conselhos, please ?

mebahiah

Membro
a Canon EOS 350D é mesmo melhor que a 400D? sinceramente ja ouvi de tudo, mas o facto é q a 350D é motivo de orgulho de mta gente, plo q ja vi.. e é mais barata tmb (isso conta bastante, plo menos pra mim q tive q juntar algum :p )
gostava q m aconselhassem :) tks
 
Claro que não é melhor... Não sei onde foste buscar essa ideia..

Aliás, a 350D em alguns aspectos tem coisas que não se admitem numa máquina nova, como o LCD de 1.8", a ausencia de metering pontual, ou a ausencia de histogramas RGB...

Mas é uma máquina que apesar da idade tira fotos muito boas..


Nessa gama d preços tens também a Nikon D40 que é uma máquina muito mais moderna.
 
devo ter feito algum tipo de confusao com o q li sobre as canon, entao :x

sendo assim entre essa Nikon e a Canon 400D... qual valerá mais a pena?
 
a 350D também já esta um bocadinho OutDated Mundano !, mais vale a 400D com a lente sucky do kit ah D40 !

A 400D andou ai há tempos com umas promoções muito boas em que ficava a menos de 500 euros.. E ai não há duvidas..

A preços normais, acho que cada uma vale o que se paga por elas.. Vai da carteira de cada um..


A Canon tem a vantagem de ser compativel com mais lentes, mas se a ideia for ficar só pelo kit, tendo em conta a (falta de) qualidade da lente de kit da Canon, sinceramente acho a D40 uma melhor aposta. Se for para evoluir em torno do mesmo corpo, então a 400D é a aposta. Ou caso pretendam uma Nikon devem optar pela D80 e não pelas D40, mas ai já é um segmento mais caro..
 
Última edição:
Por vezes não consigo compreender bem este tipo de situações.
Quando se trata de comprar um SLR / DSLR eu não percebo porque é que as pessoas pensam primeiro em máquinas do que em sistemas. Sinceramente, na minha opinião a primeira coisa a escolher deve ser o sistema, analisando bem as lentes de cada um, acessórios, compatibilidades entre as diversas gamas de lentes, saber quais os pontos fortes e fracos das máquinas que as marcas produzem que estão relativamente presentes pelas diferentes gamas, etc.
Depois disso, e sabendo qual o dinheiro disponível, ver qual é a máquina + objectiva(s) e respectivos acessórios que se consegue comprar. A escolha torna-se muito mais simples depois de se pesquisar e analisar os factores do primeiro passo, porque depois de se comprar material de um sistema, é complicado trocar, a não ser que o dinheiro não seja um factor.
 
quando se fala de DSLR's de entrada podemos ser extremamente objectivos sem complicar pois é praticamente um mundo resumido a 4 maquinas quando vamos para 40D da canon 80D da Nikon, a sony nova que não me lembro o nome ... por ai as DSLR's que já são algo superior por volta dos 1000- 2000€ é que começa a complicar a ver isto e aquilo e outras coisas e nem apetece falar de detalhes enquanto são "baratas" é sempre mais facil definir o melhor e o pior ( outra coisa que eu ainda não li é o que a lente do kit da 400D tem de mal simplesmente li que tinha algo de mal em termos de qualidade ver se amanhã dou com isso que a esta hora não apetece ler tive a ver umas fotos de uma 400D de um amigo meu penso ser com a mesma lente do kit que todos receberam pelo menos quem comprou na ***** sendo que ele teve azar e comprou 1 mês antes a 650€ e em termos de qualidade de imagem em crops de 100% em imagens em low light ambiance ou seja concertos em termos de detalhe eu consegui ver pixel a pixel e ler uma tatuagem com um bocadito de zoom logo como conheço a canon até dou dinheiro que é algo com aberrações cromáticas mas vá se alguem souber diga me ai o que é que tem de mal poupam me uma tarde de pesquisa !
 
Também acho que se deve escolher um sistema, mas nesta situação, em que o mais provável é qualquer um dos sistemas ter tudo aquilo que a pessoa vai precisar, compreende-se a questão.
Além disso havia dúvidas que mereciam ser esclarecidas sobre os corpos, e estes também fazem parte do sistema.
 
Claro que não é melhor... Não sei onde foste buscar essa ideia..

Aliás, a 350D em alguns aspectos tem coisas que não se admitem numa máquina nova, como o LCD de 1.8", a ausencia de metering pontual, ou a ausencia de histogramas RGB...

Mas é uma máquina que apesar da idade tira fotos muito boas..


Nessa gama d preços tens também a Nikon D40 que é uma máquina muito mais moderna.

já me foi dito por quem usou as duas que a 350d é superior à 400d na qualidade de imagem, apesar de ter algumas (poucas) diferenças técnicas

a d40 é inferior a qq uma das duas, começando logo o drama obrigando a usar lentes AF-S
 
já me foi dito por quem usou as duas que a 350d é superior à 400d na qualidade de imagem, apesar de ter algumas (poucas) diferenças técnicas

a d40 é inferior a qq uma das duas, começando logo o drama obrigando a usar lentes AF-S


Que d40 é inferior à 400D, é óbvio... Também é bem mais barata.. Assim como a 400D é inferior à D80 e a D80 é inferior à 40D, etc.. etc... Não sei é se os resultados finais serão assim inferiores quando bem usadas.. Entre Nikon e Canon em grande medida leva-se aquilo que se paga, as mais caras são melhores e as mais baratas piores, praticamente sem excepções..


