1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conselhos para uma boa página

Discussão em 'Programação' iniciada por Gaminger, 11 de Dezembro de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 1341)

  1. Gaminger

    Gaminger Power Member

    Oi pessoal.

    Pá é assim eu ja lido com HTML de olhos fechados mas não lido com linguagem mais nenhuma e se preciso de alguns códigos em java ou css eu vou buscalos a alguma base de dados e modifico só os parâmetros necessários...

    O que é certo é que eu até faço desings e layouts interessantes mas nunca nenhum me agrada, alguem me pode dar conselhos:

    -->Bom design
    -->Pouco peso
    -->Simples com os meus conhecimentos
    -->facil de manter (eu não quero abdicar de iframes, na sei daonde veio essa moda mas eu não consigo organizar as coisas usando documentos todos iguais)


    Bem o que eu peço é só conselhos não que me façam um layout, além do mais tentei pesquisar sobre php mas os tutorials encontrei só em inglês e é tudo muito confuso para principiantes...devia de haver tutorials mesmo a comessar do nada género "isto que aqui vêm é um computador..."
     
  2. Me and you

    Me and you Power Member

    aprende css, é o melhor para o design!!!
     
  3. QuickFire

    QuickFire What is folding?

    true, css é o futuro e o presente apara quem quer começar :)
    Os iframes... isso na minha opinião é muito pouco aconselhavel... não sei porquê mas já quase não se usam, devem ter um motivo :P
    com CSS não precisas de ter os documentos todos iguais :) basta escreveres texto e meteres no local correcto as tags para o CSS :P
     
  4. Gaminger

    Gaminger Power Member

    Pá é que tipo se eu não uso frames acontece o seguinte:

    Sempre que meto ficheiros html numa subpasta tenho de copiar a pasta ou logo os ficheiros das imagens do design da página para essa mesma subpasta e assim vou usando centenas de ficheiros e fica muito complexo e ocupa bastante espaço
     
  5. LeeMan

    LeeMan Power Member

    Um bom programador não é obrigatoriamente um bom designer.

    O web design para ser bom tem que ser feito em equipa...

    Procura por templates já feitas e adapta-as aos teus gostos.
     
  6. guxo

    guxo Guest

    podiam me explicar melhor essa cena do css??
     
  7. Gaminger

    Gaminger Power Member

    Ja sei algumas coisas de CSS, é simples até... mas aconselharam-me a não me viciar muito em usar style sheets... Uma equipa dizes...e quando queremos uma pagina privada? (até pk para a minha coisa na tenho aqui ninguem interessado).
     
  8. HecKel

    HecKel The WORM

  9. Gaminger

    Gaminger Power Member

  10. Fuadass

    Fuadass I'm cool cuz I Fold

    eu pessoalmente uso iframes e verdade que dao pouco uso mas tem potencialidade :) eu com os iframes torno um site mais rapido a carregar , quando usadas devidamente nao tem falhas nem imcompatibilidade com certos browsers ;)

    ( nao curto sites em que quando abro outra seccao faz me um "reload" quando so muda uma pequena porcao do conteudo ) :P

    outra coisa iframe e uma questao de gosto se x pessoa nao gosta nao quer dizer que nao tenha utilidade ;) eu com colegas meus que trabalham em webdesign metade usa outra metade nao usa gostos sao gostos ;) e css eu so uso para coisas basicas links titulos textos e mais confortavel quando quero mudar alguma font e demoro so uns segundos.

    peco desculpa por este testamento e pelos erros mas eu so escrevo nao volto atras para ler ou emendar erros :P
     
    Última edição: 11 de Dezembro de 2005
  11. turbulence

    turbulence Power Member

    unkel, essa ajuda quase de nada vale, é o mesmo que alguem te perguntar o significado de uma palavra e tu lhe dizeres para ver no dicionario...
     
  12. Marsupillami

    Marsupillami Power Member

    CSS deve ser aprendido quase em paralelo com o HTML. É bastante simples, e bastante útil, com muitas implementações no futuro. Se possível, as paginas devem apenas conter o código essencial. Tudo o que possa ser colocado em CSS, assim o deve ser feito, por forma a tornar a leitura do código mais simples, e até mais rapida.
     
    Última edição: 12 de Dezembro de 2005
  13. HecKel

    HecKel The WORM

    ó lentolence..., de facto era mesmo esse o objectivo :D mas para o que ele queria bastava :P (claro que me estou a referir ao guxo)

    abraços, HecKel
     
  14. Ricardo Vidal

    Ricardo Vidal Power Member

    A utilização de iframes e por sua vez frames no sentido lato é negativo para um site. Isto porque frames não são bem encarados pelos motores de busca. O que acontece é que a página que é carregada dentro de um frame não é encarado como parte de um todo, mas por si só uma página singular.

    Se pesquisar algo que aparece apenas num iframe, acabarei por ver só essa página e não tudo que está em seu redor. (não sei se me fiz entender...)

    Resumidamente, frames não são search engine friendly!

    :)

    CSS é sem dúvida um factor importante e boa semântica a nível de (x)html. Sempre seguindo os standards! Sem isso, não compensa.
     
  15. turbulence

    turbulence Power Member

    lentolence?
    http://en.wikipedia.org/wiki/Turbulence

    lol
     
  16. Fuadass

    Fuadass I'm cool cuz I Fold

    o iframe em sempre funciona mas se for preciso da menos erros que os frames convencionais claro que afecta o motor de busca mas se for realmente necessario e um mal menor ;) em flash tb nao e bom para motores de buscar e o seu uso aumenta de ano para ano ;)
     
  17. Ricardo Vidal

    Ricardo Vidal Power Member

    O facto de aumentar de ano para ano não implica que seja boa estratégia. Tudo depende da forma como o site irá ser encontrado.
    Nota-se cada vez mais que o flash é usado apenas para fins publicitários, seja banners ou introduções.
    Páginas com muito conteúdo e que querem seu conteúdo facilmente acessível, não devem optar por usar uma tecnologia que não será pesquisável pelos motores de busca.
    Para além disso, construir um site com formatação através do CSS permite que o mesmo site seja visível de forma correcta através de um browser, após impressão ou até num aparelho móvel (telemóvel, PDA, etc)

    :)
     
  18. Gaminger

    Gaminger Power Member

    Obrigado agora ja sei lidar com CSS e realmente facilita mais e ajuda a comprimir o tamanho, no matter a dos motores de busca, posso por em cada página ou ficheiro meu uma referência que leva directamente á página principal onde está a iframe caso o motor de busca vá ao ficheiro que tá dentro da iframe.

    Mas ninguem entendeu a minha pergunta: Layout, Design, Organização, Gráficos aspecto gráfico, não perguntei por novas linguagens mas emfim ajudou também XD.
     

Partilhar esta Página