa um adaptador DVI-HDMI da minha antiga ATi 2900XT para testar. Se a diferença entre VGA e HDMI for visível compro um cabo DVI-HDMI.
 
A maior duvida que tenho é precisamente a que tem a ver com o tipo de ligação (adaptador ou cabo DVI-HDMI ou usar VGA) também de qualidade de imagem de um e outro. Tu dizes que a diferença entre DVI e VGA é mínima mas há quem diga que ela existe... mas isso é fácil, um cabo ou adaptador é "simples" de comprar (e digo isso com aspas porque tenho de ver o que existe).*



O monitor LCD deve estar nivelado com os teus olhos. Basta que esteja um bocado mais acima ou mais abaixo que as cores e a definição da imagem sejam diferentes da realidade.



Tá lá escrito nos pontos positivos do monitor.



Sem duvida mas quero um pouco mais do que isso. Achas que um Q6600 ou uma 8800GTX são rainhas do segmento qualidade/preço? quero analizar bem, fazer perguntas, ver (isto já fiz) e comprar bem para que depois não pense que "se calhar devia ter comprado o outro".

Neste momento o HP tem alguma vantagem mas preciso de encontrar um cabo DVI-HDMI.**

*pelo que vi os HPs estavam ligados por VGA.

** http://www.ruadanet.com/proddet.php?Produto_ID=513

exacto.. eu concordo ctg, se o monitor e maior, e se dizes que a qualidade e melhor.. !! eu vou pro hp tambem ! o unico senao é a minha grafica, tb so tem saida dvi..!! ja agora, kual e o preco de ambos onde viste ? vai dando noticias sobre o cabo.. eu tb vou procurar onde comprar, e precos.. e ja agr, vou procurar por vga vs dvi.. tou curioso, pois tb ja me disseram k nao existe diferencas..!! alias, kq se criou o dvi era para existir diferencas a nivel de qualidade, mas pelos vistos nao foram exploradas as capacidades do dvi.. foi o k sp ouvi falar.. mas vou procurar melhor:009:

Cumps RahMan
 
Já que estão a falar do 2032BW, de 1 a 6 de julho na ***** de gaia (não se se vai ser noutras tb) vai estar o 206bw que é igual ao 2032BW, mas tem um look diferente (eu pessoalmente até prefiro) a 150€.

É um preço bem porreiro :)

Li na net que os samsungs podem ter 3 tipos de painel S, A e C..... (sendo S o melhor e C o pior)
Alguém sabe se é frequente encontrar dos tipo S?
É que dizem que a diferença ainda é significativa e a forma "mais facil" de ver o tipo é tirar o monitor da caixa e ver na parte de trás, mas mesmo assim já há mtos que n dizem nada.
 
Alguém disse que os 2032BW feitos na Eslovaquia quase de certeza são painéis S. No caso da Worten Dolce Vita Funchal são estes os painéis disponíveis. Quanto aos HP, há quem diga que são todos S e há quem diga que existem vários tipos de painel. Daquilo que vi o painel é excelente.

RahMan, os preços são os mesmos que aparecem nos sites das lojas: Worten, Vobis e ***** (sendo que com quase toda a certeza vou comprar na Worten). Quanto ao cabo:

http://www.ruadanet.com/proddet.php?Produto_ID=513

http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=2395

http://www.*****.com/pt/pt/76633/art/*****/cabo-hdmi-macho-dvi-d-mac.html

Agora pergunto: a ficha HDMI do HP é macho ou fémea?

PS: cada caso é um caso. Para ti pode servir o Samsung. Eu não o compro pelo pormaior do ajuste da altura. Tirando isso é uma excelente escolha.
 
Para mim isso do nivelar o monitor continua a ser uma treta!
Daqui a pouco os plasmas veem preparados com um sistema que o faz nivelar apartir do comando! tas no sofá ajustas aposiçao! levantas zzzzzz tá a subir!

Para mim isso é so um meio de chimpar mais!

Pega-se num livro e tá resolvido! :D

cumps
 
Para mim isso do nivelar o monitor continua a ser uma treta!
Daqui a pouco os plasmas veem preparados com um sistema que o faz nivelar apartir do comando! tas no sofá ajustas aposiçao! levantas zzzzzz tá a subir!

Para mim isso é so um meio de chimpar mais!

Pega-se num livro e tá resolvido! :D

cumps


doute mesmo toda a razao
cumprimentos
 
alguem sabe dizeer se é facil ligar este monitor(o samsung 20" da tread) a um leitor de DVD da LG?

uma das coisas que gosto neste é o baixo consumo energético.

de notar que este mesmo ecrã está a 179.90€ na poweron
 
Eu se fosse a ti optava por um samsung igual ao meu , tem uma optima qualidade de imagem e tem um design giro ... o modelo é o Samsung 173p ...

