1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Conselhos para configuração de novo PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por reiszink, 5 de Setembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 861)

1. reiszink

reiszink Power Member

Pois é, como o meu PC desktop entregou a alma ao criador, vou comprar um novo, só estava a pensar em comprar mais lá para o final do ano, mas pronto, como tenho o PC agora em "obras" aproveito e compro já.

Assim sendo, a configuração inicial em que estava a pensar é a seguinte:

Board: Asus P5K

Processador: Intel Core 2 Duo E6750 2,66Ghz

Memória: Corsair 2x1Gb DDR2 800Mhz

Disco: Western Digital 320GB SATAII 16MB Cache

Gráfica: GeForce 8600GT 256MB

Que acham desta configuração?

Ao comprar não queria uma coisa muita fraca, para fraco já bastava o que eu tinha, mas acho que assim já é razoável.

Já agora, acham que vale a pena gastar mais um pouco no processador e comprar um Quad a 2,4Ghz ou o Core 2 Duo é a opção mais inteligente para já?

Só mais uma coisinha, que potência acham que deverá ter a fonte para aguentar com a configuração que eu coloquei em cima? E se me poderem aconselhar uma boa fonte agradecia, eu tinha uma Eurotech Silent 400W e achava bastante boa, silenciosa, vale a pena comprar da mesma marca ou há melhores com preço idêntico?

Não queria gastar mais de 600€/650€.

Desde já obrigado a todos e se me puderem aconselhar ficava agradecido. :)

Última edição: 5 de Setembro de 2007
  2. Shadow|PT|

Shadow|PT| Power Member

Dava jeito que dissesses quanto dinheiro queres gastar...

3. reiszink

reiszink Power Member

Pois, esqueci-me de mencionar isso, assim com a configuração como está em cima, o valor anda pelos cerca de 520€, sem contar com a fonte de alimentação.

Posso gastar mais um pouco, mas não queria ir muito além dos 600€/650€. (sem contar com a fonte também). :)

4. touge_master

touge_master Power Member

fonte arranja uma LC power 550W ou uma Nox 600W, sao ambas abaixo dos 50 euros e sao boas escolhas

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Eu tenho uma lc power green 550w e é silenciosa (o preço dela encontra - se entre os 40/45 euros).
    Se fosse a ti punha um quad core, mas é mais caro k esse core 2 duo que tens na tua configuração...

Cumprimentos

6. reiszink

reiszink Power Member

Depois de ler as vossas opiniões e fazer uma pesquisa acho que cheguei à configuração final.

Então está assim:

Processador: Intel Core 2 Duo E6750 (2,66Ghz)
    Motherboard: Asus P5K
    Memória: G-Skill DDR2 2X1Gb 800Mhz PC6400
    Disco Rígido: Western Digital 320Gb SATAII 16MB
    Placa Gráfica: XFX GeForce 8600GT Extreme Edition
    Fonte de Alimentação: LC Power 550W Silent Giant Green
    Cooler do CPU: Zalman 9500 Led

Ainda estou na dúvida se hei-de optar por um processador mais "fraco" e assim em vez de escolher a 8600GT optava pela 8600GTS, acham que vale a pena?

As fontes LC Power são silenciosas? Como nunca tive nenhuma, pouco sei acerca delas e já agora são melhores que as Eurotech Silent?

Em principio a configuração ficará assim, que acham?

Partilhar esta Página