Conselhos precisam-se!

Pedro82

Power Member
Caros amigos e amantes da fotografia,

Sou um simpatizante da arte da fotografia, mas não passo dum fotografo de ocasião (e ocasiões:)).

Em tempos fui um feliz proprietário duma Yashica FX-3, que me despertou o interesse pela fotografia e com a qual fiz algumas coisitas engraçadas (pelo menos pra mim). Acontece que essa maquina me foi roubada :( faz uns anitos. Desde então decidi voltar ao lugar de comum mortal e contentar-me com uma simples point-and-shoot!
Abreviando: há cerca de 5/6 anos comprei uma Samsung V3 (3 MP, na altura uma boa máquina dentro do género), que ainda hoje cumpre o seu papel. Acontece que já começa a dar alguns sinais de cansaço (em particular ao nível da bateria), mas sobretudo numa questão em que ela nunca foi muito famosa: as fotos nocturnas ou com pouca luz. Só consigo fotos em condições se pousar a máquina ou utilizar o tripé.

No outro dia passei pela Worten e lá me pus a apreciar as novas máquinas (compactas, as reflex e afins são pecado para um amador como eu :D), e lá apareceu o funcionário. Fez-me uma completa lavagem cerebral em relação às Sony, de tal forma que fiquei interessado em dois modelos:

A Sony DSC-W170, quem entre outras funcionalidades agradou ter 10MP (n sei se será assim tão importante), um zoom de 5x e uma grande angular (esta última particularmente interessante a meu ver) por 299€
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04086803&oid=9|45|122|19134|&c=http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04086803&oid=9|45|122|19134|&c=

Sony DSC-T70, com 8 MP, zoom 3x e sobretudo ser muito pequena e sem uma lente que "sai", o que a torna mt transportável, se é que me faço entender. 289€

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03880864&oid=9|45|122|19132|&c=


Acontece que ao ler o fórum assim por alto, pareceu-me que a Sony não é muito bem vinda, o que a mim não me incomoda nada (tirando a famosa lavagem cerebral do funcionário da Worten :D). O que eu pretendia era que me dessem as vossas opiniões acerca de uma máquina equivalente ou melhor, que ficasse abaixo destes preços.

Obrigado desde já

Abraços


PS: A questão das fotos com pouca luz é particularmente importante já que é a grande critica à minha máquina actual...:)
 
Depende de quanto tas disposto a gastar,mas esquece e apaga bem da memória essa lavagem cerebral sobre a Sony.
Fotos com pouca luz em point&shot muito dificilmente irás encontrar uma que te agrade,dentro desse tipo de máquinas tens sempre como ja ouvi dizer por ai,abaixo de Deus A720 IS,acima só mesmo a G9.Duas máquinas bastante bastante boas,onde podes divagar e aprender bastante sobre o que é a fotografia,pois têem tudo para ensinar o que realmente é a fotografia.
:003: Cumps
 
para fotos nocturnas dificilmente lá vais sem tripé em compactas e mm em slr's terias que subir o iso acima dos 800 e usar lentes luminosas.

as melhores opções a meu ver são a fuji f40 e canon A720.
a sony é uma camera mediocre no dia a dia que se torna miseravel à noite
 
Eu diria que as sony sao maquinas bastante razoaveis e cumprem bem o seu papel. As pessoas que conheco e que as tem nao se queixam. Mas...
O papel das sony nao e ser maquinas fotograficas particularmente boas tecnicamente e as pessoas que conheco que as possuem nao olham muito a esse aspecto.

Dito isto, pelo dinheiro consegues melhores camaras. As duas do post anterior por exemplo...
Mas se te chateia particularmente o ruido a noite, e melhor mentalizares-te que nenhuma nesse preco te satisfara completamente.
 
O papel das sony nao e ser maquinas fotograficas particularmente boas tecnicamente e as pessoas que conheco que as possuem nao olham muito a esse aspecto.

lá está. quem compra sony é quem gosta de exibir a máquina em vez de exibir as fotos ou quem leva com lavagens como aquela
 
É uma boa máquina, com um preço muito simpático, quer nas lojas virtuais quer nas físicas. Na ***** já está a 199€ e penso que na ***** também...
 
Caros amigos,

agradeço desde de já as vossas opiniões e sugestões!
Sinceramente fiquei bastante seduzido com a Canon, parece-me uma boa máquina e com um preço aceitável. Mas acontece que estive a falar com a patrocinadora (mãezinha :D) e como ela vai usar muitas vezes a máquina, não ficou nada agradada com o tamanho do bicho... Quer uma máquina pequena, o mais compacta possível (eu sei que vou ser linchado aqui mas a verdade é que uma daquelas Sony's que eu coloquei aqui preenche o critério).
Resumido: dentro das máquinas amadoras, mas essencialmente pequenas (bem pequenas), que modelo(s) aconselham, com as melhores características possíveis (zoom, sensibilidade, etc).


PS: No entanto continuarei a minha luta pela Canon :D
 
Caros amigos,

agradeço desde de já as vossas opiniões e sugestões!
Sinceramente fiquei bastante seduzido com a Canon, parece-me uma boa máquina e com um preço aceitável. Mas acontece que estive a falar com a patrocinadora (mãezinha :D) e como ela vai usar muitas vezes a máquina, não ficou nada agradada com o tamanho do bicho... Quer uma máquina pequena, o mais compacta possível (eu sei que vou ser linchado aqui mas a verdade é que uma daquelas Sony's que eu coloquei aqui preenche o critério).
Resumido: dentro das máquinas amadoras, mas essencialmente pequenas (bem pequenas), que modelo(s) aconselham, com as melhores características possíveis (zoom, sensibilidade, etc).


PS: No entanto continuarei a minha luta pela Canon :D

Fuji F40 ou F50

Mas depois também depende de quando queres gastar..
 
Aí acho que a escolha partiria para a Fuji 50fd -> http://www.*****.de/product_info.php/products_id/10252?osCsid=b42244ea86aa5c79663201796824d3b9 .
:003:
 
...ou a Panasonic FX10. Tens sempre a opção da linha Ixus da Canon ou a Fuji F40 que, pelo que li, em termos de qualidade de imagem bate mesmo a canon A720. Mas tenta fazer ver á tua mãe o outro lado da coisa...
 
E as Canon gama Ixus (75, 80, 85, 860, etc) o que medizem delas? São Compactas...e são Canon.
Poderia ser uma boa opção para o nosso colega Pedro82...e para mim! :D pois tambem ando de olho nelas.

Quais são as vossas opiniões?
 
As Ixus não são nada por aí além. Essas linhas de máquinas normalmente existem para pessoas que dão mais importância ao aspecto da máquina que às fotos em si.
 
Por esses valores tentava comprar uma panasonic tz5 que encontras em alguns sites online, tenho uma tz3 e estou extremamente contente com ela...
 
Back
Topo