M040596.jpg
 
Alguém disse que os 2032BW feitos na Eslovaquia quase de certeza são painéis S. No caso da Worten Dolce Vita Funchal são estes os painéis disponíveis. Quanto aos HP, há quem diga que são todos S e há quem diga que existem vários tipos de painel. Daquilo que vi o painel é excelente.

RahMan, os preços são os mesmos que aparecem nos sites das lojas: Worten, Vobis e ***** (sendo que com quase toda a certeza vou comprar na Worten). Quanto ao cabo:

http://www.ruadanet.com/proddet.php?Produto_ID=513

http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=2395

http://www.*****.com/pt/pt/76633/art/*****/cabo-hdmi-macho-dvi-d-mac.html

Agora pergunto: a ficha HDMI do HP é macho ou fémea?

PS: cada caso é um caso. Para ti pode servir o Samsung. Eu não o compro pelo pormaior do ajuste da altura. Tirando isso é uma excelente escolha.

ta barto na ***** :D !! hmm eu axo que vou pro hp.. e tu !?

ps: de kkl maneira kq acabar os exames(estudo em cmbr) eu vou pra casa.. e la em casa tenho um lcd do meu pai :D lg 19'', por isso devo usar esse durante as ferias e esperar por setembro pra comprar o monitor :D eu tb vou comprar na worten.. tenho umm cheque prenda de um torneio de pes pra usar :D:D:D
e o ideal era em setembro a hp ter um 22 com dvi ja..:D( ja cmo quem diz.. outra vez lol :S)
 
Última edição:
Duvido que em Setembro exista um HP de 22 com DVI... é que os modelos originais tinham DVI e VGA e a HP optou por tirar o DVI e colocar HDMI. Tudo bem, são opções... mas ao menos deviam dar um cabo DVI-HDMI porque a maioria das placas gráficas no mercado tem saída DVI.
 
Duvido que em Setembro exista um HP de 22 com DVI... é que os modelos originais tinham DVI e VGA e a HP optou por tirar o DVI e colocar HDMI. Tudo bem, são opções... mas ao menos deviam dar um cabo DVI-HDMI porque a maioria das placas gráficas no mercado tem saída DVI.


ja nao tas tao enteressado no samsung do topico ne?
cumprimentos
 
ja nao tas tao enteressado no samsung do topico ne?

Como disse, ontem vi os HP (de 19, 20, 22 e 24) e o Samsung 2032BW (e outros monitores de vários fabricantes) lado a lado com as mesmas imagens e fui conquistado pelo HP de 22; mas o 2032BW da Samsung também tem qualidade e está a um óptimo preço.... e como não quero colocar as Páginas Amarelas por baixo do monitor a escolha é mais ou menos óbvia.

A decisão faz com que tenha de gastar mais dinheiro não só no monitor como no cabo DVI-HDMI, mas para aquilo que faço no meu computador penso que seja a melhor escolha.

Faz o mesmo, visita várias lojas físicas e perde muito tempo olhando para os monitores.
 
Duvido que em Setembro exista um HP de 22 com DVI... é que os modelos originais tinham DVI e VGA e a HP optou por tirar o DVI e colocar HDMI. Tudo bem, são opções... mas ao menos deviam dar um cabo DVI-HDMI porque a maioria das placas gráficas no mercado tem saída DVI.

exacto, concordo.. =/ 20€ e sp um valor a ter em conta, na conta final.. =/
 
e a fiabilidade entre o samsung e o HP? qual ganha? e neste HP, a tal qualidade substancial dos de 20" para os de 22" é muito evidente?
 
a samsung em ecras, televisaos etc ganha mas e de certeza mas e sem duvida
cumprimentos


lancei aquela pergunta por perguntar... pois isso está errado meu caro


enquanto na samsung eles têm 3 tipos de paineis(como referido atrás) a HP só escolhe os S por serem os melhores dos melhores. agora, a HP é uma empresa que vende mais para empresas enquanto a samsung vende mais pelo comércio.

penso que o HP será o melhor, o que não falta é ver montes de PC's compaq ainda no activo e já com montes de anos.
 
LCD Samsung

Ola Antes de mais um abraço a todos os users...
Estavam falando de LCD, eu na minha opiniao prefiro marcas como Samsung e LG, Samsung-Eficiencia, e LG-Qualidade de imagem. Sem duvida que preferia um monitor Samsung, ainda a poucos dias comprei um LCD HD da Samsung com nada mais nada menos que 27polegadas, e garantos-vos que valeu o dinheiro gasto...
:004:


UM ABRAÇO
dresantos24.hi5.com
 
Back
Topo