Agora, em relação à 350D, enfim, cada um define as suas prioridades.. Eu pessoalmente acho que nunca compraria ao preço de uma nova, uma máquina tão outdated.. A máquina tem boa qualidade de imagem, não o nego, como têm todas as outras SLR's do mercado.. Só que tem caracteristicas que não fazem a sua utilização e a obtenção de fotografias excelentes facil como é o caso da D40..

Logo para começar o metering da D40 é bem mais consistente do que o da 350D, e para ajudar à festa a 350D tem um minúsculo LCD de 1,8" que nos dias de hoje é uma porcaria para avaliar a exposição. Ainda pior, o histograma é de luminosidade, ou seja, baseado em 90 ou 95% no canal verde.. Numa máquina assim não tens hipótese de avaliar no campo se por exemplo o canal vermelho "rebentou" e tens alterações de cores. E em imensas cenas isso acontece com o canal vermelho ou o azul nos céus.. Quando o histograma baseado no canal verde dá leituras perfeitamente normais..

Para ajudar ainda mais, como é que se faz exposições manuais correctas e sem falhas, se a 350D não tem medição pontual?

Enfim... Eu muito pessoalmente, acho que a escolher algo no lado da Canon, vale sempre a pena fazer um esforço adicional e comprar a 400D em vez da 350D.. Caso o dinheiro seja problema comprem antes uma usada, ai já sabem que levam uma máquina menos moderna, mas também não pagam o preço de uma nova.



De qualquer forma, tal como já disseram o mais correcto deverá ser escolher primeiro a marca, e depois escolher a camara que cabe no nosso orçamento. Porque as câmaras ao fim de um tempo acabam por estar obsoletas e vamos acabar por querer novas. Já as lentes, flashes, etc.. etc.. são mais intemporais e se forem boas hoje, daqui a 5 ou 10 anos continuam a ser boas..
 
Eu sempre houvi dizer que a 400D era superior à 350D. Aquilo que via as pessoas criticarem é que pela diferença de preços não valia a pena ir para a 400D, mas hoje em dia penso que essa questão já não se põe pois o preço da 400D baixou muito.
 
eu adoro as vossas confusões e guerras assim como as complicações constantes em torno sempre das mesmas perguntas!! :)

mebahiah tudo depende de várias coisas... desde €€ q tencionas gastar agora e no futuro.. se já tiveste com alguma na mão..

eu penso q as pessoas metem demasiados problemas onde não existem como a d40(x) da nikon q a sua 'falha' é apenas usar lentes que contenham motor o q logo faz delas lentes com mais qualidade e um pouco mais caras q as opções em redor.

Quanto à canon 400d também é uma excelente máquina.. enfim todas elas são.. sony.. nikon.. canon.. e restantes concorrentes. É apenas preciso ter em mente o q queremos. Eu se fosse utilizador regular como são a maioria qualquer uma delas me chegaria e o sei leque de lentes é mais q suficiente para todos agora temos é q pensar em preços q a vida custa a todos e facilidade em arranjar esse material. Eu por exemplo como tantos outros podemos ir ao ebay ou lojas online e facilmente compramos algo mas existe malta q não confia e só em lojas fisicas compra material o q pode dificultar na compra de lentes ou acessórios para marcas emergentes no ramo digital das reflex que não é o caso nem da nikon ou canon.

Para mim grande passo é colocar a máquina na mão antes de comprar pois a maneira q a mão se adapta é muito importante. Eu nunca consegui usar qualquer canon (e sim.. já usei todas as canon reflex digitais.. sim todas mesmo.. ) acho a maneira de usar modos manuais muito forçados para a mão. Para mim a nikon foi a marca eleita e não tou insatisfeito mas sei que com uma gama de entrada da canon estaria pelo seu tamanho e má adaptação na minha mão.

Por favor metam isto na cabeça 300d a 400d qualquer 1 de vós (salvo excepções) ficaria mais q satisfeito com uma delas e bom par de lentes.. eu estou satisfeito (se não fosse a necessidade do trabalho) com a minha d70s e as lentes que tenho.
 
Para mim grande passo é colocar a máquina na mão antes de comprar pois a maneira q a mão se adapta é muito importante. Eu nunca consegui usar qualquer canon (e sim.. já usei todas as canon reflex digitais.. sim todas mesmo.. ) acho a maneira de usar modos manuais muito forçados para a mão. Para mim a nikon foi a marca eleita e não tou insatisfeito mas sei que com uma gama de entrada da canon estaria pelo seu tamanho e má adaptação na minha mão.

Isso é um dos factores que eu me esqueci de referir, e para mim é também de bastante importância, a ergonomia da máquina. Todas as pessoas tem preferencias diferentes neste aspecto, e como o jamiro disse, procurar um sitio aonde nos deixem pegar nas várias máquinas, sentir-lhes o peso, a facilidade com que se chega aos botões, o tamanho do viewfinder e ecrã, são mais factores a ter em conta na altura de escolher a máquina.
Já agora jamiro, tinha-me esquecido de responder à tua outra PM, mas já lá tens uma mensagem na tua caixa!
 
Back
Topo