Conselhos para a escolha de um novo equipamento, pf

MarliAguiar

Membro
Orçamento / Tipo de compra:
R: <0€(min) a 150€(max)>
[x] Loja Online
[x] Loja Física
[x] Aparelho Usado
Rede:
[x] Livre
[] Optimus
[x] TMN
[] Vodafone
[] ZON
Estilo:
[] Indiferente
[] Monobloco (comum)
[] Concha
[x] QWERTY
[x] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[x] Touchscreen (Inferior a 3.5'')
Sistema Operativo:
[] Indiferente
[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[x] S60 (Symbian^3)
[x] Windows Mobile
[] Windows Phone 7
Tipo de Utilização:
[] Outra (Indicar na descrição do uso)
[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)
Características / Uso:
[] Outra (Indicar na descrição)
[x] Aplicações
[x] Autonomia superior a 2 dias
[] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[x] Youtube

Sempre fiz péssimas escolhas! A última: Samsung ch@t 335, há sensivelmente 1 ano atrás.Esperava um telemóvel razoável, que desse para muitas aplicações giras mas, nem a do facebook actual ele aguenta, sempre que acedo, ele desliga-se. Fora a questão dos alarmes que ora toca, ora não toca, dos jogos que instalo e que se dizem compatíveis e depois não dão, o teclado qwerty não é muito confortável, por vezes "come" letras, e até já estou bem habituada a ele... Enfim.
Não queria apostar num SUPER smartphone, visto não ter orçamento suficiente para isso. O SO também não é importante, visto nem perceber nada do assunto, nem sei que diferença existe entre uns e outros. Como vêm não sou nada exigente nos equipamentos, mas pretendia um que fosse algo superior ao ch@t 335... penso que não será muito difícil mas, mesmo assim, peço-vos ajuda, pois não pretendia mudar de telemovel de ano a ano.
Estive com o Smart A7 em vista, mas já li tanto de negativo que não sei, possívelmente seria mais uma má escolha... Também já ponderei o tal "lg swift540" está a um preço razoável, vi o BBBold 9000 usado a 149€ no site da TMN, mas, não sei se vale a pena pagar esse preço por um usado quando podia ter um novo...

Podem dar-me algumas sugestões?
Gostaria de o comprar ainda este mês mas, será melhor esperar para alguma promoção e por outro terminal que ainda não esteja no mercado?

Desde já, muito obrigada!
 
Que tal o Sony Ericsson Live with Walkman?
Se tiveres 725 pontos também podes ir para o ZTE Tania (WP7.5).

Para teres um BB, na minha opinião, deves ter o BIS. Se não, é o mesmo que um qwerty qualquer com wifi. E penso que o modelo 9000 é muito muito old.
 
De todos os que disseste o SE é o melhor. O ecrã pode ser um pouco pequeno para quem está habituado a maior ou tenha dedos grossos e grandes. Visto que vens de um Samsung Ch@t o ecrã não te vai parecer tão pequeno. Mas podes sempre ir a uma loja tmn e pedir para ver esse modelo.
 
Fui hoje vê-lo numa loja, não gostei mesmo muito do seu aspeto. :|
Até posso depois ponderar e finalmente optar por esse SE, mas, à primeira vista, não me agrada em relação ao seu aspeto físico.
Existirão outras opções dentro do que peço?

Obrigada!
 
Back
Topo