conselhos para bom uso da bateria do portatil

jmpub

Power Member
É um dos temas mais falados e com varias opiniões, mas gostei de um artigo que saiu ontem/hoje no pplware.com

http://www.pplware.com/2008/08/20/conserve-a-bateria-do-seu-computador-portatil/

veja que vale apena, e está muito bem elaborado


5 Regras de Ouro
1 - Utilize a bateria até o computador entrar em modo de hibernação;
2 - Não exija demasiado do computador quando utilizar apenas a bateria;
3 - Guarde a bateria em locais frios e com cerca de 50% de carga;
4 - Utilize regularmente a bateria do portátil mas evite o sobreaquecimento;
5 - Realize a calibração da bateria uma vez por mês;
 
O meu Acer Aspire 5051 que comprei usado à um mes e ja com ano e meio, até que aguenta bem ainda, dá umas 2h, isto ele que tras uma bateria de apenas 4 celulas e nao era o ponto forte dele.

E estava agora aqui à carga pois veio ai a uns 8% porque hoje decidi o deixar descarregar um pouco mais, e fiquei espantado pois a bateria nao está nem um pouco quente isto durante a carga, e ele a trabalhar normalmente.

e ja vai nos 49% de carga.. o que aquece bastante é o carregador, esse sim, e acho-o mais pequeno que o normal.. Devia ter ali um sistema de refrigeração, lol

PS: uso o notebook hardware control, e é magnifico.. ja o meti em varios portateis de amigos e é dos tais programas essenciais.. mais bateria, menos uns 15º em uso normal, melhor control
Uso normal, 45-46º, ao maximo (ontem converteu 2 filmes a DVD, com uso 100%, seguidos) chegou aos 62º.. em uso normal com alguns puxões, anda entre os 45-52º
 
http://www.pbus-167.com/

What is Notebook Hardware Control (NHC)
With Notebook Hardware Control you can easily control the hardware components of your Notebook


Notebook Hardware Control helps you to:
- control the hardware and system power management
- customize the notebook (open source ACPI Control System)
- prolong the battery lifetime
- cool down the system and reduce power consumption
- monitor the hardware to avoid system failure
- make your notebook quiet
Easy to use, friendly program surface and for free
NHC isn't only very powerful; it has a friendly program surface, it's easy to use and free for private use. A large number of users appreciate these advantages and NHC becomes one of the leading programs to control the power and hardware of modern notebooks.

status2.gif
 
Eu também uso o notobook hardware control e realmente é magnifico.É simples de funcionar e dá informações sobre a temperatura do cpu, disco,a energia que a bateria dispõe e permite alterar o perfil quando estás ligado a bateria para o portatil te consumir menos energia.Há também o rmclock_230 mas é mais dificil de funcionar.Ambos dão para fazer undervolting
 
bom post :D..em relacao a conversa de carregadores eu tenho um asus m51 va e o carregador aquece um pouco o que acho normal..mas pus 2 dissipadores e meto tudo no maximo e sei que dali nao passa o fogo ahah xD
abraco
 
Back
Topo