Conselhos para um rookie

Status
Fechado a novas mensagens.

apmartins

Power Member
Olá pessoal!

Deste que decobri este fórum de fotografia que fiquei completamente viciado e vou agora adquirir a primeira slr, neste momento tenho uma sony p80.

Tenho em vista uma canon 400d usada por 300€ só o corpo, parece-vos um bom negócio?

Andei a ver kit da pentax k200 por 450€ mas acho que é preferível comprar uma usada mais barata para começar e investir um pouco mais na lente...

Sobre a lente tenho apenas algumas noções, caso compre a 400d vou precisar de uma lente, o que me aconselham? Até 100 / 150 € e já mto esticadinhos.

Obrigado!! :)
 
Olá pessoal!

Deste que decobri este fórum de fotografia que fiquei completamente viciado e vou agora adquirir a primeira slr, neste momento tenho uma sony p80.

Tenho em vista uma canon 400d usada por 300€ só o corpo, parece-vos um bom negócio?

Andei a ver kit da pentax k200 por 450€ mas acho que é preferível comprar uma usada mais barata para começar e investir um pouco mais na lente...

Sobre a lente tenho apenas algumas noções, caso compre a 400d vou precisar de uma lente, o que me aconselham? Até 100 / 150 € e já mto esticadinhos.

Obrigado!! :)


A 400D está cara. Quanto a lentes para a 400D tens sempre a Canon 18-55 IS. Agora tens é que fazer contas. Porque uma 1000D com essa lente fica-te por 440 euros. E bem sempre é uma máquina nova, com menos disparos, que te vai durar bem mais tempo e é tecnologicamente mais avançada.
 
por 450€ ficavas melhor servido com a k200... a pentax neste momento com esse kit nao tem competidor.

cumps
 
Por 450€ nao encontras melhor qe a pentax. Agora é assim, o produto está esgotado mas pode ser que a pentax envie mais máquinas.
Não aconselho a 400D.
De qualquer forma em principio este topico vai ser bloqueado porque ja ha um para estas coisas... ;)
 
owned :lol:

mas ja se sabe k kem tem orcamento limitado tem de sacrificar algo. estamos a ver D40's a sair e IMO sao piores k a 400D.

nao estava a querer dizer k a 400D seja melhor k a pentax ou olympus, apenas k a 400D nao e uma ma maquina para kem tenha um orcamento limitado.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo