1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Conselhos para nova compra

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por keamoz, 2 de Agosto de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1250)

1. Boa tarde pessoal,

Ora bem o meu falecido teve ontem direito ao digno funeral dele, pelo qual preciso que outro venha substituir o vazio que ele deixou .:D

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    Por volta dos 500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Ñão faço discriminação lol

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhos Fac.Eng Civil.
    Gaming leve.
    Net.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Não sai muito de casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não preciso de muitas ,um minimo decente .

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim
    PEs,Fifa,Football Manager, Resident evil...

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Logo que encontre o que me interessa

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Hdmi

=============================================
    Fim do Questionário

Obrigado desde já

2. brruno

brruno Power Member

tens o acer Aspire Timeline X5820TG-545G64MN em promoção na *****

3. tmaia

tmaia Power Member

Eu vi um Asus (não me lembro do modelo) a 420€ na media market com um Pentium b960 (sandy bridge) e uma AMD HD 7470m, 4GB de RAM e 320GB de disco. Eu vi pois também preciso de um portátil pois o meu Acer Extensa 5620 morreu e o orçamento é um bocado apertado e neste momento estou com um Fujitsu muito antigo (emprestado) com um Pentium T2310 e uma SiS Mirage que é uma porcaria pois roda o GTA Vice City a uns míseros 7 FPS e até mesmo o Windows 7 funciona mal e por isso instalei o Ubuntu.

4. brruno

brruno Power Member

o acer tem melhor processador e muito melhor grafica (a HD5650M tem perto do dobro da potencia de HD7470M).
    Na HD5650M (que é a mesma do meu HP como podes ver na assinatura) jogas qql jogo da actualidade á resolução maxima do ecrã (1366*768) em medium/high [excepto o BF3 , esse ja tem de ser em medium/low] .
    por 470€ é uma excelente maquina , melhor so a 600€ o K55VM(e mesmo assim a maior diferença é mesmo no processador, a grafica do K55VM é pouco melhor)

5. Obrigado.

O Acer parece interessante não o tinha visto já telefonei a um amigo meu que trabalha na ***** para ver a disponibilidade. Parece me a melhor escolha daquilo que eu vi até agora. Algum sabe se esta serie da Acer saiu boa ou má? É que pelos vistos este já era descontinuado.

*Pelo menos parece me boa alternativa mas se alguem entretanto tiver melhor sugestão aceito lol.

6. brruno

brruno Power Member

esta gama timeline na altura que saiu era das melhores da acer , bem construída , resistente , boa bateria.
    Sim, ja foi descontinuada, ja saiu á uns 2 anos este modelo ; mas ainda assim é bem potente principalmente para o preço que custa.

7. TiagoSe

TiagoSe Power Member

nao vale apena o acer ve estes

Asus-X54HR-SX198V
    Portátil Pavilion G6-1302EPHP

ate 500euros sao os melhores

Última edição pelo moderador: 4 de Agosto de 2012
  8. Agora Fiquei na duvida o acer é inferior a estes em quê?

9. brruno

brruno Power Member

em nada, o acer é melhor que esses 2...

10. Obrigado brruno tambem achei o mesmo tanto a nivel da grafica como de quase todo o resto a meu ver, entretanto algo podia ter me escapado para ele ser inferior.
    Só se for por ser Acer??? Ser Acer é assim tão mau? Esta marca ficou mesmo com a imagem bastante marcada.

11. brruno

brruno Power Member

os modelos de gama mais baxa a nivel de construção são um pouco fracos (*); mas esse timeline é de gama alta , penso que não teras problemas ;
    * e desde que sejam bem tratados ; tá cá em casa um acer do eecolas (que é do mais rasca que há) com 4 anos e até agora a unica coisa que teve de levar foi um disco novo , á cerca de 2 meses. Nunca foi á assistecia da acer , que penso que actualmente até não anda má.

12. Pois o meu colega que é responsavel na ***** e com algum conhecimento em informatica disse me que podia confiar,e que não lhes tem voltado acer's para garantia enquanto que recebem muitos toshibas que supostamente sao mais seguros.

Última edição: 6 de Agosto de 2012
  13. Esqueci me de colocar umas duvidas:

Ele aguentava para jogar ligado a um LCD Fullhd 37C530?

E já agora tive a rever os posts e fiquei na duvida, so queria perceber o que é melhor entre o I3 de segunda geraçao do hp proposto pelo Tiagose e o i5 de primeira geração do Acer?

Obrigado.

14. brruno

brruno Power Member

sim , podes-lo ligar ao monitor/TV ; se jogas em FullHD ou terás de baixar a resolução é que ja depende do jogo ; jogos recentes e pesados como um crysis , ou COD MW3 não consegues joga-los em FullHD, so em HD ; a grafica não tem potencia para tanto..
    O i5 do acer ( 1ª geração) está +/- ao nivel do i3 de 2ª geração , h uns i5 de 1ª geração melhores que o que vêm no acer

Última edição: 7 de Agosto de 2012
  15. Mas então aquele Hp não será melhor solução?

16. brruno

brruno Power Member

não ; porque não ganha em nada ao acer
    , se no acer jogos recentes so os consegues jogas em HD , no HP so no mínimo dos mínimos ; jogos que consigas jogar em FullHD na tv atravez do HP so mesmo da decada passada e que não sejam muito pesados (tipo fifa , ou PES de 2010 para traz..) enquanto que no acer ainda consegues jogas alguns jogos recentes em FullHD , conseguiras correr um Fifa ou Pes 12 em FullHD (no HP so conseguirias corre-lo em HD)

Última edição: 7 de Agosto de 2012
  17. Ok já o mandei vir então.

Obrigado.

Partilhar esta Página