1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conselhos para novo pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por r4n4, 2 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 599)

1. Boas pessoal,

Vou renovar o meu computador, e ja tenho mais ou menos assente as peças base, mas estou com algumas duvidas em relaçao á grafica q devo comprar... estou a pensar comprar:

MB : Asus P5k

Processador :INTEL C2D E6550 2.33GHz 775 FSB 1333 4MB

2 x
    DDR2 Twinmos 1GB 800MHz TWISTER ou TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-800 DUAL CHANNEL

e a grafica :

Asus 8600 GT 512MB DDR SILENT

Características

Graphics Engine GeForce 8600GT
    Video Memory 512MB DDR3
    Engine Clock 540MHz
    Memory Clock 1.4GHz (700MHz DDR3)
    Memory Interface 128-bit
    CRT Max Resolution 2048x1536
    Bus Standard PCI Express X16
    VGA Output YES, via DVI to VGA Adapter
    HDTV Output (YPbPr) YES, via HDTV Out cable
    TV Output YES, via S-Video to Composite
    DVI Output DVI-I
    Dual DVI Output YES
    HDCP Support YES
    Adapter/Cable Bundled DVI to VGA adapter
    HDTV-out cable
    Software Bundled ASUS Utilities & Driver

ou

Asus 8600GTS 256MB DDR3

Características

Graphics Engine GeForce 8600GTS
    Video Memory 256MB DDR3
    Engine Clock 675MHz
    Memory Clock 2GHz (1000MHz DDR3)
    Memory Interface 128-bit
    Max Resolution Up to 3840 x 2400
    Bus Standard PCI Express X16
    VGA Output YES, via DVI to VGA Adapter
    HDTV Output YES, via HDTV Out cable
    TV Output YES, via S-Video to Composite
    DVI Output DVI-I
    Dual DVI Output YES
    Adapter/Cable Bundled DVI to VGA adapter
    HDTV-out cable
    Software Bundled ASUS Utilities & Driver

Agora em relaçao á MB, pelo q li parece-me ser uma boa MB, mas vejo muitas versoes, SE , Pro etc etc, qual as diferenças e qual aconselham.
    As memorias das 2 quais recomendam. E em relaçao ás graficas, vejo q uma tem 512 e ou 256, mas a de 256 parece ter umas coisas melhores q a outra, q os meus conhecimentos nao me permitem perceber qual e realmente a melhor, acham alguma delas boa compra ou aconselham-me outra qq? de salientar q ambas se encontram ja no meu limite de orçamento para grafica, nao tencionava gastar mto mais q 150 euros...

Bom sao muitas duvidas, espero q me possam ajudar.

desde ja obrigado.

cumprimentos

Eurico Rana

2. extremerboy

extremerboy Power Member

Nenhum das duas, visto ke eu tenho a versao mais potente da serie 8600gts e ja deixa mto a desejar. Garanto te ke vale mais juntar mais alguns trocos e comprares um 8800Gt ou entao a ati HD3870( a minha preferencia para esta ultima, por proporcionar uma melhor qualidade de imagem), mas se tiveres um orçamento limitado vai entao para a HD3850, mas nunca para a 8600 visto ke so tem 128bits nas memorias.

3. Andre_pt

Andre_pt Power Member

Eu tenho a 8600GT ddr3 256 e ela ainda da conta do recado jogando tudo nas definiçoes maximas :D .
    Mas mais vale juntares uns trocos e comprares a 8800GT

4. extremerboy

extremerboy Power Member

é e eu sou o pai natal, entao experimenta jogar pro street com td maximo filtros e td, experimenta jogar call of duty 4 com td no maximo nos filtros tb.
    So se a tua for especial e ke funca LOL :P
    Eu tenho a XFX 8600Gts 730M e isso n funca td no max.

5. Hmmm pois, q a 8800 seria o ideal ja eu sabia mas realmente, fica um bocado fora do meu orçamento...

e em relaçao á MB qual a versao q seria melhor?

6. extremerboy

extremerboy Power Member

As memorias a TwinMos sem duvida, agr a board n sei kt vais dar por ela, mas pelo seguro iria para a
    Gigabyte P35C-DS3R intelP35 SK775http://*****.net/imagens/special/euro_icon.gif107.9

7. extremerboy

extremerboy Power Member

Na grafica podes escolher entre a hd3850 a 162.5€ e a hd3870 por 216.9 €, a diferenca de uma pa outro e de cerca 50% no rendimento

8. Boas, realmente estive a ver uns compares e uns testes a essas graficas e fiquei mesmo inclinado para uma dessas, sendo q a 3870 nao sendo mto cara ja foge ao orçamento, por isso talvez vah para uma 3850 e futuramente penso num crossfire...

Partilhar esta Página