Dúvida Conselhos para uma boa manutenção de portatil novo

Status
Fechado a novas mensagens.
Olá !
Comprei este fim de semana um portátil novo, um ultrabook da Samsung com o Windows 7.
Vou precisar deste computador intensivamente durante a universidade, ou seja, aproximadamente 6/7 anos.
O computador é muito rápido e estou bastante satisfeita. Quero que a rapidez e a eficácia perdurem, não quero ficar com o pc lento e sempre a encravar.
Preciso que me digam dicas de manutenção ou programas-chave para o bom desempenho do computador, ou até uma rotina do que devo fazer para ele não me falhar.
O anti-virus que tenho é o Microsoft Security Essentials e uso também o Ccleaner. As caracteristicas do computador são as segguimtes:
MS Windows 7 Home Premium 64-bit SP1
Intel Core i7-2637M CPU @ 1.70 GHz, 8 Gb RAM, Intel HD Graphics Family.

Obrigada pela ajuda :D
 
boas!
esse ultrabook tem ssd ou hdd normal?
se tiver hdd convém desfragmentar os ficheiros de tempos a tempos com um programa tipo o Defraggler
se tiver ssd não é necessário desfragmentar

mtos programas no arranque do windows tornam o pc mais lento.
não uses o internet explorer... usa o firefox ou chrome e instala um bloqueador de publicidade.
se o pc ficar infectado, o programa malwarebytes anti malware pode ser uma boa solução para remover vírus.
 
O 1º conselho que te dou é ires comprar uma boa base refrigeradora de preferência com uma só ventoinha acima de 200mm*. O resto da manutenção é limpeza semanal com um liquido para tirar gorduras do teclado e outras poeiras assim como de fora. Quanto a softwares tens o CCleaner que é altamente recomendável, o Antivirus da MS é razoável já usei , hoje tenho o Bitdefender 2013 comprado . Quanto ao resto dos programas os que te aconselham acima são bons mas são de uso pontual e a desfragmentação pode ser feito nada que o da MS hoje em dia já não faça com alguma eficácia. Quanto ao browser podes usar o Firefox ou o Waterfox que é suportado pela Mozilla.
O notebook cooler podes optar pelos Zalman ou outro semelhante mas de boa qualidade e eficácia, Eu aconselho os Zalman porque são os que eu conheço bem. Todos os Laptops que tive até hoje e em que usei logo de inicio um Notebook Cooler NUNCA ( " 0 %") tiveram de problemas a nível de hardware , amigos meus que não o fizeram tiveram logo problemas no 2º verão . Mesmo num país onde o verão não passa dos 25º eu continuo a usar o notebook cooler nos laptops cá de casa no DELL e no ACER. Para o monitor na limpeza eu uso um produto que não há em PT que é um Gel á base de um polímero de silicone que é bastante bom na prevenção riscos leves e outros danos se conseguires encontrar algum é aconselhável.
 
Última edição:
Quanto a software consulta as listas de software que tens por em sticky em Novidades. Quanto a hardware, isso já não é nesta secção.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo